Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Custo beneficio entre notebook's Avell - GT540 x GT555 x Resolução x Jogos


prgmw

Posts recomendados

Bom dia pessoal,

Após a queima do meu forno elétrico (notebook HP) e muita pesquisa, resolvi pegar um notebook da avell graças inclusive as indicações aqui do forum hehe.

Porém estou com uma dúvida mortal entre dois modelos e sua relação custo/benefício. Vamos lá:

Avell Titanium T6165 IDJ

Intel® Core i5 (2410M) - 2.30Ghz Sandy Bridge

4 GB de memória DDR3

HD de 750 GB (S-ATA/5400rpm) ou HD de 500 GB (S-ATA/7200rpm)

Tela de 15.6 HD+ LED Backlight (1600x900)

Placa de vídeo Nvidia GeForce GT 555M com 2GB dedicado GDDR3

OU

Avell Titanium LBP21 IDJ

Intel® Core i5 (2410M) - 2.30Ghz (Sandy Bridge)

4 GB de memória DDR3

HD de 750 GB (S-ATA/5400rpm)

Tela de 15.6´´ LED Backlight (1366x768)

Placa de vídeo nVIDIA GeForce GT 540M com 1GB GDDR3,

Com relação ao primeiro modelo, ele é bem melhor com relação a tela (maior resolução e visualização, HD 7200 rpm, GT555 bem mais forte que a GT540 etc), porém a minha dúvida é a seguinte:

Avaliando exclusivamente jogos, o desempenho em sí não seriam parecidos devido a resolução, pois apesar da GT555 ser melhor, elas não se "igualam" em desempenho por a GT555 "rodar" em uma resolução maior (1600 x 900 do GT555 contra 1366 x 768 da GT540) ? :confused:

A Diferença de preço entre os dois modelos será de 400,00 reais mais ou menos... Quem puder dar uma luz agradeceria muito...

Valeu pessoal :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So uma duvida pessoal.

Quando voce vai comprar um notebook da Avell, voce tem que colocar o Windows que no minimo vai sair a 299,00 se voce escolher o mais basico ?

Tava olhando no site, e o sistema operacional esta NENHUM, e se voce escolhe o mais basico fica 299,00 so pro sistema operacional a mais.

E isso mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera...

Valeu pelas respostas... Vou usar o notebook pra estudos, trabalho (java / jsp) e pra jogar também rsrs. Inclusive eu tinha um xbox 360 e devido a falta de tempo estava jogando pouco... Acabei vendendo ele pra ajudar a comprar um notebook mais forte (para jogos). Se eu pegar o modelo mais básico tenho certeza que irá ficar aquela sensação de "Ah, deveria ter pego o outro" rsrsr.

Pena estar bem quebrado com relação a grana, pois se pudesse pegaria um modelo com GTX... Mas ai o custo é acima de 3000,00 e fica inviável pra mim...

To esperando receber uma grana pra já em janeiro pegar o note... A ansiedade é grande rs.

Espero que no ano que vem a GT555 não "sofra" por rodar os jogos em 1600 x 900... Se rodas os bons jogos pelo menos no médio e sem filtros com fluidez já está bom...

Valeu galera, bom ano novo pra vocês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um dos motivos de os notes da avell terem um preço bom é pelo fato de nao vir com windows original, mas se tu quiser que venha, dai tens que pagar.

a placa 555m com 2gb ja fara o trabalho pra rodar qualquer jogo da atualidade numa configração aceitavel, a 540 de 1gb você poderá sim ficar pensando que poderia ter pago um pouco a + e ter algo mtu superior, pois placa de video nao tem como trocar

boa sorte na sua escolha, flwww

uma dica, os notes da avell vem com 750 gb de HD e eu perguntei a eles o que reduzeria no preço pegar um de 500gb, pois eu ja tenho HD externo e muita gente também tem, então nao tem porque ter 750 gb no note e isso fara diminuir 65 reais, no meu caso ja é uma coisa interessante pois sera 65 reais economizaram, fica ai a dica :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um dos motivos de os notes da avell terem um preço bom é pelo fato de nao vir com windows original, mas se tu quiser que venha, dai tens que pagar.

a placa 555m com 2gb ja fara o trabalho pra rodar qualquer jogo da atualidade numa configração aceitavel, a 540 de 1gb você poderá sim ficar pensando que poderia ter pago um pouco a + e ter algo mtu superior, pois placa de video nao tem como trocar

boa sorte na sua escolha, flwww

uma dica, os notes da avell vem com 750 gb de HD e eu perguntei a eles o que reduzeria no preço pegar um de 500gb, pois eu ja tenho HD externo e muita gente também tem, então nao tem porque ter 750 gb no note e isso fara diminuir 65 reais, no meu caso ja é uma coisa interessante pois sera 65 reais economizaram, fica ai a dica :P

Fala Artmage... beleza ?

Então com relação ao windows a minha faculdade tem convenio com a MS e eu posso pegar o windows 7 original de graça hehe, então não vir com windows é vantagem pra mim.

Com relação ao HD achei legal esse ponto, pois 65,00 é praticamente o valor do frete. Ms esse de 500 GB é também de 5400 rpm né ?

Na verdade nem vou querer ficar com esse HD por muito tempo, pois estive olhando aqueles da seagate no mercado livre hibrido... Achei interessante e pensei em comprar um para colocar no notebook...

Vou ver o com vendedor se ele tirar o HD de 750 e coloca o de 500 gb pra baixar mais o valor... Estou meio que no limite das minhas finanças, então qualquer custo que puder tirar já tá bom... Estive pensando até pegar aquele modelo idêntico porém com o I3 pra baixar mais um pouco. Vi no forum que um I3 tem praticamente o mesmo desempenho que um I5 em jogos... Pra quem mexia em um HP com um Turion II M300 de 2.0 GHZ, um I3 já é um avião hehehe.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Fala pessoal...

Só dando satisfação né rsrsr. Peguei o T6165 IDJ com tela FULLHD (I5 + GT555)... Chegou ontem e valeu toda a espera... To gostando muito do desempenho geral (inclusive jogos). No tópico oficial do 6165 tem muita informação a respeito... Que estivem interessado só dar uma lida lá...

Moderador se quiser pode fechar o tópico...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!