Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
xandaum_gv

Silencio Em Alguns Coolers

Recommended Posts

Bom .... para muitos era algo meio obvio .... ahhhh tira a grelha que reduz o barulho ... + nunca havia testado, bom como ia arranjar um cooler a um amigo meu e estava com ele em maos na firma e tinha uma fonte 12v lá então resolvi fazer o teste ... coloquei o mtek cud 725 sobre a bancada e liguei ... reparei no barulho que fazia ... mas retirei sua grelha e testei novamente .... pra minha surpresa uma reduçao consideravel em seu ruido ... apenas o barulho do ar e do atrito com as aletas do dissipador .... rodei o vcom 19b tambem(que não tem grelha) e reparei q o vcom é mais silencioso que o mtek.... acho que por possuir uma ventoinha maior e rodando mais devagar(aparentemente) que o mtek ...

bom a duvida é o seguinte vocês possuim dicas de como reduzir o barulho gerado pelos coolers?

as minhas sao:

-retire a grelha(se não houver nenhum curioso q va meter a mao)

-evitar colocar grelhas em coolers do case(caso não seja necessario, ou grelhas que gerem o menor ruido possivel, é possivel checar esse ruido colocando a mao enfrente ao cooler)

se houver muitas dicas se possivel, há como postar?

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dá pra tenta baixar a velocidade do cooler q ajuda muito, mas você terá perda de corrente de ar, sendo aumento de temperatura!, mas c o caso for muito barulho no pc inteiro existe uns tapetes q ajudam muito e reduz bastante mesmo o barulho produzido! pode ver mais detalhes em www.akasa.com.br e vai em acessorios...ok

Compartilhar este post

Link para o post

isso é mais simples, basta você comprar um vcom 21b ou 39b o barulho deles é igual ao barulho de uma fonte, e sao melhores que qualquer aero 7+ , qualquer volcano e x-drem, alias estou fazendo rolo com um 21 se alguem se interessar basta ir na secao de rolos e trocas :P

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por leandrolrs@26 abr 2004, 04:50

edurm

Puts manu c é doidão de comparar um Vcom com um Aero 7+ ou os Volcanos... etc...  :ahh:

mais cada um tem sua preferência né...  :-BEER

T+

:bandeira:

Vish meu, já vi muito cara que tem aero 7+ e se arrependeu quando comprou um VCOM baratinho que possui performance melhor ou similar.

E olha que esses numeros do VCOM é com a ventoinha original que é fraquinha, imagina colocar uma mais potente, digamos uma tornada da vantec ou um thermaltake smart II. Fica um sistema de refrigeração muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

tipo, não to querendo causar confusao, nem parecer grosseiro mas eu não queria entrar em outra discussao de marcas ....

tipo umas dicas como o ruanbarbosa sugerio algo a +....

como

-manta redutora de ruido.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

E é barulho no geral, pode ser alguma dica para reduzir o barulho dos coolers case também ....

ball-bearing case ou dual-ball ... reduz consideravelmente o ruido do gabinete????

q acham? ou evitam que entre poeira e não haja aquele ruido de ventoinha raspando?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por leandrolrs@26 abr 2004, 04:50

edurm

Puts manu c é doidão de comparar um Vcom com um Aero 7+ ou os Volcanos... etc...  :ahh:

T+

caso tenha dúvida:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t...light=21b+aero7

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por hitchhiker+26 abr 2004, 16:46-->
leandrolrs@26 abr 2004, 04:50

edurm

T+

caso tenha dúvida:

Doidão de comparar ?? Pelo menos o dissipador dos Vcom funcionam muito bem se for lapidado. Com ventoinha original esses Vcom já são melhores do que os volcanos e x-dream e tem temps de 3 graus acima de um aero 7+ q já vi muitos casos por aqui onde moro.

Ate parece que vou pagar R$80,00 mais caro num cooler q rende apenas 3 graus de diferença so pra fala q tenho aero 7+ :tantan:

Prefiro comprar um vcom popularzinho mesmo, lapidar a base dele e talvez trocar o FAN q já fica muito bom e mais silencioso do que o zumbidor aero 7+.

Eu tinha vontade de comprar um aero 4 pra por no meu P4, meu colega disse q é muito bom ele tem no pc dele mas ai eu vi o vcom e levei ele por uma pequena bagatela de R$35,00, resolvi arriscar.

Alterei a fan dele original colocando bobina de um potente ventiladorzinho

da satellite e pega 5000RPM, mas no uso do dia a dia a 3200RPM segura o proc em full em 47 e 49 graus e em idlle = da temp ambiente.

O aero 4 dele também faz isso mas fazendo um barulho irritante.

Se quiser depois veja o teste q o Phoenyx fez comparando o X-Drean lapidado dele com o Vcom também lapidado, você vera q os vcom pelo menos tem um dissipador mal acabado, porém eficiente.

MAs como você diz, gosto é gosto.

Talvez pra quem curte estética e performance o Aero 7 é uma boa pediada,

mas agora para quem não se importa muito com estética e quer performance é vcom na veia.

Mas voltando ao assunto do topico creio eu q essas mantas acusticas são boas eliminadores de ruido, mas sera q elas não iriam transformar o gabinete numa verdadeira estufa por parecer um isolante termico.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Edony+26 abr 2004, 17:16-->
Postado Originalmente por hitchhiker@26 abr 2004, 16:46

leandrolrs@26 abr 2004, 04:50

edurm

T+

caso tenha dúvida:

Doidão de comparar ?? Pelo menos o dissipador dos Vcom funcionam muito bem se for lapidado. Com ventoinha original esses Vcom já são melhores do que os volcanos e x-dream e tem temps de 3 graus acima de um aero 7+ q já vi muitos casos por aqui onde moro.

