Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas AM3+ com chipset 800 (nao liga *SOLUÇÃO*)


Coelho15

Posts recomendados

Bom dia a todos!

Tenho percebido que muitos estão abrindo tópicos ou comentando nos já existentes sobre: comprei uma placa mãe AM3+ com o processador FX 4XXX, 6XXX, 8XXX (novos da AMD) porém não liga.

O que muitos não prestam a atenção (desconhecimento) é que os processadores de socket AM3+ funcionam NATIVAMENTE SOMENTE nos chipset série 900. Porém alguns fabricantes estão montando placas AM3+ com chipset série 800 (mais barato), que funciona muito bem (veja a minha Asus M5A88-M), porém é necessário a atualização da BIOS.

Para fazer tal procedimento é necessário ter um processador AM3: colocar este AM3, fazer a atualização da BIOS e depois colocar o AM3+.

Quem tem este processador sobrando ou consegue emprestado é simples, mas quem não tem fica com o problema.

Então antes de comprar estas placas, tem que ir no site do fabricante, olhar a compatibilidade e qual versão da BIOS é suportada o mais novo processador.

Para quem já comprou e não consegue um processador da família AM3 ficam algumas dicas:

Vá na loja e explique ao vendedor a situação, se for o caso, para o pessoal de manutenção, afinal é um procedimento rápido - pode ser que a loja cobre o serviço (afinal ela não é obrigada a trocar ou resolver o problema, já que a placa mãe está funcionando e o cliente é responsável em descobrir se há compatibilidade na montagem).

Se for loja online, tente se possível conversar pelo telefone com o atendente e explicar a situação (seja educado e elogie o serviço), talvez você pague pelo frete de ida e volta.

Procure uma loja de informática, provavelmente eles terão um processador AM3.

Se tudo não der certo, a última opção é comprar um processador AM3 barato (falo semprom) que está custando menos de R$ 100 ( http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:02:04:103&tag= )

Com estas dicas, espero que diminuem a abertura de tópicos com problemas parecidos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Moderador
Pessoal tenho uma Asus M5A88-M com FX-8150.

Atualizei a bios usando um Sempron 145, tudo Ok.

Mas quando coloco o FX-8150 não da boot, o que será q pode ser?

O Speaker não apita.

Por favor me ajudem pessoal!

Asus M5A88-M; AMD FX-8150; 8GB Ram 1600mhz; 1TB HD

Se atualizou para a última versão, tem que funcionar, pois consta da lista oficial. Tem como testar em outra Placa Mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Ola sou novo aqui no Forum do Clube do Hardware e recentemente comprei uma placa-mãe Asus M5A88-M EVO porém ainda nao comprei o processador, caso eu compre um processador Bulldozer AM3+ sera necessario que eu efetue a atualização da BIOS??

Obrigado

Isso depende da versão do Bios que ela veio. Veja se tem alguma indicação na caixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li esse tópico e acho que quem o inicio pode me ajudar, então, vamos lá.

Placa Mãe: ASUS SABERTOOTH 990FX

Processor: AMD FX8150 3.6GHZ

Memórias: CORSAIR 2X8GB 1600GHZ VENGANCE

Placa Vídeo: Nvídia 520 2gb

Fonte: BLUECASE 500WR

quando ligo o pc, fica tela preta, não dá beep, os leds da placa mãe ficam piscando, processador e memória, randomicamente, como se estivessem a tentar se comunicar.

Segundo o manual, tem que apertar um bobão onboard da placa mãe, o "MemOK!" pra que a placa-mãe reconheça as memórias. Faço isso, as vezes funciona, as vezes não. Quando funciona, na maioria das vezes, mal consigo entrar no setup e o pc dá reboot sozinho. Aleatóreamente, uma ou outra vez, consigo iniciar o sistema operacional no modo seguro, aí ele fica estável, mas se quando consigo ligar (raramente) escolho iniciar normalmente, o pc reboot no carregamento do sistema operacional.

Qual será o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li esse tópico e acho que quem o inicio pode me ajudar, então, vamos lá.

Placa Mãe: ASUS SABERTOOTH 990FX

Processor: AMD FX8150 3.6GHZ

Memórias: CORSAIR 2X8GB 1600GHZ VENGANCE

Placa Vídeo: Nvídia 520 2gb

Fonte: BLUECASE 500WR

quando ligo o pc, fica tela preta, não dá beep, os leds da placa mãe ficam piscando, processador e memória, randomicamente, como se estivessem a tentar se comunicar.

