Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pop-up em html


Ximpxon

Posts recomendados

Estou escrevendo um e-book em html e preciso acrescentar um dicionário para algumas palavras. Queria que o leitor clicasse na palavra e aparecesse uma janelinha pop-up com o significado sem que, para isso, ele tivesse que abrir uma página nova. Como eu faço?

Outra dúvida é se tem como retornar para a frase que a pessoa estava lendo, para evitar que tenha que abrir o livro do início.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alem da thickbox, se quiser algo mais limpo, pesquise a criaçao de MODAL com o jquery.

se procurar no google por modal, ache o exemplo do maujor( mauricio samy silva)

é bem simples, poucas linhas.. e deixa legal

Não conhecia o Modal do Majour mas o problema dele se o conteúdo passar ele não criar a barra de rolagem, tem como colocar????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode usar JavaScript, tem um plugin em Jquery que abre outra páginas em html é bem útil e tem efeito bem legal e ainda não atualiza a página na hora de fechar fica na mesma área que estava. Dê uma olhada http://jquery.com/demo/thickbox/

Na verdade, eu escrevi em .doc. O e-book é meu irmão que está fazendo. Ele está escrevendo no bloco de notas mesmo e jogando para o Calibre. Tá ficando legal. Vou dar uma olhada com ele no Jquery.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Não conhecia o Modal do Majour mas o problema dele se o conteúdo passar ele não criar a barra de rolagem, tem como colocar????

sim, o jquery permite a criaçao de scroll. só nao lembro de cabeça a funçao que faz isso.. mas é só da uma pesquisadinha que nao é difícil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!