Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual destas configurações é melhor? Dell XPS 15 ou HP DM4-2075BR


Gray Scale

Posts recomendados

Me vi esta semana em uma sinuca de bico, escolher entre um Dell XPS 15 ou um P Pavilion DM4-2075BR . Abaixo seguem algumas configs dos produtos.

*XPS 15: Segunda Geração do Processador Intel® Core™ I5 -2430, Windows® 7 Home Premium Original 64-bit, Memória 6GB, DDR3, 1333MHz, Tela de 15.6 LED Full HD, Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GT525M 1GB, Leitor de Blu-Ray Dual Layer e HD de 500gb. [ Uma baita máquina por 2.499 + uma graninha por uma bateria de 9 células ]

*HP Pavilion DM4-2075BR: Intel® Core™ i5-2410M, Leitor biométrico, Radeon™ HD 6470M com DDR3 de 1.024 MB, LED 14" e Windows 7. [ Por 2.519]

Fiquei muito em dúvida entre os dois modelos pois o Dell se mostra muito potente, porém com um design inferior enquanto o HP tem um design bonito, nome, logomarca e peças boas. Andei pesquisando na internet e vi muitas, muitas reclamações contra a HP, dizem estar super aquecendo, vi tambem que se não me engano é a segunda empresa com mais reclamações no Procon. Dizem que a Dell tem a melhor assistência técnica além de você mesmo poder escolher as peças de seu notebook. Irei usá-lo para programação e às vezes, talvez, em alguns jogos como Sims ou um desses FPS mais tranquilos, é meio incerto a questão dos jogos mas é melhor ter uma placa boa. Esse Dell vem com bateria de Lithium 6 células mas durante a compra pode ser trocada por 9 células, o HP é 6 células também. O quanto posso gatsar é nesse nível do HP ~ 2,5k . Um Macbook nem dá, sei que é uma máquina surpreendente mas é muito cara .

Li o review do daniel2512 e pelo que li o XPS é muito bom, mas sinceramente pelas fotos não gostei da carcaça dele, o HP tem estilo, dizem também que o problema dos HP's foi resolvido e que a garantia da Dell à domicílio não vale nada, vi em um tópico que um rapaz teve de viajar 90km até um técnico, dizem que a qualidade da Dell caiu muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há o que discutir entre os dois:

O Dell possui uma placa de video superior, classe 2, e o HP inferior, classe 3. O processador é MUITO similar, com uma pequena vantagem para a Dell. A memoria RAM, que não faz muita diferença já que é o mais barato para uma futura troca, ainda a vantagem para o Dell. A maior diferença entre eles, ai nao sei o que você tem decidido sobre isso, é o tamanho da tela: Dell tem 15.6" e HP 14". Se sua duvida é entre esses dois, não há muito o que pensar, o Dell é superior em quase todos os componentes e, como você já disse, a garantia é ruim para os dois lados (Confeço que nunca tive nenhum dos dois então... não faço ideia...)

Se quer algo comparavel com o Dell, pelo preço em torno de 2500, tem-se o Samsung RF511 (Com tela 15.6" placa de video NVIDIA 540m, superior a do Dell processador similar. Ou, se ainda quiser HP, tem o HP Pavilion DV6-3270 (Com tela 15.6", processador da AMD quad core, mas inferior ao i5, com placa de video superior ao do Dell, porém inferior a do Samsung). Ou, com o que tem disponivel, pode conseguir um Asus N43SN (Com tela 14" um Core i7, superior a todos os citados e uma NVIDIA GT550m, superior as placas citadas tambem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!