Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Até R$ 500 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

Tô procurando um Placa de Vídeo intermediária, mais como meu processador é meio velhinho não pode ser muita coisa. Desejo gastar no máximo R$500. Segue a config:

 

Processador: Intel Celeron E3400

Placa Mãe: POS-PIG41BA

Memória: 3GB DDR2

Fonte: Wise Case WS-500-P425

 

Já sei que tenho que trocar a fonte, vou pegar uma CX430. Tô procrando mesmo uma placa de vídeo, que seja o maximo que esse processador pode aguentar. Sem gargalo. Podem me ajudar? Desde já agradeço pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tô procurando um Placa de Vídeo intermediária, mais como meu processador é meio velhinho não pode ser muita coisa. Desejo gastar no máximo R$500. Segue a config:

 

Processador: Intel Celeron E3400

Placa Mãe: POS-PIG41BA

Memória: 3GB DDR2

Fonte: Wise Case WS-500-P425

 

Já sei que tenho que trocar a fonte, vou pegar uma CX430. Tô procrando mesmo uma placa de vídeo, que seja o maximo que esse processador pode aguentar. Sem gargalo. Podem me ajudar? Desde já agradeço pela atenção!

 

Pode pegar a GTX 650, mas vai ter gargalo.

Está na mesma situação do @GuilhermeGB em questão de processador:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1100033-quero-a-opini%C3%A3o-de-voc%C3%AAs-quanto-a-esse-upgrade/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo usar placa de vídeo com essa Wise Case, vai correr um grande risco. Compre uma EVGA 430w e uma R7 250 ou GTX 650. Mais pra frente faça um upgrade no resto do PC, compre placa-mãe nova, processador novo e RAMs novas. Junte pelo menos uns 800 reais para fazer esse upgrade. Depois que fazer isso, pode investir em uma placa de vídeo melhor mais pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode pegar a GTX 650, mas vai ter gargalo.

Está na mesma situação do @GuilhermeGB em questão de processador:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1100033-quero-a-opini%C3%A3o-de-voc%C3%AAs-quanto-a-esse-upgrade/

 

Muito obrigado pela sua atenção, realmente estou procurando algo pra usar no futuro também. Estava pensando sem gargalo na 9800GT e com gargalo na GTX550TI acho que acima disso é meio "demais" pra um futuro próximo. Mais valeu por ajudar, já é outra opção a observar.

Não recomendo usar placa de vídeo com essa Wise Case, vai correr um grande risco. Compre uma EVGA 430w e uma R7 250 ou GTX 650. Mais pra frente faça um upgrade no resto do PC, compre placa-mãe nova, processador novo e RAMs novas. Junte pelo menos uns 800 reais para fazer esse upgrade. Depois que fazer isso, pode investir em uma placa de vídeo melhor mais pra frente.

 

Essa Wise Case nem tem PCIe então.., mais sobre fonte já vou catar uma CX430 intão de fonte tô rlx. É exatamente isto que estava pensando em comprar uma VGA pra usar agora e depois, eu não vou jogar nada de mais agora mesmo, só preciso rodar meu PC em 2 monitores e jogar algumas coisinhas básicas.

Como eu falei logo acima, estava pensando na 9800GT e na GTX550Ti, mas provavelmente elas devem morrer logo. valeu por ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Na segunda feira vou comprar aqui numa loja no centro da minha cidade, aí quando eu comprar e testar tudo eu avisou vocês.

 

Muito obrigado pela ajuda.

Olha amigo, eu pegaria um KIT novo com os 500 pila, processador, placa mãe e ram e mais tarde  a VGA.

 

Olha amigo, eu pegaria um KIT novo com os 500 pila, processador, placa mãe e ram e mais tarde  a VGA.

A memoria 4GB DDR3 sai na faixa de 150 pila.

 

LGA 1150(Mais novo acho o melhor)
 
 
 
Combo LGA 1155
 
 
AMD:
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olha amigo, eu pegaria um KIT novo com os 500 pila, processador, placa mãe e ram e mais tarde  a VGA.

 

Olha amigo, eu pegaria um KIT novo com os 500 pila, processador, placa mãe e ram e mais tarde  a VGA.

A memoria 4GB DDR3 sai na faixa de 150 pila.

 

LGA 1150(Mais novo acho o melhor)
 
 
 
Combo LGA 1155
 
 
AMD:
 
 

 

 

Infelizmente não posso, além do orçamento tá baixo, eu preciso do meu PC em dois monitores, então eu querendo ou não preciso comprar uma VGA agora mesmo com esse hardware negro aqui kk.

Mas daqui a uns 2 ou 3 anos devo pegar um Kit novo com toda a certeza, é só uma questão de necessidade agora mesmo. valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GTX 550ti é a mesma GTX 650, mas como já disseram, a 650 é mais nova e consome muito menos. Se for pra pegar kit de processador + mobo nova geração é melhor logo um i3 ou melhor, ele pode pegar a VGA agora e depois ele junta pra pegar um i3 ou i5.

Os processados da intel que passei tem o desempenho extremante próximo aos i3 e acho que ele ganharia mais desempenho com o kit do que com a VGA. Mais ai é com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os processados da intel que passei tem o desempenho extremante próximo aos i3 e acho que ele ganharia mais desempenho com o kit do que com a VGA. Mais ai é com ele.

Não sei não, Celeron? O Pentium até vai, mas seria melhor uma versão mais recente como o G3220 ou superior, esse sim é bom e é 4ª geração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, mas agora compara ele com i3. Comparar com Pentium é uma coisa, com i3, é outra.

