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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
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slasI-I

Vertex E Pixel Shaders

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eu queria saber o significado e quais as melhoras na imagem q os vertex e pixel shaders causam. o rendimento cai quando os usamos?

no aida diz o seguinte

vertex shaders: valor=4 (v2.0)

pixel shaders: valor=1 (v2.0)

porém no 3dmark2001SE acusa o seguinte

vertex shader version: 1.1

pixel shader version: 1.4

qual esté correto em relação à versao dos pixel e vertex shaders? minha placa é falseta (tem problema)? o que quer dizer o valor 4 pra vertex e valor 1 pra pixel shaders? :aranha:

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Guest sharekazaa

A MS introduziu esses shaders no DX a partir do 8, foi graças a isso q surgiram os gráficos do Far Cry e do Unreal 3. Com eles o programador dos gráficos pode controlar os pixels e os vértices dos polígonos como ele quiser, pode fazer transformações e efeitos especiais à vontade.

Esse valor 4 e 1, deve ser dos units. A placa tem no mínimo 1 pixel e um 1 vertex unit, quando não tem, a placa não tem suporte a aceleração dos shaders por hardware. Quando tem vários (2 units, 3 units, etc) a aceleração vai aumentado quanto mais units tiver.

V2.0 é DX9, menos é DX8.1.

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V2.0 é DX9, menos é DX8.1.

mas porque no 2dmark2001SE tá dizendo q a versao do meu pixel shaders é 1.4 e a versao do vertex é 1.1? :aranha:

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Ta certo,o 3Dmark 2001 é um bench baseado em DX7/DX8,ele usa Vertex shader 1.1 e Pixel Shader 1.0 e 1.4!

Sua VGA suporta Pixel e Vertex Shader 2.0(mas não tem desempenho para isso!)

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valeu. agora eu entendi

kd o moderador encerrando o tópico????hehe :aranha:

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