Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
wagner2029

Fontes At E Atx Queimadas

Recommended Posts

eu terminei meu curso de eletrônica faz um mes e meu conhecimento nessa area ainda é um pouco superficial mas eu já sei lidar com o multiteste.

dai eu gostaria de saber o que estraga numa fonte, qual componente abre o bico primeiro, eu sei que qualquer dos componentes pode estragar mas o que eu quero saber é por onde eu começo a procurar?

outra coisa, eu li numa revista faz um tempo que a fonte atx pode ser ligada fora da placa-mãe se você fechar dois contatos dela com um resistor mas qual é o valor desse resistor e quais os contatos para fechar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

para ligar a fonte fora da placa mãe, basta você fazer um jumper entre o fio verde e o preto do conector da fonte que vai ligado na placa mãe (aquele de 20pinos)

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

O que costuma pifar mais:

- Retificador de saída

- Transistores chaveadores

- Retificador de entrada

- Capacitores eletrolíticos diversos, especialmente os filtros de saída

Compartilhar este post

Link para o post

Nas 4 fontes atx q queimei o q estragou foi o diodo de saída da linha de 5v.... mas todas foram queimadas por sobrecarga... o duro é achar esses desgraçados diodos pra comprar.... pois são de alta freqüência.....

falou...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais