Ir ao conteúdo

Placa gigabyte em curto

taumaturgo

Posts recomendados

Postado

Quando ligo ela somente com processador e memória a bicha inicia numa boa, dando o bip do teste de memória. Mas se conecto o HD ela dá um pulso, rodando o cooler e para. Ja troquei o processador e o comportamento foi o mesmo. Depois fiz o seguinte teste: desconfiado da fonte, deixei apenas o cabo lógico do HD conectado à placa. Pois não é que iniciou normal! Depois somente com o cabo da fonte, saída SATA. Voltou o mesmo defeito. Então pensei que poderia ser aquele conector da saída da fonte, então peguei um adaptador SATA e liguei o HD em uma saída IDE tradicional da fonte. O que aconteceu? Placa do HD chamuscou. Um SMD pegou fogo e abriu! Espero que não tenha atingido o disco.

O que aconteceu?

Postado
kakakaka nao entendi, você ligo o cabo de alimentacao? acho que você ligou invertido hein. Se for isso parabens você e' o cara!

Se não entendeu qual a graça? Inverti o que? Apenas coloquei um adaptador, só tem um jeito de entrar. É, sou o cara, com uma placa em curto, um HD queimado e a preciosa dica de Vagabundow. Obrigado.

Postado
Se não entendeu qual a graça? Inverti o que? Apenas coloquei um adaptador, só tem um jeito de entrar. É, sou o cara, com uma placa em curto, um HD queimado e a preciosa dica de Vagabundow. Obrigado.

Tem so' um jeito nao, q eu ja consegui ligar invertido tambem kakakaka

Veja se as cores do cabo estão corretas, a placa nao esta em curto pois ja queimou. E para queimar so' ligando invertido.

E agora, tem que procurar um HD do mesmo modelo, mas e' melhor levar em uma pessoa que mexa com HDs, porque pode ter travado o motor, ou as cabecas, agulhas podem ter parado em lugar incorreto. E talvez os componentes que queimaram podem ser trocados, nao necessitando achar uma outra placa logica para o HD e ate mesmo pagar uma nota preta para recuperar os dados do HD.

Quando o meu queimou o motor nao chego a travar mas esquentava muito que chegava uma hora que travava tudo, coloquei um cooler no HD e funciona ate' hoje.

Quanto ao problema anterior, tenta uma outra fonte que você tenha certeza que esta boa.

E nao fiquei bravo, eu tambem sou o cara! Fica a dica do VaGabundOw.

Postado
Tem so' um jeito nao, q eu ja consegui ligar invertido tambem kakakaka

Veja se as cores do cabo estão corretas, a placa nao esta em curto pois ja queimou. E para queimar so' ligando invertido.

E agora, tem que procurar um HD do mesmo modelo, mas e' melhor levar em uma pessoa que mexa com HDs, porque pode ter travado o motor, ou as cabecas, agulhas podem ter parado em lugar incorreto. E talvez os componentes que queimaram podem ser trocados, nao necessitando achar uma outra placa logica para o HD e ate mesmo pagar uma nota preta para recuperar os dados do HD.

Quando o meu queimou o motor nao chego a travar mas esquentava muito que chegava uma hora que travava tudo, coloquei um cooler no HD e funciona ate' hoje.

Quanto ao problema anterior, tenta uma outra fonte que você tenha certeza que esta boa.

E nao fiquei bravo, eu tambem sou o cara! Fica a dica do VaGabundOw.

Ta bom, não vou ficar bravo :), você é legal. você é o cara. Mas vamos eliminar isso de ligar invertido né ô teimosinho. Esses encaixes sempre vêm com uma fenda ou uma ranhura de um dos lados para evitar exatamente isso de inverter. É um padrão. E a fiação também é padrão: amarelo, preto, preto, vermelho. Rapaz, nunca vi isso acontecer. Ta parecendo que e culpa é do adaptador. porque dois HDs impediu da placa mãe iniciar, antes de isso acontecer.

Vou arranjar outra fonte para testar no outro HD ver o que acontece né? Pode ser que esse HD que queimou tava bichado já, e tava provocando isso né?

Um abraço.

Postado
Ta bom, não vou ficar bravo :), você é legal. você é o cara. Mas vamos eliminar isso de ligar invertido né ô teimosinho. Esses encaixes sempre vêm com uma fenda ou uma ranhura de um dos lados para evitar exatamente isso de inverter. É um padrão. E a fiação também é padrão: amarelo, preto, preto, vermelho. Rapaz, nunca vi isso acontecer. Ta parecendo que e culpa é do adaptador. porque dois HDs impediu da placa mãe iniciar, antes de isso acontecer.

Vou arranjar outra fonte para testar no outro HD ver o que acontece né? Pode ser que esse HD que queimou tava bichado já, e tava provocando isso né?

Um abraço.

E' mais você sempre deve estar verificando, antes de encaixar ne, eu ja trabalhei em uma fabrica que fazia chicotes para carro e sei bem do que eu estou falando, a maquina pode ate nao errar mas a pessoa que controla a maquina... Sao feitos muitos chicotes por dia, e a pessoa que faz nao tem como estar concentrado toda hora, nao so' nesse tipo de trabalho, como em qualquer linha de montagem ou vai falar que você nunca viu noticia que um carro saiu de fabrica ja com defeito, nao podemos confiar 100% em produtos que sao produzidos em quantidades elevadas.

Mas voltando ao assunto, melhor você pegar uma outra fonte para fazer o teste, e sem esse adaptador ai que ta estranho, senao pode queimar outro HD e ai e' mais prejuizo ainda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!