Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook para Computação Gráfica até R$ 3200


bauerpec

Posts recomendados

Bom dia, galerinha.

Venho mais uma vez pedir a ajuda de vocês na compra de um novo notebook, comecei um curso de computação grafica agora, e queria uma maquina que pudesse rodar tranquilamente os seguintes programas: illustrator, photoshop, indesign, pacote macromedia, autodesk maya, adobe premiere, adobe encore, after effects. Além de internet e tarefas basicas, não sou de jogar muito, mas gosto bastante de assistir filmes. Andei dando uma pesquisada aqui, e dois modelos que me agradaram muito foram o XPS 15 da Dell e o Y570 da Lenovo.

Lenovo Y570 (08622KU) R$ 3.197,00

Processador: I7-2630QM - SB

(2,0Ghz Turbo Boost 2.8Ghz, 6MB L3 Cache, FSB 1333Mhz) Chipset Intel® HM65

Memoria: 6GB DDR3 (1x2 + 1x4)

Disco Rigido: HD 750GB 5400 RPM

(Opcional: HD mSATA 30GB SSD Interno)

Placa de Video: GT 555M 1GB GDDR5 (Directx 11)

Display: 15.6 HD + LED WXGA (16:9) Widescreen - Resolução 1366 x 768

Mídia: 8 X DVD-Super Multi Double-layer

Comunicação: Ethernet: 10/100/1000 Gigabite Wireless: Wfi 802.11b/g/Draft N Bluetooth 2.1 +EDR

Áudio: SRS Sound Premium com 2 x Speaker JBL Brander

Câmera: WebCam 2Mp Integrada e Microfone

Portas: 2 USB 3.0 2 USB 2.0 1 HDMI 1 VGA (15-pin) 1 eSata/USB Combo 1 Fone de Ouvido e Microfone externo

Slots: 5x1

Mouse: TouchPad com Scroll

Bateria: Lithium-Ion 6- Cell

Peso: 2.6 Kg (com bateria 6-cell)

Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium 64bits Inglês Autêntico

Garantia: 1 ano Padrão (peças) + 3 anos (mão de obra)

Dell XPS 15 R$ 2.998, 00

Processador: Segunda Geração do Processador Intel® Core™ i7- 2670QM (2.2GHz, Turbo Boost 2.0 de até 3.1Ghz, 6Mb Cache, 8 Threads)

Sistema Operacional:Windows® 7 Home Premium Original 64-bit em Português

Plano de Serviços:1 ano de Plano Básico

Memória: Memória 6GB, DDR3 (1x2Gb + 1x4Gb)

Disco Rigído:750GB, SATA (7200 RPM)

Placa de vídeo:GT525M 1GB

Tela: 15.6 LED Full HD 1080p (1920x1080) com webcam de 2.0MP e reconhecimento facial

Drive Óptico:Gravador de CD/DVD Dual Layer e Leitor de Blu-Ray Dual Layer (8X BD, DVD+/-RW)

Bateria:Lithium de 6 células

Adaptador:Placa de rede 10/100/1000

Placa de som:Placa de som Maxx Audio 3

Placa Wireless:Placa Wireless Intel Centrino N1030(L502X) e Bluetooth 3.0

Mobile Broadband:sem conectividade móvel

Teclado:Teclado em Português

Anti-vírus:McAfee Security Center - 3 anos

E aí? Qual desses vocês acham que iriam suprir as minhas necessidades? A diferença desses I7 pro I5 é muito grande? Eu sentiria muita diferença? Se tiverem outros modelos que venham a me servir podem indicar também.

Desde já, muito obrigado!

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Qual desses vocês acham que iriam suprir as minhas necessidades?

A configuração do lenovo é superior, no geral acho este modelo muito bem acabado e com ótimo teclado. Ele só peca pela resolução da tela 720P que para jogos é ótima, mas para "desenho" não é tão boa.

A diferença desses I7 pro I5 é muito grande? Eu sentiria muita diferença?

Para Renderização a diferença de um Core i5 (dualcore) para um i7 (quadcore) é muito grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração do lenovo é superior, no geral acho este modelo muito bem acabado e com ótimo teclado. Ele só peca pela resolução da tela 720P que para jogos é ótima, mas para "desenho" não é tão boa.

