Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias Kingston DDR3 1600Mhz HyperX Blu 1.7v vs Processador Intel Core i7 2600k


J.Junior2

Posts recomendados

Pessoal,

Estou com a seguinte configuração:

- Processador Intel Core i7 2600k

- MB Gigabyte GA-Z68X-UD3-B3

- Mem. Kingston HyperX Blu DDR3 1600Mhz 1.7v

- Fonte C3 750w PSH750V

Meu problema é o seguinte... estas memórias trabalham com 1.5v somente à 1333Mhz.

Estou querendo "setá-las" para 1600Mhz mas para tal preciso colocar a tensão em 1.7v.

O problema é quanto ao processdor que, pelo que sei, pode ser danificado se utilizado esta voltágem.

Alguém sabe me informar se a energia das memórias nesta placa mãe parte do processador ou ter um circuíto chaveador (como nas mobos TOP) onde a placa mãe "assume" o fornecimento de energia para as memórias???

Não quero arriscar e perder meu processador sem ser algo concreto!

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem receio de danificar o processador com isso(o risco seria reduzido se você tiver um bom cooler de processador, já que o aumento da temperatura do controlador de memória embutido acabaria levando o TDP pra algo mais alto), seria mais fácil baixar as latencias, do que se preocupar com a frequencia de operação das memórias. Aqui mesmo há tópicos fixos sobre valores ideias pra cada tipo de memória. E já que a sua é de perfil gamer/overclocker, não será nada difícil baixar as latencias pra conseguir mais desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jonny_br, já subi o clock com a tensão em 1.5v e o PC nem deu o post!

Setei a tensão em 1.7v para teste e ligou normal mas não ficou muito estável!

JorgeAlain, vou fazer o que você sugeriu e ver se o ganho é compensador! Vou manter as memórias em 1333Mhz e baixar as latências!

O meu cooler é um Water Cooler da Corsair, H60, e segura bem as pontas quanto à temperatura do processador!

Posto o resultado em breve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!