Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - ZTE Blade


Posts recomendados

Pessoal, estou tendo problemas de conexão Wi-Fi do Blade. Ele encontra a rede e loga até rápido, mas o simbolo do Wi-Fi fica na cor branca e não conecta a nada. Depois de muito tempo ou de um reset ele conecta e o simbolo do Wi-Fi fica azul, ai sim conectando a tudo. Alguem sabe o q ocorre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou tendo problemas de conexão Wi-Fi do Blade. Ele encontra a rede e loga até rápido, mas o simbolo do Wi-Fi fica na cor branca e não conecta a nada. Depois de muito tempo ou de um reset ele conecta e o simbolo do Wi-Fi fica azul, ai sim conectando a tudo. Alguem sabe o q ocorre?

Ta usando qual rom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, acho que meu cel ta com problema.

Testei um carregador 700mA e um carregador veicular, não funciona de jeito nenhum, só consigo carregar por usb, ele carrega no usb do pc e até no usb do som do carro, mas é uma eternidade, sem condições.

Talvez a bateria pode ta zuada...

Alguem ai sabe se pra deixar na assistencia, é só voltar a rom original ou devo tb remover o clockworkmod?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Caramba, acho que meu cel ta com problema.

Testei um carregador 700mA e um carregador veicular, não funciona de jeito nenhum, só consigo carregar por usb, ele carrega no usb do pc e até no usb do som do carro, mas é uma eternidade, sem condições.

Talvez a bateria pode ta zuada...

Alguem ai sabe se pra deixar na assistencia, é só voltar a rom original ou devo tb remover o clockworkmod?

valeu

É melhor que faça os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,recomendo fortemente o rom 7.1 esta bem estável aqui n ocel,estou usando ela há 1 mes e é bem legal,o celular tá uma bala.

Recomendo o uso do GOLaucher ( fiquem longe do ADW e ZMLAUNCHER que apesar de serem leves,ele ficam travando ) que foi o unico que está liso aqui e consumindo menos memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera. Infelizmente sou mais um que vem solocitar ajuda. Estou usando a KANG 7.2 e tudo está correndo bem, para o meu uso está perfeita... Quase !

O que realmente preciso é de um app para gravar ligações, estou com um impasse com a telefônica/vivo e quero gravar a conversa com os operadores, pois anteriormente isto já me ajudou muito. Infelizmente por algum motivo, nenhum dos programas que usei funcionam bem, em geral gravam apenas o que eu falo. Ao que parece é uma limitação do android a partir do Froyo (relatos no google).

Em suma, alguém pode me indicar uma ROM ou um programa que me permita gravar ligações? Me atrevo a dizer que já testei todos os principais da market e todos apresentam problemas no meu blade. Obrigado.

Eu me lembro que tem um nativo, durante a ligação aperta o MENU. Tem um aplicativo que grava também, o Sanity.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol,aparece 150/167 ou seja,mesmo eu rodando quase nenhum app está consumindo 150 da memória ?

ridículo isso,ontem meu celular travou e tive que instalar outra ROM pra ele voltar a ligar :(

cara rom não oficial é assim mesmo trava alguma vezes , a oficial não tem esse problema mais pro outro lado é menos fluida =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o V880 há uns dois meses, ótimo custo x benefício. Estou utilizando o Cyanogenmod 7.2.0 RC1 desde que comprei. Não tem dado problemas para o uso básico, mas notei de uns dias para cá que ao colocar uma música no player nativo e fazendo um movimento mais brusco, chacoalhar, ele muda a música e joga em modo aleatório e não consegue fixar em alguma, fica "engasgando", procurei, fucei e não achei nada sobre algum modo shake e como desabilitar isso, alguém sabe algo ou é bug dessa versão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou tentando voltar para a ROM stock, segui uns procedimentos que vi aqui no tópico e em outros lugares e não estou conseguindo.

Fiz flash da recovery da TIM_P729VV1.0.0B04.zip, ligo no modo FTM, só que o software da ZTE nunca encontra meu aparelho para fazer o update, atualmente ele está com o CM7.2-KANG. Já tentei dar wipe pelo ADB, já tentei dar wipe pelo CWM e voltar pra a recovery que tem o FTM e nada... Alguém tem alguma ideia do que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou tentando voltar para a ROM stock, segui uns procedimentos que vi aqui no tópico e em outros lugares e não estou conseguindo.

Fiz flash da recovery da TIM_P729VV1.0.0B04.zip, ligo no modo FTM, só que o software da ZTE nunca encontra meu aparelho para fazer o update, atualmente ele está com o CM7.2-KANG. Já tentei dar wipe pelo ADB, já tentei dar wipe pelo CWM e voltar pra a recovery que tem o FTM e nada... Alguém tem alguma ideia do que fazer?

cara tenta em outro computador problema com driver não instalado ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua a mesma coisa... Será que não tem a rom stock pronta pra instalar via CWM como algumas estrangeiras? Putz, quero muito voltar pra a rom original. Porque tem até um .zip da rom da TIM, só que ela não é instalável que nem as outras, pelo CWM.

