Ir ao conteúdo

Montando O Gabinete

B.A.G

Posts recomendados

Postado

Olá.

Estou com uma grande duvida, realmente compensa comprar os kits gabinete da Dr. Hank que vem gabinete, fonte, teclado, mouse?? Ou seria mais barato e mais lógico comprar um gabinete e depois uma fonte e ir montando peça por peça??

Minha lógica =>

Prós e contra da DR. Hank

Pró : parece que sai mais barato do que comprar tudo separado e os gabinetes de luxo vem com uma alça para carrega-lo.

Contra:parece que as caixas de som que vem no kit da Dr. Hank usa aquele pininho de fonte adaptadora (que nem fonte de Mega drive e snes) pra ligar no gabinete e não servem em mais nenhum tipo de gabinte :zoio: .

E ouvi dizer que a fonte de energia rende só 65% ou algo em torno disso quando deveria render 75%.

E ai pessoal alguem que tem o kit dr. hank ou mesmo conhecimento pra me ajudar, me dê uma força...

valeu :bored:

Postado

cara ... eu não conheço esse KIT dr. hank ...

porém ... eu acho q é melhor comprar td peça a peça ...

pode até sair um pouco mais caro ... mas normalmente é melhor ...

eu sempre fujo de KITS ... aqueles trecu td junto ... sei lá ... pra mim ... isso sempre é um pouco d roubada ...

mas ai vai d cada um né ....

e como você mesmo falou ... as caixas d som não serviriam em outro gabinete ... ai já é uma grande perda ....

falou ...

é apenas uma opinião minha

Postado

Para quem não conhece: Dr. Hank Kits

As especificações são:

Gabinete: CT-5658-WE - ATX Intel P4/AMD K7, 4 Baias;

Fonte: PW-250E-NS - 250W REAL ATX Intel P4/AMD K7;

Teclado: KB-2920-PE - Português ABNT II, PS/2;

Mouse: MO-B33P-DE - 3 botões, netscroll, Óptico, 400CPI, PS/2;

Speaker: SS-5630-aí - 600W 2.1CH Subwoofer, Controle de volume e grave;

Medidas Interna do Gabinete:

Altura 41,2 cm;

Largura 18,5 cm:

Comprimento 41 cm;

É bom?? E a fonte, 250W????

Postado

Entra na parte de fontes, lá tem um tópico em destaque com um link pra calcular o consumo do micro. Pelo que vi 250w é pouco, mas deixa os mais entendidos responderem hehe!

Abraços!

Postado

E aí Galera.........

250W!!?!?!?! Pelo amor de Deus..........

Vamos fazer algumas contas, Consumo medios unitario:

HD = 25w

Fan = 3w

Memoria = 10w

Placa de Video = de 30 a 60w

CPU = 50 a 60w

CD = 20w

DVD = 25w

Flopy = 5w

Mouse e teclado = 5w

Sei lá meu, eu não compraria uma fonte dessa, mas cada um é cada um........

falou :bandeira:

Postado

O gabinete é tudo beleza, o problema é essa fonte de 250 W. estão pra lançar um com uma fonte de 400w...

Postado

cara fonte de 250w ... sai dessa vida .... serio mano ...

não da pra colocar qualquer pc atual com uma fonte dessas ...

vou da o meu exemplo ...

eu tinha um P3 ... com 1 cd-rom só ... e 1 HD ... com uma fonte de 300w ...

até ai beleza ... aguentava sussegadão ...

mas ai eu fui mexendo no pc ... e pegando novos componentes ... to até hoje com esse pc da assinatura ... e mantive a mesma fonte ...

eu era mais pregão do q eu so hoje em dia ... então ... eu fui dexando a fonte ... achando q nunca ia precisa muda ... ai meu pc fikava reiniciando ... a td hora ... moh sako ... fica mtoooooo quente ... e tipo ... troquei a fonte e coloquei uma d 500w ... ai cabo todos os problemas ... até a temp deu uma diminuida ... num sei se isso é normal ...

mas eu acho ... q é porque ... a fonte forçava d+ ai eskentava mais do q pudia ...

Postado

Com essa fonte não dá amigo, 250w muito pouco, mais em questão do mouse e teclado eu prefiria comprar separado mais pode sair mais caro, como um colega comentou.

T+ :ZZZ:

Postado

Bom pessoal, acabei mandando eu E-mail para a Dr. Hank e a resposta deles foi a seguinte:

Caro Bruno,

informamos que nossas fontes suprem qualquer configuração de micros no mercado, já que estas fornecem junto com a mesma a potencia verdadeira, por isso damos tanta enfase aos Watts REAIS,

no mercado, grande parte das fontes, de 400wts etiquetados não passam dos 218 wts reais, sendo assim, a fonte de 400wts REAIS da DR-HANK ultrapassa em larga escala as fontes tradicionais de 400wts, quanto a lançamento de fontes mais potentes, ainda não há previsão já que estas estão suprindo com perfeição as atualidades do mercado.

obrigado pela preferência

um abraço

Suporte.