E esses benchmarks não mostram o desempenho em games, mostram o desempenho geral. Mas mesmo assim o Celeron não deve ser tão ruim, mas mesmo assim, recomendo pegar Pentium a partir do G3220.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei, mais o kit que passei tem duas entradas e você vai ter um melhor ganho que colocar um VGA.

 

@Haziel Mais você tem certeza que dá pra eu usar simultaneamente a VGA a HDMI. Porque o que eu tô precisando é ligar meu PC no meu monitor e em uma TV estendendo o monitor. Sei que antes de comprar uma VGA OFF é necessário um bom kit de processador e memórias, mas como até então não sabia dessa possibilidade de VGA e HDMI realmente parece muito tentador. E fora essa minha necessidade, eu tambem gostaria de jogar com um pouco mais de qualidade com a saga dos COD, ETS 2, GTA SAMP e rodar algumas máquinas virtuais que é minha próxima aula prática de estudos que faço sozinho, e creio eu aqui que onboard não vai me oferecer tudo isso.

 

Sei que mesmo com uma VGA OFF não vou conseguir muita coisa de desempenho no PC, então pensando em um não gargalo uma 9800GT será que cairia bem nessa config?

Estava conversando em outro tópico lá na VOL(Viva o Linux), e um cara estava me recomendando uma optar por AMD, porque aí eu ganharia dos dois lados por causa da APU. Será que seria uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pegue a 9800GT, o preço dela está um roubo para uma placa de quase 8 anos atrás. Pelo preço dela existem placas melhores, como a R7 240 1Gb DDR5. Não sei se é possível usar duas saídas de vídeo da placa-mãe simuntâneas, mas na maioria das placas de vídeo, sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pegue a 9800GT, o preço dela está um roubo para uma placa de quase 8 anos atrás. Pelo preço dela existem placas melhores, como a R7 240 1Gb DDR5. Não sei se é possível usar duas saídas de vídeo da placa-mãe simuntâneas, mas na maioria das placas de vídeo, sim.

 

Bem que eu imaginava isso nas placas mães kkk, mas o pessoal geralmente reclama dos drivers da AMD no Linux, e eu gosto muito do Linux. Será que não tem algo similar a 9800GT, versão "NVDIA". Eu estou pesquisando até hoje, e até agora encontrei nada. Se pudessem me ajudar, ficaria agradessíssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem que eu imaginava isso nas placas mães kkk, mas o pessoal geralmente reclama dos drivers da AMD no Linux, e eu gosto muito do Linux. Será que não tem algo similar a 9800GT, versão "NVDIA". Eu estou pesquisando até hoje, e até agora encontrei nada. Se pudessem me ajudar, ficaria agradessíssimo.

Acredito que não, também nem sei se a 9800GT suporta multiplas telas. Placas da Nivida nessa faixa de preço são antigas, consomem muita energia, são difíceis de encontrar e muitas vezes são mais caras. Recomendo você economizar um pouco e pegar algo mais recente, mesmo que seja uma placa de 3 anos atrás como a GTX 650 (mesmo nível da GTX 550ti, mas é mais recente e mais economica), eu tenho uma e é boa, sem falar que é muito superior a 9800GT, eu paguei 280 numa promoção, mas o preço normal varia de 300-350 reais. Não se esqueça da fonte. Sobre problemas com drivers AMD, acho que isso é coisa do passado, hoje em dia algumas placas AMD estão até melhores do que Nvidia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não, também nem sei se a 9800GT suporta multiplas telas. Placas da Nivida nessa faixa de preço são antigas, consomem muita energia, são difíceis de encontrar e muitas vezes são mais caras. Recomendo você economizar um pouco e pegar algo mais recente, mesmo que seja uma placa de 3 anos atrás como a GTX 650 (mesmo nível da GTX 550ti, mas é mais recente e mais economica), eu tenho uma e é boa, sem falar que é muito superior a 9800GT, eu paguei 280 numa promoção, mas o preço normal varia de 300-350 reais. Não se esqueça da fonte. Sobre problemas com drivers AMD, acho que isso é coisa do passado, hoje em dia algumas placas AMD estão até melhores do que Nvidia.

 

Fiz uma comparação no GPU BOSS e a R7 240 GDDR5 é mais ou menos igual em desempenho que a GTX650. Meu plano era comprar desde o começo era comprar algo que não morresse daqui a 1 ou 2 anos. Nem que desse gargalo, mais pelos jogos que quero jogar e a resolução que meu monitor é. Aposto que esse gargalo não iria ser perceptível. Intão fica a dúvida GTX650 or R7 240? kkk Pelo menos são apenas 2 pra decidir. No começo disso tudo tinha separado mais de 8 placas pra analisar. Muito obrigado pela ajuda @GuilhermeGB  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fr4nk

Você pode pagar em uma 300-350 em uma R7 250 GDDR5 ou uma R7 250X?

 

Uma R7 250 GDDR5 sim, uma R7 250X não. Mas tô fugindo de hardware AMD, tenho visto muitos problemas no linux do qual eu gosto muito. Mas posso pensar sobre, se compensar.

Uma R7 250 GDDR5 sim, uma R7 250X não. Mas tô fugindo de hardware AMD, tenho visto muitos problemas no linux do qual eu gosto muito. Mas posso pensar sobre, se compensar.

 

De acordo com GPU BOSS >> http://gpuboss.com/gpus/Radeon-R7-250-vs-GeForce-GTX-650

 

GTX650 ganha, como benchmark manda então GTX650 na cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!