Segundo o manual, tem que apertar um bobão onboard da placa mãe, o "MemOK!" pra que a placa-mãe reconheça as memórias. Faço isso, as vezes funciona, as vezes não. Quando funciona, na maioria das vezes, mal consigo entrar no setup e o pc dá reboot sozinho. Aleatóreamente, uma ou outra vez, consigo iniciar o sistema operacional no modo seguro, aí ele fica estável, mas se quando consigo ligar (raramente) escolho iniciar normalmente, o pc reboot no carregamento do sistema operacional.

Qual será o problema?

atualizou a bios ?.

recomendo à você refazer as conexões da fonte.

verificar os pentes de memórias, alternando o uso entre um pente e outro para verificar se não ha problemas com um deles.

desconecte o hd e verifique se ele inicia normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualizou a bios ?.

recomendo à você refazer as conexões da fonte.

verificar os pentes de memórias, alternando o uso entre um pente e outro para verificar se não ha problemas com um deles.

desconecte o hd e verifique se ele inicia normalmente.

sim, a bios é a última, baixada da asus, versão 901. o problema acontecia antes da atualização e acontece depois também.

quando você diz refazer as conexões da fonte, é apenas desligar os cabos e ligar de novo? ou tem outro procedimento?

Obs importante: nem o processador nem a memória constam na lista de compatibilidade da placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando você diz refazer as conexões da fonte, é apenas desligar os cabos e ligar de novo?

sim, podem estar mal encaixados.

nem o processador nem a memória constam na lista de compatibilidade da placa mãe

o processador consta. entre a série dos Athlon ll e os Phenom ll.

http://www.asus.com/Motherboards/AMD_AM3Plus/SABERTOOTH_990FX/#CPUS

as memórias não são tão comuns assim suas atualizações.

e o que você não mencionou à respeito.

desconecte o hd e verifique se ele inicia normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, podem estar mal encaixados.

o processador consta. entre a série dos Athlon ll e os Phenom ll.

http://www.asus.com/Motherboards/AMD_AM3Plus/SABERTOOTH_990FX/#CPUS

as memórias não são tão comuns assim suas atualizações.

e o que você não mencionou à respeito.

desconecte o hd e verifique se ele inicia normalmente.

o processador da lista é o de 3.3, o que tenho instalado é o de 3.6;

quanto ao hd, vou verificar, os cabos da fonte, e usar um pente de memória só, vou ver no que dá, amanha lhe respondo (ou hoje mesmo se conseguir rodar o sistema, kkk). por hora, obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

Eai pessoal :( não sei o que fazer mais preciso de ajuda

Estou com um placa mãe asus Formula V am3+

toda vez que eu ligo ela liga tudos os leds verdes os cooler liga normal

mais eu achei estranho O led que indica o Cpu (ele pisca 1 vez e para Obs ele pisca luz vermelha)((((OBS LED São da placa mãe )))

mais Não liga não sobe o video estou achando que é o processador

eu tenho um Fx 8120 FD8120FRGUBOX alguém pode me ajudar ?

To achando que esse processador não é compatível com a placa mãe não achei ele na lista do site da asus

poxa galera fiquei a madruga espero ajuda de vocês valeu :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai pessoal :( não sei o que fazer mais preciso de ajuda

Estou com um placa mãe asus Formula V am3+

toda vez que eu ligo ela liga tudos os leds verdes os cooler liga normal

mais eu achei estranho O led que indica o Cpu (ele pisca 1 vez e para Obs ele pisca luz vermelha)((((OBS LED São da placa mãe )))

mais Não liga não sobe o video estou achando que é o processador

eu tenho um Fx 8120 FD8120FRGUBOX alguém pode me ajudar ?

To achando que esse processador não é compatível com a placa mãe não achei ele na lista do site da asus

poxa galera fiquei a madruga espero ajuda de vocês valeu :(

Tem certeza que a sua placa mãe é a am3+? Há duas versões: chipset 890fx (am3) e 990fx (am3+). Informe toda a especificação da placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Eai pessoal :( não sei o que fazer mais preciso de ajuda

Estou com um placa mãe asus Formula V am3+

toda vez que eu ligo ela liga tudos os leds verdes os cooler liga normal

mais eu achei estranho O led que indica o Cpu (ele pisca 1 vez e para Obs ele pisca luz vermelha)((((OBS LED São da placa mãe )))

mais Não liga não sobe o video estou achando que é o processador

eu tenho um Fx 8120 FD8120FRGUBOX alguém pode me ajudar ?

To achando que esse processador não é compatível com a placa mãe não achei ele na lista do site da asus

poxa galera fiquei a madruga espero ajuda de vocês valeu :(

Acabou de montar o sistema? O Bios é o mais atual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza que a sua placa mãe é a am3+? Há duas versões: chipset 890fx (am3) e 990fx (am3+). Informe toda a especificação da placa mãe.

