Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O computador que acabei de montar não liga!


Posts recomendados

Aqui o meu pc:

Placa mãe: asus m4a78lt-m le micro ATX, Processador: AMD Phenom II x4 960t, Memória RAM: 2x2gb ddr3 1333mhz corsair XMS3 (dual channel), Placa de vídeo: Geforce 9500gt, Fonte: ATX 3R iceage 500w reais, Gabinete: Casemall 2127h leaves preto (suporte pra atx e micro atx), dvd rom sata II ou I, hd 80gb WD sata II e hd 160gb Samsung ATA (entrada antiga mas tinha o cabo ASUS ultra dma).

Encaixou tudo direito, acho que não há nenhum erro, mas ele não ligou, dentro do gabinete o led que indica que recebe energia na placa mãe está acesso, quando eu tento ligar, todas as ventuinhas (fonte, placa de vídeo e processador) começam a rodar e logo param e não rodam mais mesmo. Tento ligar novamente e as ventuinhas não rodam até remover o cabo e recolocar. Qual será o erro, o que posso fazer?

PS: já li o tutorial. As peças que eu já testei são: placa de vídeo, fonte, hds, dvd, já o resto eu não vou conseguir testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esperimenta deixar ligado processador ,memoria!(1pente),placa-mãe,ve o que da e post ai..

Isso tem no tutorial e eu já fiz. O problema é que lá nesse tutorial concluiu que alguma peça há defeito então, mas se não resolver assim eu vou ter que chamar um técnico e não queria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem cara de ser capacitor; ou energia extática frito alguma cosia.

Essas coisas são complicadas se não tem peça pra poder testa.

Sim, mas energia estática? como isso pode acontecer? por que a placa mãe tá bem instalada e tem 6 locais para parafusos, mas consegui colocar 4 metálicos em ''portas'' metálicas.

verifique seu processador ve se ele esta bem encaixado,e você se o cooler es preso,....ligue apenas com uma memoria...

O processador eu acho que encaixei tudo direito, mas não tem como remover mais o cooler que está em cima do processador para saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um outro teste que você pode fazer.

Arranca tudo do gabinete e coloca em cima da caixa da MB e tenta ligar.

Se ligar, pode ser que a MB tenha encostado no gabinete e está dando curto.

Sei, mas ele tá tão distante do gabinete que não consegui prender 2 dos parafusos por serem pequenos.

Conectou os fios do botão de força e reset do gabinete na placa mãe corretamente?

Esse aparentemente é um problema pois 4 deles são separados e indicam se são positivo ou negativo e no manual diz o local, mas os outros 4 só indicam o lugar, mas no reset sw ele não indica qual é no ground e qual é reset e no powr bton sw não diz qual é em qual dos dois pinos. Mas pelo que eu vi isso não afetaria como afetou.

Quando montei o meu pc aconteceu o mesmo problema. Era a placa mãe que estava com problema voltei aonde comprei testaram a placa e constataram o defeito. Trocaram na hora.

O problema nisso é que eu comprei na internet, site que eu confio, porém vai demorar, então eu já chamei o técnico pra confirmar que está queimada ou não.

É galera, obrigado quem me tentou ajudar, mas eu acho que é realmente um problema em algumas das peças, como já confirmei não é a memória ram e nem o gabinete, meu técnico disse que nesses casos 90% de chance de ser o processador, então pode ser ou o processador ou a placa-mãe, ele virá testar aqui hoje, mas realmente comprar no kabum me deixou com um receio, uma loja tão grande e com preços ótimos e ainda tudo certo, mas o problema é desse de vir peça queimada logo na primeira compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas realmente comprar no kabum me deixou com um receio, uma loja tão grande e com preços ótimos e ainda tudo certo, mas o problema é desse de vir peça queimada logo na primeira compra.

Dois então, hehehe... comprei uma mobo lá e chegou com defeito também, já mandei ela devolta, nesse momento estão testando, (pelo menos é o que diz no e-mail). Abra um RMA e mande devolta, se demorarem a responder ameace levar o caso para o reclameaqui.com, você ganha atenção rapidinho ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu resolvi, foi um simples problema, eu não tinha usado os espaçadores e por isso a placa mãe tava encostando no gabinete e assim evitava de ligar, mas bem, afinal eu tenho que elogiar a kabum.com.br depois de falar que veio com defeito sendo que foi o meu erro, afinal o site é ótimo, entregou tudo rápido e funcionando, além de ser barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu resolvi, foi um simples problema, eu não tinha usado os espaçadores e por isso a placa mãe tava encostando no gabinete e assim evitava de ligar, mas bem, afinal eu tenho que elogiar a kabum.com.br depois de falar que veio com defeito sendo que foi o meu erro, afinal o site é ótimo, entregou tudo rápido e funcionando, além de ser barato.

Acompanhei seu problema por estar passando por algo semelhante.

Será que poderia me ajudar?

Colando aqui o meu post ok:

http://forum.clubedohardware.com.br/placa-m5a88-v/1007854?p=5415034#post5415034

Olá pessoal, boa noite!

Estou com um problema confuso.

Meu PC não quis mais ligar de um dia para o outro.

Testei todos os componentes em outro PC e tudo funcionou perfeitamente.

Minha conclusão foi de que a minha placa ASUS M4A78-EM tinha ido para o espaço.

Comprei hoje uma nova placa, a M5A88-V EVO, mais moderna e etc... e duas memórias DDR3 de 4G da Kingston, pois na placa anterior a compatível era DDR2.

Porém após tudo montado conforme manda o figurino o PC não liga.

Os leds acendem, os coolers giram mas não dá beep e nem vídeo de forma alguma.

Outra coisa que reparei foi que o drive de DVD também não abre e só fica piscando o led dele.

Meu PC: Placa mãe ASUS M5A88-V EVO - Processador AMD Phenom II X4 955 Black Edition - Fonte Seventeen 550W - Memória duas Kingston DDR3 4G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!