Ir ao conteúdo

Melhor opção gamer até 2.200?

felipewlk

Posts recomendados

Postado
Concordo ... Até eu fiquei na duvida depois desse review.

Problema é que for pra gastar 2400 em um note (i5,555m) sou bem mais gastar 3.000 e pegar a gtx 560m ... Mas dai comeca a ficar caro u.u !

Realmente amigo.

Mas tudo depende do uso, por exemplo, se for jogar em resolução até HD, até mesmo a minha humilde GT540m vai rodar de boa :lol:

Agora, se for rodar em fullHD, dai ja é mais complicado, então é GT555m pra cima.

Postado

A questão maior pra o HP ser melhor é que a diferença de preço é grande, ou seja, seria necessário o Avell ser melhor em todos aspectos pra compensar.

CPU: Melhor o i3 do Avell.

GPU: Apesar da inconsistência nos testes, dá pra perceber que a diferença é pouca, impossível mostrar com exatidão.

HP: Blu-ray, design diferenciado e preço muito abaixo

Avell: 3 anos de garantia

Postado

Bem essa , creio que vou continuar com o hp , pelo preço ... melhor custo/benefício .

Não compensar pagar mais 700,00 para ter 20~30% a mais em jogos ,(isso se daqui uns tempos a amd não lançar algum drive novo p/ 6755G2

Postado

Então alguém aii já comprou esse notebook dv6 6150br e tem o review dele?.

Eu estou super interessado, mas fico sempre na duvida em relação a esse processador, meu uso será mais em Internet, videos e Filmes, Blu-ray, só alguns jogos, jogo só de vez em quando e são Gta 4 e NFS Hot Pursuit.

Se alguém comprou e tiver um Review me passa ou fale sobre ele em geral.. valeu!

Postado
Então alguém aii já comprou esse notebook dv6 6150br e tem o review dele?.

Eu estou super interessado, mas fico sempre na duvida em relação a esse processador, meu uso será mais em Internet, videos e Filmes, Blu-ray, só alguns jogos, jogo só de vez em quando e são Gta 4 e NFS Hot Pursuit.

Se alguém comprou e tiver um Review me passa ou fale sobre ele em geral.. valeu!

Então ...

Tem esse review : http://adrenaline.uol.com.br/biblioteca/analise/484/hp-pavilion-dv6-6170br.html?&pg=8

Ele é da versão superior a esse HP , mas ja da pra ter uma ídeia ...

Mas por 1.700,00, nem que seja só pra jogo , acho que compensa '-' .

• 2 semanas depois...
Postado

Em relação ao Dual Graphics , creio que nessa versão do processador (a4 3300m) não de pra utiliza-lo ...

Ou é eu que não descobri como ainda ... O_O .

Mas de fato , é um notebook muito bom para jogos , nessa faixa de preço o melhor .

Postado
Em relação ao Dual Graphics , creio que nessa versão do processador (a4 3300m) não de pra utiliza-lo ...

Mas de fato , é um notebook muito bom para jogos , nessa faixa de preço o melhor .

http://www.amd.com/uk/products/technologies/dual-graphics/Pages/dual-graphics.aspx

Veja essa tabela, o A4 não faz dual graphics com a série HD6700m, mas só com a HD6400m, ou seja, esse notebook não possui dual graphics :(. Mesmo assim continua sendo o melhor nessa faixa de preço :lol:.

Postado

Atualmente, este HP (não me peçam para gravar modelos dos notes, por favor... gravar os modelos das placas nVidia e Radeon já é o bastante para mim) com a Radeon HD 6770 possui o melhor custo-benefício dos notes com placa mediana.

Vai rodar qualquer game moderno (claro que nem tudo em HIGH ou MEDIUM) na casa dos R$ 2.000,00

Essa semana ainda, eu tenho a impressão de ter lido um tópico falando sobre ofertas dele aqui. mas acho que era pra comprar fora do Brasil...

Eis ai sua melhor opção para games até R$2200

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1232&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

A gt555m é muito melhor que a desse HP amigo, e vai te dar uma boa experiência com games:lol:

Comparar a GT 555M com qualquer outra Radeon que não seja pelo menos a HD 6770 é perder tempo.

Pode confiar na GT 555M sim!

Realmente, perdeu grande oportunidade, mas acho o dv6-6150br muito bom também, modelo novo, o pessoal aqui no fórum consegue por R$1699.

Melhor que a HD6550m, realmente. Mas quase nada melhor que a HD6750m do dv6-6150br. Aí os diferenciais do HP são o dual-graphics da onboard + HD6750m, que faz com que essa fique mais forte que a GTX555m; o blu-ray e acabamento melhor.

Vejam esse tópico tratando desse notebook:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-avaliacao-configuração/1011347

Dual graphics não deixa nada "mais forte" não amigão. O máximo que vai fazer é aumentar a memória... O que vale mesmo é só o core da HD 6750. Que é inferior à GT 555M.

Os testes do dual-graphics é algo muito impreciso, e com certeza o notebookcheck está errado, provavelmente são testes feitos com drivers imaturos, logo no lançamento dos Llano.

Veja por exemplo esse teste recente do Clube do Hardware, onde há um ganho grande de performance da Radeon quando trabalha em dual-graphics, salto de desempenho este, que não é visto no notebookcheck, devido a sua metodologia falha de testes.

"Com certeza a notebookcheck está errado"

Cara... você tem noção do que você escreveu? Com certeza?

A notebook check é um dos sites mais conceituados e o que testa mais notebooks em todo o mundo!

E tem mais, os dados das tabelas de benchmarks deles não são apontados por um teste ou uma máquina, mas sim a média de vários testes em várias máquinas com a mesma GPU.

E sempre que eles testam novas máquinas, os dados são atribuídos às médias. Não tem essa de "não utilizar drivers recentes e desatualizados". Tudo o que eles testam, entra para a média na tabela de benchmarks!

Quanto ao resto, blu-ray, acabamento e etc. Com certeza o HP é superior. Assim como também é superior em recall, reclamações de clientes e de assitência técnica ruim da HP Brasil.

É uma decisão difícil, onde só se pode definir a melhor escolha, pelo perfil do comprador:

Gamer inveterado = Avell esquisitão com GT 555M ou HD com HD 6770M

Gamer ocasional que prefere um belo computador com blu-ray (na Avell como opicional) = HP com Radeon HD 6550M ou 6750M.

*Aquela HD 6550M é do nível da GT 540M que pode ser encontrada em notes por até 1.600,00 em média. Nem dá pra comparar com a GT 555M. Você pode pesquisar por aí que o BF3 se roda em MEDIUM nela, sem gargalos acima de 30 fps. Enquanto na HD 6750M você roda acima de 30 fps em LOW e na HD 6550M nem chega a 30 fps.

Postado
Comparar a GT 555M com qualquer outra Radeon que não seja pelo menos a HD 6770 é perder tempo.

Não é não... a HD6750m fica pertinho da GT555m, vai ver nesse caso até supera, pois essa GT555m é GDDR3...

Dual graphics não deixa nada "mais forte" não amigão. O máximo que vai fazer é aumentar a memória... O que vale mesmo é só o core da HD 6750. Que é inferior à GT 555M.

Errado. O Dual-Graphics deixa sim o sistema mais forte em jogos... Não deve ter lido nenhum review a respeito pra dizer isso... com o dual-graphics ativado a GPU integrada na APU trabalha em conjunto com a offboard aumentando o desempenho. Você deve estar confundindo com a tecnologia TurboCache, de anos atrás, essa sim só faz aumentar a memória do vídeo.

Ressalte-se que não há como ativar dual graphics de A4 com HD6750m.

"Com certeza a notebookcheck está errado"

Cara... você tem noção do que você escreveu? Com certeza?

A notebook check é um dos sites mais conceituados e o que testa mais notebooks em todo o mundo!

E tem mais, os dados das tabelas de benchmarks deles não são apontados por um teste ou uma máquina, mas sim a média de vários testes em várias máquinas com a mesma GPU.

E sempre que eles testam novas máquinas, os dados são atribuídos às médias. Não tem essa de "não utilizar drivers recentes e desatualizados". Tudo o que eles testam, entra para a média na tabela de benchmarks!

O notebookcheck possui um sistema de testes muito tosco e superficial, que só serve pra quebrar um galho. Infelizmente, a imprensa especializada dá pouca importância a review de hardware mobile. Eu questionei os benchmarks e argumentei. Você realmente leu o que eu escrevi? Pois não parece.

Quanto ao resto, blu-ray, acabamento e etc. Com certeza o HP é superior. Assim como também é superior em recall, reclamações de clientes e de assitência técnica ruim da HP Brasil.

É uma decisão difícil, onde só se pode definir a melhor escolha, pelo perfil do comprador:

Gamer inveterado = Avell esquisitão com GT 555M ou HD com HD 6770M

Gamer ocasional que prefere um belo computador com blu-ray (na Avell como opicional) = HP com Radeon HD 6550M ou 6750M.

*Aquela HD 6550M é do nível da GT 540M que pode ser encontrada em notes por até 1.600,00 em média. Nem dá pra comparar com a GT 555M. Você pode pesquisar por aí que o BF3 se roda em MEDIUM nela, sem gargalos acima de 30 fps. Enquanto na HD 6750M você roda acima de 30 fps em LOW e na HD 6550M nem chega a 30 fps.

Muita besteira... gamer é gamer, é quem gosta de jogar... não vem com teoria furada... não compensa pagar R$500 por tão pouca diferença (se houver, pois é bem duvidoso que a GT555m com GDDR3 seja superior a HD6750m com GDDR5). Já viu a expressão custo-benefício?

• 3 meses depois...
Postado

William Ricci, estou para me presentear de aniversário e depois de namorar vários nots com um bom custo/benefício fiquei neste dilema: Notebook HP Pavilion DV6-3270 (http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-HP-Pavilion-DV6-3270-c-AMD-Phenom-II-N970-4GB-500GB-Leitor-de-Blu-Ray-HDMI-Bluetooth-Radeon-HD-6550-LED-15-6-e-Windows-7-378890.html?cm_re=pagea-_-main-_-vitrine14) e o teu Notebook HP DV6-6150BR (http://www.magazineluiza.com.br/notebook-hp-dv6-6150br-c-amd-dual-core-3gb-500gb-led-156-windows-7-bluetooth-blu-ray/p/2082334/00/in/note/)

Vocês poderiam ajudar? Desde já muito obrigado!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!