Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video ATI Radeon 6370 - Não resolvido pela HP


elsonjunior

Posts recomendados

Estou extremamente decepcionado com a assistência da HP, não tive tanta dificuldade de obter solução para um problema nem com a CCE (que é uma empresa mais nova no segmento, nacional e que levaria a mais desconfiaça). Quem quiser a hisória completa pode ler aqui.

Os dados do equipamento são:

Notebook G42-371BR

Processador AMD Turion II Dual Core P560

Placa de Video dedicada ATI Radeon 6370 512MB

Sistema Operacional: Window 7 Home Basic 64 bits (Já foi instalado o Home Premium, mas o problema ainda existe. A reinstalação do Basic foi feita pela assitência que devolveu com o mesmo defeito)

O problema: sempre que a placa de video dedica está ativada, ao invés de melhora a qualidade da imagem, piora. São exibidos vários pontinhos (imagem abaixo). Para que a imagem fique normal, tenho que desativar a placa dedicada, seja alterando pelo AMD Vision Engine Control Center (mudando de GPU de alto desempenho para GPU redutora de energia), seja pelo gerenciador de dispositivos. A HP insiste que o problema não é na placa (tomara que não seja mesmo).

defeitohp.jpg

By elsonjunior at 2011-12-26

O que já foi feito:

- Instalação de drivers a partir dos disponibilizados pelo site daHP

- Instalação de drivers a partir dos disponibilizados pelo site da AMD

- Atualização da BIOS feita pelo assitência (que não deve ter testado antes de devolver)

- Alterar resolução da tela

O equipamento ainda está na garantia, mas devido a dificuldade de resolver o problema, gostaria da sugestão de vocês de como solucioná-lo. Afinal de contas até desligar o telefone na minha cara a atendente da HP já desligou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entra na justiça, juizado especial civil

consulte com um advogado amigo aí o que pode ser feito

audiencia desse tipo é marcada rapidamente e tendo razão e sendo fácil de provar (tu deve ter documentos sobre a ida na assistencia, nota fiscal, e etc) é difícil perder pra eles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O que já foi feito:

- Instalação de drivers a partir dos disponibilizados pelo site daHP

- Instalação de drivers a partir dos disponibilizados pelo site da AMD

- Atualização da BIOS feita pelo assitência (que não deve ter testado antes de devolver)

- Alterar resolução da tela

O equipamento ainda está na garantia, mas devido a dificuldade de resolver o problema, gostaria da sugestão de vocês de como solucioná-lo. Afinal de contas até desligar o telefone na minha cara a atendente da HP já desligou.

Pode parecer uma pergunta *****, mas foi reinstalado o windows, ou foi formatado o hd e reinstalado o win novamente? Meu irmão adquiriu esse note e ele tem uma licença do win pro, dae troquei o win dele e não tivemos problema, instalei o driver direto da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo ...

A primeira coisa a fazer é DIAGNOSTICAR o problema, antes de perde tempo com justiça ...

Leve o notebook a um técnico especializado, e faça uma avaliação ... diga ao técnico que o notebook não pode ser aberto e tal, pra efeito da garantia ...

Se constatar que o problema está relacionado ao chipset de Vídeo, pegue um laudo de 3 assistências técnicas, e ingresse na justiça ou no PROCON da sua cidade.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...