Ir ao conteúdo

Radeon 128 Bits X Geforce 64 Bits

Posts recomendados

Postado

eae pessoal, :D

eu tô pesquisando com cautela pra comprar minha placa de video, e notei q as Radeon atuais sao praticamente todas 128 bits(tirando as SE), e as GeForce (Baixo e Medio Custo) de 128 bits sao raridade...até hoje só vih duas fx5200 de 128 bits pra vender, e ambas por preços ultrajantes... :priv:

isso se deve ao fato das GeForce serem tão melhores a ponto de, mesmo com barramento inferior, conseguir desempenho semelhante, ou as as Radeon dão show nessas gf fx de 64 bits? :goff:

se não fosse tão caras, já teria comprado uma radeon há tempos, só pra não incentivar essa teimosia da nvidia em empurrar placas de 64 bits :sne:

o q vocês acham q é a causa disso? o desempenho das radeon 128bits equivale a das geforce de 64 bits??? (dos modelos q concorrem na mesma faixa, obvio)

Postado

Não acho que a nVidia "empurre" placas 64 bits, basta pesquisar para ter certeza do que está comprando, afinal é uma aquisição geralmente duradoura e não custa pesquisar para evitar levar gato por lebre

Postado

ahh, eu tô ha um tempo procurando, e não achei nenhuma por um preço razoavel...a não ser pra comprar pela net pagando uma fortuna de frete, tipo 30 dolares ou mais....

eu me informei bastante aqui no forum sobre placas antes de ir dar uma pernada na sta efigenia, e mesmo assim quase comprei gato por lebre com uma MSI fx5200 modelo T128 :######: (q tem 64 bits, como me esclareceram alguns colegas do forum)...

eu pedi pra umas lojas tentarem conseguir trazer pra mim, mas não sei não :zoio::blink: ..

acho q vou pegar uma radeon mesmo, ainda q prefira a GeForce :cry: ...porque as radeon eu tenho certeza absoluta q sao de 128 bits :joia:

Postado
eu me informei bastante aqui no forum sobre placas antes de ir dar uma pernada na sta efigenia, e mesmo assim quase comprei gato por lebre com uma MSI fx5200 modelo T128  (q tem 64 bits, como me esclareceram alguns colegas do forum)...

É amigo, essa nomenclatura às vezes dói mesmo, T128 com 64 bits... É OBVIO QUE SÓ OLHANDO PARA O 128 VOCÊ JÁ DEDUZ QUE É 64 BITS! (pra não dizer o contrário... q depressão)

Atenção a isso é importante, acho q eles fazem de tudo para confundir alguém mais desprevenido, mas aqui no Clube do Hardware você vai aprender (ou já aprendeu) com precisão mais que suficiente diferenciar essas placas, vale a pena ter paciência! :)

Abraços :bye:

PS: pelo que li pelo fórum, essas FX 5200 de 128 bits estão mais raras que o Lula aqui no Brasil :( mesmo assim, não desista, sempre aparece uma oportunidade...

Postado

meu!! as fx de 64 bits da prolink são muito boas msu!! pode crer!! a minha aqui vai muito bem!! vendo aê as conparações com essa radeons 9200, deixa no chinelo!!

tá bom ela!! mas um dia virá a minha RADEON 9600 aê sim!!!

flwss :bandeira::-BEER

Postado

Acho q isso acontece porque quem compra radeon não é publico leigo que só conhece geforce, e num sabe q existe tanta diferença de desempenho entre 64 e 128 bits. Não digo que ati seja melhor, mas é menos popular entre leigos

Postado
Postado Originalmente por GU57@V0@21 abr 2004, 16:26

Acho q isso acontece porque quem compra radeon não é publico leigo que só conhece geforce, e num sabe q existe tanta diferença de desempenho entre 64 e 128 bits. Não digo que ati seja melhor, mas é menos popular entre leigos

além disso que as gf 64bits são bem mais baratas de se trazer..

Postado
Postado Originalmente por Nemesis Ex@21 abr 2004, 19:04

Cara, no umpoukodetudo.com.br tem pra pronta entrega GF4 MX440 128mb 128bit Inno3d ou biostar, parece q tá em torno de 250reais e é uma boa escolha!

Cara, mas nem fu....

Uma MX440 128 bits tem desempenho semelhante a uma FX5200 64bits... Ou seja, por R$ 250,00 que é mais que suficiente para comprar uma FX5200 64bits... me diz porque o cara iria compra com esse valor uma MX440 128bits... e assim ficar sem suporte a DX9 e sem poder jogar alguns jogos recentes que a MX440 já não suporta mais...

Por 250,00 pega uma FX5200 64bits mesmo amigos.... ou tenta alguma coisa melhor "usada".

[]´s

Razi

Postado

Se você tiver q optar entre uma Ati 128bits ou Fx5200 64bits, seja qual for o fabricante da Ati será muito melhor que a sua concorrente.

Lembrando que essa diferença de bits não quer dizer que seu desempenho seja o dobro mas ao menos 40% melhor é comprovado!!

Postado

As Radeon 9200 e 9100 não perdem muito desempenho ao ser ativado os filtros e usar imagem com todas as opções de vídeo ativadas? O que não aconteceria de forma tão drastica em uma GeForce????

Postado

Sempre a mesma discução, mas vamos la...

já usei as duas, a ATI9200 de 64 bits (GeXcube) e a FX5200 T128 64 bits(MSI)

Nesse caso, o desemepenho é quase o mesmo, levando uma leve vantagem(1 ou 2 FPS, em alguns casos no maximo 3 quando coloca filtro(NFSU) e alguns pontos insignificantes do 3DMARK03) a FX5200, mas ela é mais cara...

Apesar de não ter rodado o 3DMARK03 na ATI9200 128bits(BBA), na pratica não vi quase nenhuma diferença entre ela e a FX5200 128 bits(PROLINK). Não pude ficar olhando o clock da ATI, sendo que o da FX5200 era de 250/500. A impressão que tive é que elas são mais ou menos iguais sem os filtros(não deu tempo pra ficar colcando filtro na ATI, coloquei na maquina de um cliente e já tirei).

Agora pra renderização a coisa muda de figura, a FX renderiza bem mais rápido que a ATI e da menos pau, até agora não entendi porque. Só que novamente ressalvo, a FX é mais cara.

Comparar FX de 64 bits com ATI de 128 e vice-versa é incabível po.

Postado
Postado Originalmente por Megapersu@22 abr 2004, 14:53

Quem empurra placas de 64bits são os vendedores, os fabricantes que fabricam as placas normalmente fazem de 128bits também. A NVidia é a última que tem culpa nessa história.

... e fim de papo :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!