Ir ao conteúdo

Windows 7 32bit congelando

Mateus PB

Posts recomendados

Postado

galera tenho minha maquina razoavel, a confing e

Core 2 Duo E6420 @3,1GHZ (O.C)

4Gb DDR2 800Mhz Kingstom

Gigabyte EP43 DS3L

HD 320Gb Samsung

GT 240 Evga 1gb

meu computador simplesmente congela! ja fiz limpeza tudo o que imaginar! eu conserto maquinas e tal, o problema e que onde eu instalei esse mesmo windows 7 que tenho aqui, acontece mesma coisa! congela do nada, meu computador quando ele trava eu mexendo no cabo do HD tem dia que ele nao trava, ja deixei 1 semana 24H ligado e nao travou ate eu ir testar um HD diferente que esse problema voltou, o estranho e que os outros computadores q instalei travaram iguais ao meu, nao a hora e sim a forma (congela e n funciona nada sem tela azul...)

esse computador atual e novo n tem nem 1 ano que saiu da loja! deade o inicio ele faz isso, no meu antigo computador tambem! unica coisa que uso do antigo e gravadora e HD o resto e tudo novo! o que sera? bug do meu windows?

• Membro VIP
Postado

Mateus, Uma boa opção para saber se o problema está na instalação do Windows ou se é problema de hardware, você pode rodar por exemplo o Ubuntu nesta máquina. Na inicialização do CD tem a opção de apenas testar o Ubuntu sem alterar os dados do HD. Se o problema for físico persistirá neste modo, caso contrário é algum problema com o SO instalado.

Acredito que no seu caso o DVD do Seven esteja corrompido.

Boa sorte

Postado

bom vou fazer o teste, mas o problema e que nem é todos os dias que o PC trava... tem dia q trava a tarde, pela manha depois de pouco tempo q eu ligo, ou na madrugada as vezes q eu deixo baixando algo.... e aleatorio. o CD do UBUNTU pode ser o mais atualizado?

• Membro VIP
Postado

No link que passei tem a versão mais recente do Ubuntu.

Instale numa máquina com problema e deixe ligado o dia todo.

Se você usa estabilizador, elimine-o. Pois é outro criador de problemas.

Passo a passo para instalar o Ubuntu em http://www.todoespacoonline.com/como-instalar-o-ubuntu-1110-oneiric-ocelot-em-dual-boot-tutorial-com-fotos___1773

Mais dicas em http://www.ubuntu-br.org/

Postado

Tira o Overclock e ve se o windows inicia normalmente. pelo que eu vi o seu E6420 foi fr 2.1Ghz para 3.1Ghz. pode ter causada instabilidade no sistema.

Postado

em relação a OVER eu ja usei em original e ja aconteceu mesma coisa... então eu descartaria o Overclock, onde tambem eu ja cheguei a 3.7Ghz sem problemas. =/

Postado

Pode ser Bug no windows, pode ser memória com problemas, sugiro passar o programa memtest86, pra isso baixe ele e grave no cd.

http://www.memtest86.com/download.html#R40a

deixe rodando por umas 3 horas no mínimo pra ver se ele não encontra erros, além disso pode ser bad block no HD, verifica se quando trava o HD não fica com a luz acesa ou se quando trava ele não faz um barulho estranho, tipo um cleck.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!