Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vertex E Pixel Shaders


slasI-I

Posts recomendados

eu queria saber o significado e quais as melhoras na imagem q os vertex e pixel shaders causam. o rendimento cai quando os usamos?

no aida diz o seguinte

vertex shaders: valor=4 (v2.0)

pixel shaders: valor=1 (v2.0)

porém no 3dmark2001SE acusa o seguinte

vertex shader version: 1.1

pixel shader version: 1.4

qual esté correto em relação à versao dos pixel e vertex shaders? minha placa é falseta (tem problema)? o que quer dizer o valor 4 pra vertex e valor 1 pra pixel shaders? :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A MS introduziu esses shaders no DX a partir do 8, foi graças a isso q surgiram os gráficos do Far Cry e do Unreal 3. Com eles o programador dos gráficos pode controlar os pixels e os vértices dos polígonos como ele quiser, pode fazer transformações e efeitos especiais à vontade.

Esse valor 4 e 1, deve ser dos units. A placa tem no mínimo 1 pixel e um 1 vertex unit, quando não tem, a placa não tem suporte a aceleração dos shaders por hardware. Quando tem vários (2 units, 3 units, etc) a aceleração vai aumentado quanto mais units tiver.

V2.0 é DX9, menos é DX8.1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!