Tentei instalar uma rom com o Froyo (da Dell), e continuou dando a mesma coisa...

Se alguém tiver o backup da ROM original feito pelo ClockworkMod (Froyo 2.2.2) da TIM e puder hospedar, agradeceria muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, adquiri um blade na promoção do Magazine Luiza, por R$ 284,00 (nem chegou ainda), e tenho algumas dúvidas referente ao aparelho.

1 - Já pesquisei bastante a respeito e todo mundo fala mal da ROM original, sendo assim de cara ja vou trocar para outra, qual a melhor opção para uso no dia-a-dia ? Estive vendo essas 4:

CM 7.1 (Estável / Leve)

CM 7.2 ( ? )

swedish snow RLS7 ( ? / Leve)

CM 9 ( Instável / Pesada )

2 - Qual o primeiro passo que eu faço ao adquirir o celular ? Devo fazer backup antes de tudo ? Tem algum tutorial que alguém daqui seguiu, para me indicar ? (Vai ser um pouci difícil na primeira vez, mas depois melhora)

3 - Depois de instalar alguma custom ROM, qual launcher utilizo ? Me indicaram o GOLauncher, e falaram para ficar longe dos outros.

Agradeço desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu já estou cabreiro com esse Blade.

- É 2.2 ainda. Não tenho expertise para trocar a ROM.

- Ele trava o áudio quando uso o MXPlayer para assitir videos em Xvid. O som silencia 1-2 segundos, depois o som volta sincronizado... sem estalos, nada...

- Não consegui achar um programa que aumentasse o clock dele - testei uns 5-6 e nehum funcionou. Está com root.

- a pergunta acima muito me interessa. Não consegui seguir nenhum tuto de instalação de CM7.1 que li. carecia um tutorial mais preciso, mas não é o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua a mesma coisa... Será que não tem a rom stock pronta pra instalar via CWM como algumas estrangeiras? Putz, quero muito voltar pra a rom original. Porque tem até um .zip da rom da TIM, só que ela não é instalável que nem as outras, pelo CWM.

Tentei instalar uma rom com o Froyo (da Dell), e continuou dando a mesma coisa...

Se alguém tiver o backup da ROM original feito pelo ClockworkMod (Froyo 2.2.2) da TIM e puder hospedar, agradeceria muito!

Se o programa Update Tool da ZTE não estiver reconhecendo o seu blade va no gerenciador de dispositivos e manda atualizar o diver pelo windows update (windows 7) a ai tenta reconhecer ele novamente no Update tool.

Isso deve funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já estou cabreiro com esse Blade.

- É 2.2 ainda. Não tenho expertise para trocar a ROM.

- Ele trava o áudio quando uso o MXPlayer para assitir videos em Xvid. O som silencia 1-2 segundos, depois o som volta sincronizado... sem estalos, nada...

- Não consegui achar um programa que aumentasse o clock dele - testei uns 5-6 e nehum funcionou. Está com root.

- a pergunta acima muito me interessa. Não consegui seguir nenhum tuto de instalação de CM7.1 que li. carecia um tutorial mais preciso, mas não é o caso.

De uma olhada nas primeiras paginas, quanto ao overclok nao funcionara na rom stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O tuto está na primeira página, não é difícil. Com o root já é meio caminho andado. Recomendo ir pelo ADB que não tem erro, e vale a pena. Quem está começando, e gosta de fuçar, tem algumas ICS Roms saindo para ele, só não sei como está o desempenho. Procurem no XDA Developers (tem a seção dele lá) e no Modaco. Depois de instalado o CWM é bem fácil a transição entre uma ROM ou outra (só fiquem atentos, é sempre bom fazer um hardreset a cada troca).

Se estiverem começando, pode ir direto para a 7.2, está bem estável. E depois quem quiser, teste a Swedish.

E Claudio, aqui pelo pouco que vi não trava em nada vendo videos (mas não lembro que formatos testei).

Outra coisa, que notei que dava problema quando usava outra Cyano, que com o clock muito baixo (125MHz) tinha problemas pra tocar música quando o clock ficava lá embaixo, dexei setado em 245 no mínimo e resolveu.

Bom, estou postando também, porque vou mudar de aparelho. Acabei passando o meu Blade para o meu pai e peguei um smart mais forte (Galaxy S II Lite), mas como ficará ele, e como já mexi e fucei bastante no Blade, vou continuar acompanhando o tópico e ajudando como puder, só não poderei mais testar novas ROMs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, essa petição pelos codecs openmax para armv6 http://www.change.org/petitions/arm-release-openmax-codecs-for-arm-v6 já está quase lá, com esses codecs as roms ics para o blade ficarão muito melhores, em vários aspectos, mais eu tenho uma dúvida, e a meta de 10.000 assinaturas frem atingidas, a empresa dona dos drives vai liberar os mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!