Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor sem sinal... não consigo encontrar o problema!


vfarneze

Posts recomendados

Gente, vou colocar aqui o que aconteceu:

Ontem antes da virada de ano, la pelas 20 horas, esbarrei na tomada da fonte e tudo desligou. Mas ai, eu RELIGUEI o computador e DEU TUDO CERTO, funcionou direitinho. La pelas 21 horas eu desliguei ele normal e fui para ceia de ano novo. Até ai tudo bem...

Mas hoje, meu pai me veio e disse que tentou ligar o computador mas o monitor não funcionava.

Fui averiguar a situação e acontecem os seguintes fatos:

- cpu e monitor ligam, e recebem energia.

- monitor fica com tela escura o tempo todo.

- o cooler da placa de video liga e desliga, nos primeiros 3 ou 4 segundos, fazendo um barulho baixinho, e depois disso se estabiliza e faz o barulho normal (ele é barulhento mesmo, haha).

- alguns segundos após ligar, a cpu da um bip alto, e depois 3 "bips" rapidos e seguidos.

- monitor não detecta sinal e fica no modo "economia de energia" e dai desliga a tela.

Gente, a unica coisa que tentei foi tirar todos os cabos e coloquei de novo, e o problema persiste.

O estranho é que da ULTIMA VEZ que foi usado o computador, FOI USADO NORMALMENTE E DESLIGADO NORMALMENTE.

Por favor ajudem!!

Desde já agradeço!!! Feliz 2012 a todos!

PS: gravei um video do computador ligando, a qualidade é baixa, mas serve o audio. O link do youtube é:

Problema PC - YouTube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais provável é que a memória RAM tenha estragado, retire o pente de memória, limpe os contatos com uma borracha branca e recoloque, se tiver dois pentes e memória, teste sem uma, e entáo sem a outra. Se ainda não ligar, leve a um técnico, se o problema for realmente e memória, você terá que comprar outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!