Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Padrão Roteador Wireless Ultra Rápido


sollamente

Posts recomendados

Amigos, estou procurando um roteador sem fio para comprar que possua grande capacidade de transmissão de dados.

Tenho uma rede doméstica com dois computadores e um PS3 pedurados em um Linksys WAP54G mas ele não está mais atendendo minhas espectativas.

Quero executar arquivos .mkv do meu PC pelo "PS3 Media Server" e preciso de um roteador que seja capaz de fazer isso sem ter que parar meus downloads.

Alguém arrisca um palpite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Lembrando que é necessário que ambos os adaptadores sejam compatíveis para que a velocidade seja a maior possível, caso contrário não há ganho nenhum com a troca de roteador.

Outro item importante é, quando se faz um streaming de video onde servidor e clientes são sem-fio, a banda se divide em 2 novamente. Ex: A banda de um roteador 300 Mbps a banda real ficaria na ordem de 150 Mbps em sua velocidade máxima, mas se servidor e cliente forem sem-fio é comum considerar a banda de 75 Mbps.

A dica é utilizar os dispositivos powerline, que utilizam a rede elétrica para dados. É menos suscetível a interferencias e oferece uma rede mais estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!