Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fazer contagem regressiva ou atualizar a div


Michel Araujo

Posts recomendados

Olá Pessoal! Estou com uma duvida de como posso fazer um sistema de contagem regressiva igual os das compras coletivas.

Tava fazendo algo assim:


<?php
#Informamos as datas e horários de início e fim no formato Y-m-d H:i:s e os convertemos para o formato timestamp
$dia_hora_atual = strtotime(date("Y-m-d H:i:s"));
$dia_hora_evento = strtotime(date("2012-01-17 08:00:00"));

#Achamos a diferença entre as datas...
$diferenca = $dia_hora_evento - $dia_hora_atual;

#Fazemos a contagem...
$dias = intval($diferenca / 86400);
$marcador = $diferenca % 86400;
$hora = intval($marcador / 3600);
$marcador = $marcador % 3600;
$minuto = intval($marcador / 60);
$segundos = $marcador % 60;

echo "$dias dia(s) | $hora hora(s) | $minuto minuto(s) | $segundos segundo(s)";

?>

Mais não consegui nem um modo de fazer atualizar a div, todas as funções que tentei não deu certo.

Alguém conhece algua solução de fazer a contagem regressiva ou atualizar a div, que de para integra com o php.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

o php nao atualiza, quem atualiza é o proprio javascript do plugin. faça assim:

crie uma funçao :


function cronometro(data){

//dentro você coloca o codigo do plugin

}

na sua pagina php.. você chama a funçao passando a data puxada do banco assim:

<script type="text/javascript">

cronometro("<?php echo $data ?>");

</script>

você pode colocar isso la no fim da pagina... abaixo da consulta no banco de dados resgatando a data assim você passa a data que vem do banco.. você nao precisa calcular a difewrença.. o plugin ja faz isso por você. basta você colocar a açao quando o cronometro zerar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz do jeito que o dif falo, porém não parece nada, ai no lugar do:


<script type="text/javascript">
cronometro("<?php echo $data ?>");
</script>
*

Fiz assim:

*


$(function(){
$('#counter').countdown({
image: 'imagens/digits.png',
startTime:"<?php echo $data ?>",
});
});
*

Funciono perfeito, puxando o valor do bando de dados, só tem um problema não esta atualizando o banco de dados, ai quando abro em outra pagina a contagem começa de novo. O que posso fazer pra atualizar o banco junto com a contagem.

Já agradeço pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

He acho que estou pensando de forma errada, estava pensando em ir atualizando o valor do contador (campo data) por segundo no banco de dados, assim quando abrir em outra pagina o contador inicia o valor do banco de dados atualizado não iniciando a contagem do começo novamente, e o que esta acontecendo...

Tem um método de fazer isso ou estou pensando errado mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

tens que pensar numa coisa, o tempo do contador, age sobre horario do sistema.

ou seja.. se tiver cadastrado no banco de dados uma data: 2012-01-18 17:25:00 como horário de termino...

o plugin tomara conta da diferença.. então se você abrir em outra pagina, vai contar a partir da hora do seu sistema e nao do "inicio"

você deve usar sempre a hora de termino e nao a hora do inicio.

é assim que ele calcula e conta. pela diferença do horario de término cadastrado em relação a hora atual em que esta visualizando.

lembrando que isso é pela hora do sistema. ou seja.. falando de estar rodando em um servidor que nao seja seu pc. pois como seu pc é o servidor local... se você alterar a hora no relogio surtirá efeito na contagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...