Agora pessoal, acho que isso bota um fim nesse caso dizendo que as fontes a Dr. Hank sao estão ruins.

Agora pergunto, todo mundo compra umas fontes por aí de 350W a 500W, como a Dr. Hank disse não sao Watts reais. então essas outras fontes podem ser levadas como sendo confiaveis já que não mostram a wattagem real???? :unsure:

Postado

sei lá cara ... eu nunca ouvi falar em fonte .. q tenha watts reais ... etc ..

mas beleza ...

quem manjar mais q opine .. hehehe ...

mas por exemplo ... eu tenho certeza ... q uma fonte de 400w ... da TT .. tem 400W reais ... com certeza ... hehehe ... principalmente pelo preço

Postado

Pelo que eu tenho visto por aí a maioria das fontes genéricas dá só 70% do que diz então se estiver certo esta de 400W deles chega perto das de 600W que tem por aí, já que mandou um e-mail p/ eles porque não pede se tem jeito de trocar essa fonte, tipo em vez da de 200 pega a de 400W assim de qualquer forma será uma fonte muito boa :joia:

São bem locos esses cases aí bicho!!

SE for pra economizar vale a pena :bye:

Postado

Pois é, já perguntei no e-mail quando eles pretendem trocar essa fonte de 250 W reais por outras do tipo com 350 a 500 W só que eles disseram que essa fonte de 250 W reais suprem todas as configurações de hardwares existentes hoje em dia... :blink:

Alguem ai tem mais opiniões e dicas para ajudar?? :unsure:

Postado

como eu faço para calcular os wats reais da minha fonte !?

ela tem 3.3v com 35A

5v com 36A

12v com 15A

como eu calculo isso......acho que é assim não é !? ---->3.3 x 35

5 x 36

12 x 15

________

475.5

:blink: e isso !?

valeu ! minha fonte e uma vcom !

Postado

Uma fonte de 250W reais não supre a necessidade de todas configurações de PC atualmente.

Ela supre a necessidade de configurações básicas, mas, se for colocar um processador de ponta, uma placa de vídeo potente, 2 HDs, etc..., ela não vai aguentar.

Por exemplo, o Pentium 4 Prescott consome 115W.

Creio que o ideal seria uma fonte de 350W reais, se não for fazer overclock.

:-BEER

Postado
Postado Originalmente por rafael.m.c@28 abr 2004, 20:00

po cara ..

tem algum jeito d calcular ou d saber os watts reais da minha fonte??

eu tenho uma d 450 W ... da TKeia( heauiheaiuheaiuhae .. a mais barata ) ...

Neste tópico, o pessoal tem discutido sobre como testar a potência real da fonte:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=117210

Eu creio que a única forma de testar é colocar carga na fonte, como faz o pessoal da Revista PCs. Na revista PCs n.º 47, eles testaram a fonte Seventeam de 400W.

A metodologia dos testes é explicada detalhadamente na revista PCs n.º 33.

Mas, eles deixam a fonte funcionando por várias horas com as cargas (resistores) e algumas fontes queimaram por não aguentarem o tranco.

Em outras palavras, o próprio teste pode queimar a fonte e portanto, para nós consumidores não é interessante fazer o teste. Resta-nos comprar as fontes que foram testadas e aprovadas. :-BEER

Postado
Postado Originalmente por claudomirorl+28 abr 2004, 21:42-->
rafael.m.c@28 abr 2004, 20:00

po cara ..

tem algum jeito d calcular ou d saber os watts reais da minha fonte??

eu tenho uma d 450 W ... da TKeia( heauiheaiuheaiuhae .. a mais barata ) ...

Neste tópico, o pessoal tem discutido sobre como testar a potência real da fonte:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=117210

Eu creio que a única forma de testar é colocar carga na fonte, como faz o pessoal da Revista PCs. Na revista PCs n.º 47, eles testaram a fonte Seventeam de 400W.

A metodologia dos testes é explicada detalhadamente na revista PCs n.º 33.

Mas, eles deixam a fonte funcionando por várias horas com as cargas (resistores) e algumas fontes queimaram por não aguentarem o tranco.

Em outras palavras, o próprio teste pode queimar a fonte e portanto, para nós consumidores não é interessante fazer o teste. Resta-nos comprar as fontes que foram testadas e aprovadas. :-BEER

com certeza ...

da proxima vez eu vou compra uma fonte TT ... ou outra marca boa ... porque essas genericas não valem a pena não ...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!