Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso trocar meu processador ?


leozanesco

Posts recomendados

Ola, eu estou com uma duvida pois queria trocar meu processador, mas não conheço quase nada desta área...

No momento estou usando um Pentium 4 - 3.0 GHz.

Para melhorar o desempenho do meu computador pensei em colocar algo como um I3, ou I5...

Minha Placa mãe é uma MSI, o modelo é MS-7160

Minha fonte não tenho certeza qual é, mais tem 550 watts e a marca é Leadership gamer.

Queria saber se poderia trocar por um dos processadores que citei acima, e também por causa da tal pasta térmica...

Caso precisem da mais informações me avisem

Obrigado:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá leozanesco

O soquet desta placa é 775 , não dá para colocar um i3 ou i5 pois o encaixe é diferente e não dá para adaptar. O jeito é trocar a placa mãe compatível com esses processadores.

Caso tenha pouca memória RAM, podes aumentar para melhorar o desempenho da máquina.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá leozanesco

O soquet desta placa é 775 , não dá para colocar um i3 ou i5 pois o encaixe é diferente e não dá para adaptar. O jeito é trocar a placa mãe compatível com esses processadores.

Caso tenha pouca memória RAM, podes aumentar para melhorar o desempenho da máquina.

Boa sorte

Obrigado pela ajuda, o problema é o processador mesmo, mais vou tentar aumentar minha RAM.

Obrigado:)

Gostaria de saber se minha configuração aguenta pelo menos um Dual-Core... Quad-core(nen sei se existe...)

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja aqui a relação de processadores suportados por esta placa. A memória para ele é DDR2 533 ou 667, podes colocar até 8 gigas se o sistema operacional for de 64bit. Caso for 32 coloque dois pentes de 2gigas em dual channel.

Caso não tenhas, podes investir numa placa de vídeo PCI Express, que já vai dar uma boa melhorada no desempenho.

Uma instalação limpa do sistema operacional também pode dar bom resultado. Procure manter os drver's atualizados com o DriverEasy e instale um bom anti vírus como o Avast.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muuuuito Obrigado por tudo, mas ainda tenho 2 duvidas :)

1ª: Neste site site que você me passou, não fala o numero de núcleos dos processadores, meus amigos dizem que mudaria muito um dual core, pois o usa da minha CPU fica sempre + de 80%

2ª: Fugindo um pouco do assunto, você falou sobre a memória RAM, meu PC tem 4 slots, sendo 2 green e 2 orange, eu acabei de colocar + 1 RAM de 1gb, mais coloquei tudo no green, eu poderia colocar a outra de 1gb que tenho no Orange ?

Obrigado:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No manual desta placa diz : "Supports Socket 775 for Intel® P4 5XX, 6XX, P4EE, *Pentium D 8XX and Celeron D processors." E que eu lembro não suporta dual core. Quanto aos pente de RAM, coloque uma no slot 1 e a outra no slot 3. Logo que liga o PC veja se se está descrito Dual Channel. Aperte a tecla Pause breack para ler com calma.

Lembrando que para trocar os pentes de slot, deligue o PC da tomada e não toque na parte metálica dourada do pente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
OK, muitissimo obrigado pela ajuda!

Agora só tenho que pesquisar uma placa mãe que suporte tudo o que tenho e n preciso trocar mais nada no meu PC!

Obrigadoo:):):)

Antes de tomar qualquer iniciativa, dê uma passada na seção "micro para jogos" e peça orientações lá. Vai conseguir bons resultados sem gastar muito, sem contar que particularmente acho jogar dinheiro fora investir em sua plataforma.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/93-montagem-e-upgrade-de-computadores-de-mesa/

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!