Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como criar um site dinâmico?


RandyRhoads

Posts recomendados

Olá, estou querendo desenvolver um site para um advogado, um site apenas para divulgação do trabalho dele, mas eu queria fazer um esquema que ele possa entra com um login e senha, e dai ele pode editar alguns campos tipo fazer upload de uma foto, editar um campo de texto, tipo um blog.Tem um amigo meu que tem conhecimento em Java e MySQL, e nós dois vamos desenvolver.

Alguém sabe como faz isso?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desenvolvi um site em asp , com menu admin auto-gerenciavel, o proprio usuario inclui e exclui as informações e fotos. Utilizei banco Acess e rotina dundas upload para gerenciar as fotos.

também desenvolvi um site auto-gerenciavel em html+php e mysql.

Acho que é por ai...voce pode pegar sites prontos, mas fica mais difícil voce dar manutenção depois. O ideal é você mesmo montar, aprende mais e fica mais fácil

efetuar manutenções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Um site dinâmico pode ser feito com as linguagens de programação Web, entre as mais comuns estão ASP e PHP e junto com o Banco de Dados, onde o MySQL é o mais usado. A linguagem que eu acho mais fácil de aprender é o PHP, existe muitos tutoriais sobre ele, junto com livros e vídeo aulas.

O PHP é simples para um usuários novato e também complexo para um profissional. Eu ainda estou aprendendo PHP, mas se você entender a lógica dele, você consegue fazer qualquer coisa que ele possa oferecer. :D

Dê uma pesquisa na Google sobre Site Dinâmicos com PHP, aconselho você se não souber nada de desenvolvimento web começar com linguagem de marcação de texto HTML e com estilização de páginas CSS, sempre seguindo os padrões web de desenvolvimento (Tableless). Depois você pode começar a aprender PHP com vontade você aprende somente lendo este website php.net, mas existem livros e muitas apostilas e vários sites com vídeo aulas e curso (free e pagos) que você pode usar. Se parecer um pouco difícil vai fundo que depois tudo faz sentido. Se você não programou nada no começo é complicado principalmente porque a memória não consegue relacionar com algo e muitas vezes se torna difícil a compreensão como também a memorização da sintaxe do código. Não esquecendo que a chave de um site dinâmico está no banco de dados, como seu amigo já conhece o MySQL é só saber integrar com o PHP. Abraços e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!