Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook com vídeo dedicado até U$ 1200


Joaovws

Posts recomendados

Fala aí galera, faz algum tempo que venho acompanhando o fórum, e agora que estou pensando em comprar um notebook (aproveitando que meu amigo está nos EUA) de alto desempenho. Na realidade, o suficiente para rodar um jogo do nível do Battlefield 3 ou Call of Duty MW3 no high (não precisa ser ultra high não haha). Para ficar mais organizado, vou colocar as especificações que julgo serem essenciais (leia-se mínimas).

Lembrando que eu não entendo muito de configurações!!!

Vamos lá:

- Tela de 15'' ou 17''

- Full HD

- 6GB de ram DDR3

- HD 650gb

- 3 portas USBs 2.0 (se alguma for 3.0, melhor ainda)

- VGA GeForce GT 555M com 2GB GDDR3

- Bateria com duração de 3h no modo econômico (para fazer trabalhos na faculdade, por exemplo [rodando programas sem sobrecarga do notebook])

- Leitor/Gravador de DVD (se possível um leitor de Blu Ray)

- Teclado com keypad

- Processador: estou por fora, não tenho a mínima ideia, mas gostaria de um compatível com o "nível" do notebook para mais, claro.

Acho que é isso, as especificações que eventualmente eu não coloquei é porquê não tenho ideia do que é bom, ruim ou necessário, mas no geral acho que é isso!

Eu pretendo gastar nele até 1200 dólares, sem taxas/impostos.

A princípio eu dei uma olhada em dois notebooks, um Asus G74SX e um MSI - GE620DX.. eles atendem os requisitos em partes.

Vale aqui adicionar 2 pontos:

1- O meu amigo provavelmente vai comprar o notebook em Orlando ou Miami na loja da best buy, mas se vocês puderem indicar alguma outra loja boa quem tem lá (de fácil acesso, afinal de contas não quero ficar importunando ele né haha) eu ficarei grato. =]

2- Acho que vale lembrar que não pretendo comprar nada exótico, digo exótico porquê eu e meu primo compramos dois Asus (um pra cada, claro) sem muita pesquisa em cima. Do nada as tel do meu começou a apagar com 2 meses de uso e a do meu primo 1 ano depois, quando eu fomos pesquisar, a maioria dos notebooks desse modelo estavam com esse problema.. aí fui trocar a tela aqui no Brasil e os caras me falaram que esse Asus tinha uma tela rara, geralmente usada só nele, de 17'' com entrada do cabo flat era na esquerda (ou na direita, não lembro na real, eu sei que era o lado não usual).

É claro que provavelmente não vou conseguir atender todos os requisitos, se for preciso sacrificar algo, paciência né =/

É isso aí, no aguardo das opiniões!

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa de preço não existe nada melhor do que isso aqui, te garanto: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16834230141

Essa GTX 560M é substancialmente melhor que a GT 555M. Da uma olhada no site do Notebook Check os FPSs conseguidos em jogos com ambas.

Outra coisa é a construção, esse notebook é filé demais, eu trouxe um de 17" dos EUA pra revender e quando vi o danado me arrependi - ahuahuahu - era filé demais, mas ai ja era, ja tinha vendido :D

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, valeu pela resposta Sichieri!

...e Strolb, bem lembrado! Eu iria falar disso mesmo, será que esse ASUS aí não vai dar o mesmo problema que o meu primeiro (citado no primeiro post) deu? =// Outra coisa, alguém sabe como eu posso ver qual a tela que esse ASUS G53SX usa? (pra eu saber se ela é de fácil reposição, caso aconteça o mesmo que aconteu com o meu G72GX [primeiro asus])?

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, acho que tu teve azar mesmo cara, pegou o lote bichado, mas esse ai até onde eu saiba não tem nada não.

Da uma olhada nos Overviews ai no próprio Newegg, se tiver algum problema certeza que alguem ja alertou, pois esses notebooks vendem pra caramba e review não deve faltar.

Onde tu pode encontrar informações sobre esse notebook é no ifixit.com, eles costumam dessecar máquinas que fazem sucesso, é essa é uma delas, e ai listam todos os componentes.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sichieri, uma dúvida recorrente relacionada ao tópico

esse note q você indicou é tela LED ou LCD?

To perguntando porque varios notes q ja pesquisei tem descrição do tipo (inclusive o q você indicou): LCD - LED backlit

Quanto a problemas desse modelo: pelo que puder ver pelo google, há algumas reclamações em relação a super aquecimento, mas não seria nada que não se resolvesse com um ventilador ligado no note. Esse problema de super aquecimento também já acometeu o G72GX, teu note antigo, pelo que pude ver.

Creio, corrijam-me se eu estiver errado, que isso não seja um deal-breaker.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara qualquer tela de hoje é de LCD e possui retroiluminação por LED, os FULL LED são caros pra caramba e que eu saiba não existe nenhuma tela assim em notebooks.

LCD é um cristal em formato liquido, meio pelo qual a luz é propagada. LED é um tipo de "micro lampadas", vulgarmente falando, pelas quais o painel LCD é iluminado. Nos painéis que não são LED essa iluminação é feita por lampadas fluorescentes, e por isso não tem tanto brilho e a definição de cor é menor.

Quanto a superaquecimento, sei lá, é muito relativo ao ambiente que tu usa o notebook. Muita gente usa o notebook sobre qualquer superfície, tipo uma colcha de cama toda enrugada, e ainda quer jogar Battlefield 3 - ahuahuau - ai não tem notebook que aguenta né cara. Uma base cooler pode resolver o problema mas cara, esse modelo tem 3 coolers internos, não sei como não conseguem ser refrigerados de forma eficiente. Depois dos Alienwares o melhor sistema de refrigeração é dessa série dos ASUS...

O ASUS que comprei foi pra revender, deixei ele lacrado na caixa até o comprador chegar, só mexi o notebook na frente dele, mas o danado era bruto demais, maquina filézissima...

Pra mim não tem custo x beneficio mair que esse ASUS ai, claro, pensando que o foco é games.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!