AM3+ 990 Fx :)

Acabou de montar o sistema? O Bios é o mais atual?

Cara na placa esta 1.01 e na bios no 404

((obs Coloquei um Phenon X4 funcionou ,to achando que é o processador :( ))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AM3+ 990 Fx :)

Cara na placa esta 1.01 e na bios no 404

((obs Coloquei um Phenon X4 funcionou ,to achando que é o processador :( ))

exato, funcionou com o Phenon pois a bios instalada é compatível com ele, já com o FX-8120 somente depois de atualizar a bios para a versão 0813 (1301)

http://support.asus.com/cpusupport/cpu_support_right_detail_mkt.aspx?SLanguage=pt-br&p=1&m=Crosshair%20V%20Formula&cpu=FX-8120(FD8120WMW8KGU),3.1GHz,8C,95W,rev.B2G,AM3+&pcb=ALL&sincebios=0813&memo=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exato, funcionou com o Phenon pois a bios instalada é compatível com ele, já com o FX-8120 somente depois de atualizar a bios para a versão 0813 (1301)

http://support.asus.com/cpusupport/cpu_support_right_detail_mkt.aspx?SLanguage=pt-br&p=1&m=Crosshair%20V%20Formula&cpu=FX-8120(FD8120WMW8KGU),3.1GHz,8C,95W,rev.B2G,AM3+&pcb=ALL&sincebios=0813&memo=

Eu acabei de fazer isso antes de ver o post kkkkkkkkkk

:lol: Feliz De++++ :) *-* Breve vou Postar a fotografia Do Dragon Haf 932 :)

Pessoal Consegui agora é pensar em escolher a placa de video ou o monitor

Muito Obrigado mesmo pessoal (y) !!!!!:lol::D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Bom dia a todos!

Tenho percebido que muitos estão abrindo tópicos ou comentando nos já existentes sobre: comprei uma placa mãe AM3+ com o processador FX 4XXX, 6XXX, 8XXX (novos da AMD) porém não liga.

O que muitos não prestam a atenção (desconhecimento) é que os processadores de socket AM3+ funcionam NATIVAMENTE SOMENTE nos chipset série 900. Porém alguns fabricantes estão montando placas AM3+ com chipset série 800 (mais barato), que funciona muito bem (veja a minha Asus M5A88-M), porém é necessário a atualização da BIOS.

Para fazer tal procedimento é necessário ter um processador AM3: colocar este AM3, fazer a atualização da BIOS e depois colocar o AM3+.

Quem tem este processador sobrando ou consegue emprestado é simples, mas quem não tem fica com o problema.

Então antes de comprar estas placas, tem que ir no site do fabricante, olhar a compatibilidade e qual versão da BIOS é suportada o mais novo processador.

Para quem já comprou e não consegue um processador da família AM3 ficam algumas dicas:

Vá na loja e explique ao vendedor a situação, se for o caso, para o pessoal de manutenção, afinal é um procedimento rápido - pode ser que a loja cobre o serviço (afinal ela não é obrigada a trocar ou resolver o problema, já que a placa mãe está funcionando e o cliente é responsável em descobrir se há compatibilidade na montagem).

Se for loja online, tente se possível conversar pelo telefone com o atendente e explicar a situação (seja educado e elogie o serviço), talvez você pague pelo frete de ida e volta.

Procure uma loja de informática, provavelmente eles terão um processador AM3.

Se tudo não der certo, a última opção é comprar um processador AM3 barato (falo semprom) que está custando menos de R$ 100 ( http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:02:04:103&tag= )

Com estas dicas, espero que diminuem a abertura de tópicos com problemas parecidos.

Cara, eu não sei se entendi bem, mas eu comprei uma M5A88-M e ela tem socket para AM3+ e pedi para o vendedor um processador compatível, que entrasse no orçamento e ele me vendeu um Phenom II x2 560, porém ele é Socket AM3. Se eu atualizar a bios com um processador AM3+ rodará meu Phenom ou tenho que trocar o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Cara, eu não sei se entendi bem, mas eu comprei uma M5A88-M e ela tem socket para AM3+ e pedi para o vendedor um processador compatível, que entrasse no orçamento e ele me vendeu um Phenom II x2 560, porém ele é Socket AM3. Se eu atualizar a bios com um processador AM3+ rodará meu Phenom ou tenho que trocar o processador?

O AM3 vai rodar normalmente. Só os AM3+ é que precisam de atualização de Bios, caso a MoBo não seja da série 900 pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!