Eu também gostei muito do lenovo, porém o que ta pegando pra mim é a questão da tela, pois, já trabalhei com os dois tipos e realmente não tem comparação. Será que vale a pena pegar o XPS só por causa da tela? Tem outros modelos tão bom quanto esse lenovo além do XPS?

Para Renderização a diferença de um Core i5 (dualcore) para um i7 (quadcore) é muito grande.

Entendi, era mais uma curiosidade por questões de economia mesmo. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí? Qual desses vocês acham que iriam suprir as minhas necessidades? A diferença desses I7 pro I5 é muito grande? Eu sentiria muita diferença? Se tiverem outros modelos que venham a me servir podem indicar também.

Posso indicar os note da Avell, tem uma boa configuração e preço, também garantia de 3 anos.

Por ter vários modelos, sugiro olhar os modelos T8130 e G100, ambos com tela full hd, o G100 tem suporte para dois hd`s.

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1128&codigo_categoria=1&codigo_sub=1 - G100

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1245&codigo_categoria=1&codigo_sub=1 - T8130

Existe também a opção abaixo, possui placa inferior aos outros Avell, mas muito superior aos modelos da Dell e equivalente ao Lenovo, o modelo é Avell T6165 D1HJ/BD

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=806&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe também a opção abaixo, possui placa inferior aos outros Avell, mas muito superior aos modelos da Dell e equivalente ao Lenovo, o modelo é Avell T6165 D1HJ/BD

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=806&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

Eu gostei desse Avell T6165 D1HJ/BD, acho que ele poderia servir como um meio termo entre o Lenovo e o Dell, possui a configuração tão boa quanto ao do Y570 só que com a tela do XPS 15. E como eu não costumo jogar muito, acho que a placa de qualquer um dos três, aguentaria o tranco perfeitamente. A minha única questão é sobre a marca, eu não a conheço e nem conheço ninguém que tenha um Avell e isso me deixa um pouco receoso, pois, tanto a Lenovo quanto a Dell, eu já tive contato direto e sei que ambos são muito bons, principalmente a assistência da Dell. Já estive prestes a comprar um desses Avell, mas na epóca eu fui assaltado e acabei tendo que dar pra trás. Como eu pude perceber pela sua assinatura, você possui um, correto? Será que poderia postar algumas fotos para que eu possa ter noção do acabamento dele? A carcaça dele é firme? E com relação a temperatura, ele costuma esquentar muito?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente tem gente falando super bem desses Avell, parece ser uma boa marca. Mas ainda estou na dúvida, gostei muito do XPS e me apaixonei pelo acabamento do Lenovo. Porém, a Avell me atraiu bastante, não só pelos hardware mas pelo preço também. :wub:

São 3 ótimos modelos amigo. Pessoalmente sou muito curioso pelo G1000 da Avell por ser Barebone da MSI :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu pude perceber pela sua assinatura, você possui um, correto? Será que poderia postar algumas fotos para que eu possa ter noção do acabamento dele? A carcaça dele é firme? E com relação a temperatura, ele costuma esquentar muito?

Abs.

Sim, tenho o G1000, meu pai tem o T8130, como o GusGraf postou, tem um review do T6165, com fotos e tudo, vou colocar o link abaixo, também tem um review do mesmo note que tenho o G1000.

http://forum.clubedohardware.com.br/review-avell-g1000/984134 - G1000

http://forum.clubedohardware.com.br/review-avell-titanium/997660 - T6165

Estou muito satisfeito, quanto a temperatura, ele esquenta, não tem como ser diferente, mas não trava, quanto ao T6165, ele possui a tecnologia Optimus, que deixa a placa de vídeo desligada no uso doméstico e ativa quando passa a usar algum programa mais pesado, como os jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou muito satisfeito, quanto a temperatura, ele esquenta, não tem como ser diferente, mas não trava, quanto ao T6165, ele possui a tecnologia Optimus, que deixa a placa de vídeo desligada no uso doméstico e ativa quando passa a usar algum programa mais pesado, como os jogos.

Estou bastante tentando por esse Avell que você me indicou, tem muita gente falando super bem! Ainda mais agora que o preço do Lenovo foi lá pras alturas. Só vou procurar a ver se consigo adcionar um SSD na configuração, será que fica muito caro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!