Ate parece que vou pagar R$80,00 mais caro num cooler q rende apenas 3 graus de diferença so pra fala q tenho aero 7+ :tantan:

Prefiro comprar um vcom popularzinho mesmo, lapidar a base dele e talvez trocar o FAN q já fica muito bom e mais silencioso do que o zumbidor aero 7+.

Eu tinha vontade de comprar um aero 4 pra por no meu P4, meu colega disse q é muito bom ele tem no pc dele mas ai eu vi o vcom e levei ele por uma pequena bagatela de R$35,00, resolvi arriscar.

Alterei a fan dele original colocando bobina de um potente ventiladorzinho

da satellite e pega 5000RPM, mas no uso do dia a dia a 3200RPM segura o proc em full em 47 e 49 graus e em idlle = da temp ambiente.

O aero 4 dele também faz isso mas fazendo um barulho irritante.

Se quiser depois veja o teste q o Phoenyx fez comparando o X-Drean lapidado dele com o Vcom também lapidado, você vera q os vcom pelo menos tem um dissipador mal acabado, porém eficiente.

MAs como você diz, gosto é gosto.

Talvez pra quem curte estética e performance o Aero 7 é uma boa pediada,

mas agora para quem não se importa muito com estética e quer performance é vcom na veia.

Mas voltando ao assunto do topico creio eu q essas mantas acusticas são boas eliminadores de ruido, mas sera q elas não iriam transformar o gabinete numa verdadeira estufa por parecer um isolante termico.

yeah!

de acordo...

Na verdade o que acontece é o seguinte, muitos produtos de informática custam muito caro por causa da marca, que é "geralmente" uma garantia de qualidade...

Mas isso não quer dizer que não existam empresas menores que também tenham produtos bons por um preço muito mais acessível...

E além disso thermaltake e coolermaster não são marcas top de linha em termos de air cooling... muito menos estão a ponto de se dizer que são insuperáveis...

Sobre o pax-mate, tem um review aqui

http://www.xtremods.com/vbulletin/show.php...mealterationsa1

que diz que subiu a temperatura ambiente em somente 1ºC.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria umas dicas que acharia bacana para colocar pro povo + td bem ....

bom ... com qual programa analisar a temperatura tambem? pois rodo com o aida e da uma temperatura que não vi em lugar algum ..... pasmem .... 30 C ao ligar e 35 C apos um tempo ....

bom o q eu queria saber é qual o ideal? o da bios? mbm? aida? apos quanto tempo?

não acho q fiz um pessimo negocio comprando um aero 7+....

não rodo ele no max fica em 2100 rpm ... logico se colocar em rotaçao maxima ficara um barulho absurdo + nunca precisei aumentar ....

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por xandaum_gv@26 abr 2004, 21:47

Queria umas dicas que acharia bacana para colocar pro povo + td bem ....

bom ... com qual programa analisar a temperatura tambem? pois rodo com o aida e da uma temperatura que não vi em lugar algum ..... pasmem .... 30 C ao ligar e 35 C apos um tempo ....

bom o q eu queria saber é qual o ideal? o da bios? mbm? aida? apos quanto tempo?

não acho q fiz um pessimo negocio comprando um aero 7+....

não rodo ele no max fica em 2100 rpm ... logico se colocar em rotaçao maxima ficara um barulho absurdo + nunca precisei aumentar ....

[]s

Que isso você fez um bom negocio com Aero 7 :D

Se você tem cacife pra isso vai atras do que você acha melhor pra você :P

Dica pra diminuir o barulho são minimas veio, a manta acustica já deve reduzir bem o barulho.

Aqui no meu caso o barulho do pc os maiores vilões são os Fans do gabinete e não o cooler do proc;

Deu uma melhorada cortando a lataria do gabinete onde vão as FANS e colocando uma grelha invés de usar a chapa do gabinete furada, pois aquilo pra gerar barulho é uma beleza;

Ou local que eu acho mais critico de todos para fazer barulho é os ventiladores frontais que jogam ar frio pra dentro do gabinete. O ar tem q passar por varios obstaculos e gera um barulhão, reduzi esse barulho tirando esses obstaculos como fazer um furo redondo na chapa onde vai o FAN e fiz um corte por baixo da peça de plastico que vai na frente.

Alem de reduzir bastante o barulho do PC, melhoro também a temperatura, reduziu 1 grau em relação a temperatura ambiente.

Meu gabinete mantem uma temperatura de 3 graus mais alto do que a temperatura ambiente.

Compartilhar este post

Link para o post

bom voou verificar .... fazer + alguns testes depois posto aqui pra quem tiver a fim de reduzir a velo dos case fan .... q fazem um barulho legal, mas cientes desde já q irao perder performance .... mas tambem seu ruido, uma mini relaçao de resistores em serie de acordo com a corrente q puxa ....

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal:

Ainda não tenho testes definitivos.

Mas ontem troquei de placa-mãe e aproveitei pra trocar o cooler também.

Saiu um Tt Volcano 6+### que parecia turbina de avião (junto com o "apoio" da ventoinha da northbridge).

Entrou Tt Silent Boost (só com dissipador na north...)

Resumo: já posso escutar música de novo.

Lado ruim: O Silent Boost tá lá pelos 150 réau...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais