Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor opção gamer até 2.200?


felipewlk

Posts recomendados

Caras, pra quem deixou de comprar o HP DV6 3290BR por MÍSEROS R$: 1.899 reais quando estava em promoção, existe alguma outra boa escolha no momento?

Ou devo esperar uma boa promoção de novo?

Link do Hp que hoje tá por mais de 3 mil (WTF?) = http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Notebooks/HP/283329-Notebook-AMD-Phenom-II---Pavilion-DV6-3290BR?utm_source=Zoom&utm_medium=Notebooks&utm_campaign=283329-Notebook-AMD-Phenom-II---Pavilion-DV6-3290BR&idsku=283329

Eis ai sua melhor opção para games até R$2200

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1232&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

A gt555m é muito melhor que a desse HP amigo, e vai te dar uma boa experiência com games:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, pra quem deixou de comprar o HP DV6 3290BR por MÍSEROS R$: 1.899 reais quando estava em promoção, existe alguma outra boa escolha no momento?

Ou devo esperar uma boa promoção de novo?

Realmente, perdeu grande oportunidade, mas acho o dv6-6150br muito bom também, modelo novo, o pessoal aqui no fórum consegue por R$1699.

Eis ai sua melhor opção para games até R$2200

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1232&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

A gt555m é muito melhor que a desse HP amigo, e vai te dar uma boa experiência com games:lol:

Melhor que a HD6550m, realmente. Mas quase nada melhor que a HD6750m do dv6-6150br. Aí os diferenciais do HP são o dual-graphics da onboard + HD6750m, que faz com que essa fique mais forte que a GTX555m; o blu-ray e acabamento melhor.

Vejam esse tópico tratando desse notebook:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-avaliacao-configuração/1011347

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, perdeu grande oportunidade, mas acho o dv6-6150br muito bom também, modelo novo, o pessoal aqui no fórum consegue por R$1699.

Melhor que a HD6550m, realmente. Mas quase nada melhor que a HD6750m do dv6-6150br. Aí os diferenciais do HP são o dual-graphics da onboard + HD6750m, que faz com que essa fique mais forte que a GTX555m; o blu-ray e acabamento melhor.

Vejam esse tópico tratando desse notebook:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-avaliacao-configuração/1011347

Está enganado amigo.

A gt555m (classificada como classe 1) é mais forte que a HD6755G2 (classe 2) que é o conjunto em híbrido.

Dê uma olhada:

GT555m

http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-555M.41933.0.html

HD6755G2

http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-6755G2.57278.0.html

Na verdade, a GT555M se compara a HD6775G2 ficando muito á frente da HD6755G2 mesmo sendo em cross firex híbrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está enganado amigo.

A gt555m (classificada como classe 1) é mais forte que a HD6755G2 (classe 2) que é o conjunto em híbrido.

Dê uma olhada:

GT555m

http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-555M.41933.0.html

HD6755G2

http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-6755G2.57278.0.html

Na verdade, a GT555M se compara a HD6775G2 ficando muito á frente da HD6755G2 mesmo sendo em cross firex híbrido.

Os testes do dual-graphics é algo muito impreciso, e com certeza o notebookcheck está errado, provavelmente são testes feitos com drivers imaturos, logo no lançamento dos Llano.

Veja por exemplo esse teste recente do Clube do Hardware, onde há um ganho grande de performance da Radeon quando trabalha em dual-graphics, salto de desempenho este, que não é visto no notebookcheck, devido a sua metodologia falha de testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os testes do dual-graphics é algo muito impreciso, e com certeza o notebookcheck está errado, provavelmente são testes feitos com drivers imaturos, logo no lançamento dos Llano.

Veja por exemplo esse teste recente do Clube do Hardware, onde há um ganho grande de performance da Radeon quando trabalha em dual-graphics, salto de desempenho este, que não é visto no notebookcheck, devido a sua metodologia falha de testes.

Talvez os resultados estejam realmente imaturos amigo, porém não acredito que essa tecnologia vá " fazer milagres " transformando uma placa de vídeo classificada como classe 2 pelo seu desempenho em uma classe 1.

Nos testes aqui do fórum que você citou, o resultado foi em média de 30% superior ao i3 com o mais ponte dos processadores da série A8. Mas vejamos bem, ele foi 30% superior com um quad core rodando 3 GHz, e o notebook é um dual core rodando á 2.5 GHz, fazendo com que eu acredite que não terá esse ganho real de 30%.

Comparando o desempenho dos dois no PassMak

A4-3300M: 2,089

A8-3870K 5,283

Ou seja, o desempenho de um é menos que a metade do outro. Sendo otimistas, vamos supor que o ganho de desempenho seja de 20% em cima da 6750m, ou seja HD6755G2 = HD6750m + 20%.

E como a GT555M é cerca de 40-50% superior a HD6750m.

Temos então que na melhor das hipóteses a GT555m vai ser pelo menos 20% superior a HD6755G2 :lol:

Ou seja, melhor opção para games = GT555m.

E ainda tem o fato de que como você citou, essa é uma tecnologia e nova, e até se estabilizar, acredito que a diferença será maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez os resultados estejam realmente imaturos amigo, porém não acredito que essa tecnologia vá " fazer milagres " transformando uma placa de vídeo classificada como classe 2 pelo seu desempenho em uma classe 1.

Nos testes aqui do fórum que você citou, o resultado foi em média de 30% superior ao i3 com o mais ponte dos processadores da série A8. Mas vejamos bem, ele foi 30% superior com um quad core rodando 3 GHz, e o notebook é um dual core rodando á 2.5 GHz, fazendo com que eu acredite que não terá esse ganho real de 30%.

Comparando o desempenho dos dois no PassMak

A4-3300M: 2,089

A8-3870K 5,283

Ou seja, o desempenho de um é menos que a metade do outro. Sendo otimistas, vamos supor que o ganho de desempenho seja de 20% em cima da 6750m, ou seja HD6755G2 = HD6750m + 20%.

Concordo até aí.

E como a GT555M é cerca de 40-50% superior a HD6750m.

Temos então que na melhor das hipóteses a GT555m vai ser pelo menos 20% superior a HD6755G2 :lol:

Ou seja, melhor opção para games = GT555m.

E ainda tem o fato de que como você citou, essa é uma tecnologia e nova, e até se estabilizar, acredito que a diferença será maior.

Mesmo uma sendo considerada "classe 1" e a outra "classe 2" observe que a GT555m está lá embaixo da fileira de "classes 1", enquanto a HD6750m está em cima na fileira de "classes 2", ou seja, bastante próximas. Seu erro é achar que a GT555m é 40-50% superior a HD6750m, quando na verdade os benchmarks do notebookcheck são bastante instáveis, por diversas vezes placas bastantes inferiores, como uma HD6470m se igualam ou até superam o desempenho da HD6750m.

Agora veja o resultado desses benchmarks, aparentemente coerentes:

Unigine Heaven 2.1 > vantagem de 14% pra GT555m

Veja que a diferença é bem menor do que você imagina, e isso sabendo que esse benchmark é patrocinado pela nVidia e suas placas tem uma vantagem nele.

3DMark 11 - Performance GPU > vantagem de apenas 3% pra GT555m

Esse benchmark simula melhor a realidade dos jogos em DX11, e a diferença de placas foi ínfima.

Mesmo levando em consideração o Unigine Heaven, são apenas 14% e ainda que o dual-graphics nesse caso dê apenas 15-20% de aumento na HD6750m, é suficiente pra superar, mesmo por pouco a GTX555m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean e Ediones, valeu pelos bons argumentos de ambos. Vou dar uma pesquisada sobre qual dos dois garante o melhor custo/benefício no conjunto da obra, pra edição de vídeo e tudo mais, além dos jogos, o Avell ou o HP.

Mas Ediones, esse 6150br é do nível daquele 3290br que perdi, será? Porque 1.699 é um preço muito barato mesmo '-'

Quando foi que o 3290br esteve por 1900???? o problema do 6150br que ele parece desequilibrado com esse fraco processador, alguem já comprou e testou esse note??

No natal da Saraiva tava por 1.900, Flavio! Eu até imprimi o boleto, mas deixei vencer a validade. @___@

E agora eu só vou comprar outro note que tenha o mesmo custo/benefício que ele por aquele preço... kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo até aí.

Mesmo uma sendo considerada "classe 1" e a outra "classe 2" observe que a GT555m está lá embaixo da fileira de "classes 1", enquanto a HD6750m está em cima na fileira de "classes 2", ou seja, bastante próximas. Seu erro é achar que a GT555m é 40-50% superior a HD6750m, quando na verdade os benchmarks do notebookcheck são bastante instáveis, por diversas vezes placas bastantes inferiores, como uma HD6470m se igualam ou até superam o desempenho da HD6750m.

Agora veja o resultado desses benchmarks, aparentemente coerentes:

Unigine Heaven 2.1 > vantagem de 14% pra GT555m

Veja que a diferença é bem menor do que você imagina, e isso sabendo que esse benchmark é patrocinado pela nVidia e suas placas tem uma vantagem nele.

3DMark 11 - Performance GPU > vantagem de apenas 3% pra GT555m

Esse benchmark simula melhor a realidade dos jogos em DX11, e a diferença de placas foi ínfima.

Mesmo levando em consideração o Unigine Heaven, são apenas 14% e ainda que o dual-graphics nesse caso dê apenas 15-20% de aumento na HD6750m, é suficiente pra superar, mesmo por pouco a GTX555m.

Realmente isso é perceptível, o desempenho delas varia de programa para programa e jogos a jogos.

Mas como você mesmo citou que o aumento seja de 15-20% para superar em pouca coisa a GT555m ou até mesmo se igualar, não valeria mais a pena pelo i3 2310m ser mais forte em tema de processamento que o A4 3300M ? Dando mais força para edições de vídeos e outas tarefas para o amigo felipe.

Ou seja, o desempenho em jogos de ambos seria equivalente, porém em processamento o i3 seria superior. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tira o olho desse hp que é meu ! HEUHEUHUHEHUE

Boom ... to efetuando a compra desse HP com a 6750 hoje , Talves proximo fds faça um review...

Tinha ficado "apaixonado" pelo a530 da lg , pela sua telinha 3d , mas fazer o que .

O que da pra comprar e o hpzinho mesmo xD!

A diferença de preço é grande , tirando ainda o hd de 7200 do hp , e o bluray.

O Hp tava por 1.700,00 no fast

O avell que vi ta 2500 (i5) , 2400(i3)

William, qual é esse HP que você tá falando? Vai comprar mesmo? Tem link? É bacana mesmo

=============================

Jean, tenho um bróder que comprou um Avell agora no natal e ele realmente diz que não se arrependeu... disse que é um belo negócio.

Ainda estou na dúvida...

Mas esses HP que o pessoal tá falando também parece mais negócio no momento, por vir com bluray (seria importante eu ter) e já vem com windows, né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

William, qual é esse HP que você tá falando? Vai comprar mesmo? Tem link? É bacana mesmo

=============================

Jean, tenho um bróder que comprou um Avell agora no natal e ele realmente diz que não se arrependeu... disse que é um belo negócio.

Ainda estou na dúvida...

Mas esses HP que o pessoal tá falando também parece mais negócio no momento, por vir com bluray (seria importante eu ter) e já vem com windows, né...

Pelo preço é sim um melhor negócio amigo.

Mas é aquela história, a HD6755G2 tem que ter ai um desempenho melhor do que o do site notebookcheck que consideramos como errados :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo preço é sim um melhor negócio amigo.

Mas é aquela história, a HD6755G2 tem que ter ai um desempenho melhor do que o do site notebookcheck que consideramos como errados :lol:

Mesmo assim, esse HP 6150 não tá me agradando muito... parece ser inferior ao 3290 que eu deixei de comprar... Aquele tinha 6gb de Ram. Esse tem 3gb. Aquele tinha 1Tera de HD. Esse tem 500gb. Aquele tinha Windows Professional. Esse tem o Home Basic.

Hm.. sei não.. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo assim, esse HP 6150 não tá me agradando muito... parece ser inferior ao 3290 que eu deixei de comprar... Aquele tinha 6gb de Ram. Esse tem 3gb. Aquele tinha 1Tera de HD. Esse tem 500gb. Aquele tinha Windows Professional. Esse tem o Home Basic.

Hm.. sei não.. hehe

Sim, ele é inferior amigo. Só vai ter um desempenho melhor em jogos pelo dual graphics.

Eu pessoalmente optaria pelo Avell amigo, além de ter um desempenho em games no mínimo igual/superior ao do HP, vai ter um processamento mais forte. Além do fato de que tem 3 anos de garantia. Mas ai é contigo xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe , depois faço um review dele ... unico problema é que pra ser 1700 é somente a vista, parcelamento ele sobe pra quase 2.000,00 ...

Vou ficar sem um centavo no bolso , heuheuheuheuheuheu =D .

Vou comprar o DV66150 ->

http://fastclub.fastshop.com.br/coopericsson , senha coop

Procure pelo DV66150 , ou acesse o link

http://fastclub.fastshop.com.br/NOTEBOOK-HP-PAVILION-DV66150-COM-LEITOR-DE-BLU-RAY,product,HPDV66150BR,0.aspx

R$ 1.699,00 a vista no boleto

Ele e o avell tem seus pros e contras,

Enquanto o avell vem com um processador melhor , o hp vem com um que "da pro gasto" ...

HD de 7200 rpm, e bluray(sinceramente , não ligo muito p\ bluray) ...

E um preço bem mais acessível (no meu caso, preço é essencial , atualmente ganho um salario de mer..)

rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ele é inferior amigo. Só vai ter um desempenho melhor em jogos pelo dual graphics.

Eu pessoalmente optaria pelo Avell amigo, além de ter um desempenho em games no mínimo igual/superior ao do HP, vai ter um processamento mais forte. Além do fato de que tem 3 anos de garantia. Mas ai é contigo xD

De fato, é algo pra se pensar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tira o olho desse hp que é meu ! HEUHEUHUHEHUE

Boom ... to efetuando a compra desse HP com a 6750 hoje , Talves proximo fds faça um review...

Tinha ficado "apaixonado" pelo a530 da lg , pela sua telinha 3d , mas fazer o que .

O que da pra comprar e o hpzinho mesmo xD!

Amigo, por favor não esqueça de fazer a review, to de olho nesse note há um bom tempo, mas não há analises dele, vai ajudar bastante não só na minha escolha, mas na de muitos... NO AGUARDO:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei um review da versão mais forte desse HP

http://adrenaline.uol.com.br/biblioteca/analise/484/hp-pavilion-dv6-6170br.html?&pg=10

Deem uma olhada , esse é o HP com o a6 que ta saindo por 2.300 na fastshop .

Com esse review, volta aquela discussão da primeira página...

Comparando os resultados dos games executados com o review, como o Mafia 2 por exemplo, como os resultados da GT555m do notebookcheck, a diferença é cerca de 20-30%.

Realmente me convenci que havia um erro nos resultados do notebookcheck. Mas os resultados do Adrenaline foram praticamente os mesmo, portando, volto a acreditar nos resultados do primeiro.

O que me intriga é que na maioria dos notebookcheck a HD6750 é superior a hd6755G2, o que me faz concluir que essa tecnologia assim como a maioria dos lançamentos, necessita de uma certa "revisão" e de um bom aprimoramento :lol:

Por via das dúvidas, recomendo fortemente GT555m como disse anteriormente, pois se caso essa tecnologia for aprimorada, seu desempenho se igualará a GT555m (sendo bem otimista).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!