Ir ao conteúdo

Programador ICPROG

Moreira2012

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal,

Ao acessar o programador IC-PROG surge uma mensagem "INSTRUÇÃO PRIVELIGIADA", Se dou OK, na janela desta mensagem ele entra no programador, mas quando mando programar tudo ele mostra a janela do andamento de gravação e trava o IC-PROG. Para sair dai só acionando o gerenciador de tarefas para fechar o IC-PROG.

Será que é problemas de compatibilidade com o sistema operacional pois estou utilizando o Win7. Obs. Quando configuro o IC-PROG para compatibilidade com o Win98, não surge esta mensagem, entra normal, porém quando vou abrir o arquivo que pretendo gravar, o IC-PROG fecha.

O que pode estar ocorrendo?

Postado

Olá Amigo, eu tenho aqui o USBurn, que comprei no ML, USB, e funciona sem problemas no win7 32bit e 64 bit ...

Esse gravador inclusive, tem um site com o projeto, firmwares, etc caso você queira montar um.

Abraços

Postado

Até usando o XP dá esse erro quando não é instalado os drivers. Procure pelos drivers do ICPROG. Contudo, existem varios outros programadores, por exemplo o PICKIT, no MikroC tambem vem algum programadores. Eu particularmente uso o QL-prog(PIC16).

Mas por vezes depende do gravador. Qual é o teu gravador?

Postado

Leopuena, meu gravador é uma réplica do JDM Programmer.

Eu já gravei normalmente no Win XP utilizando a porta serial, portanto agora estou utilizando um conversor serial USB e utilizando uma fonte externa que gera a tensão de gravação não fornecida pela USB

Olá Amigo, eu tenho aqui o USBurn, que comprei no ML, USB, e funciona sem problemas no win7 32bit e 64 bit ...

Esse gravador inclusive, tem um site com o projeto, firmwares, etc caso você queira montar um.

Abraços

Valeu pela dica

Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...