Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a Placa de Vídeo


tibiow

Posts recomendados

Bom galera, a algum tempo criei um tópico parecido para perguntar como detectar a minha placa de vídeo GeForce 555m GT 2gb.

Me falaram para ir nas opções da NVIDIA, configurar certinho o que cada placa de video iria usar(também tenho a integrada da Intel, Intel HD Graphics Family), fiz esse procedimento tudo certo, entretanto alguns jogos andam dando a seguinte mensagem, segue abaixo:

semttuloao.jpg

Também fiz o procedimento de clicar com o botão direito e mandar executar com os processamento gráficos da NVIDIA, mas contiuou a mesma mensagem.

O drive da NVIDIA é o mais recente, baixei novamente ele ontem para ver se era esse o problema.

Pode nao ter nada a ver, mas quando eu iniciava o Ccleaner no PC Desktop, ele aparecia a placa de vídeo que estava instalada, no caso uma GeForce 9500 GT 1GB, e no notebook não aparece a GeForce, aparece a da Intel:

semttulojot.jpg

Queria saber se alguém tem a solução.Por favor ajudem ai, ultimo mês de férias, e sabe como é hahahaha...

Brigadão, to no aguardo ai :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava com o mesmo problema no PES 2012... No PES 2012 temos que configurar tanto o executável do jogo (pes2012.exe) como o executável que abre as opções do jogo (settings.exe) no painel da nvidia "setando" para utilizar a GT555m. Porém, percebi que ao selecionar o "settings.exe" no painel da nvidia e configura-lo para executar com a gt555m, , ele não era reconhecido corretamente. Assim sempre que tentava iniciar o jogo ou entrava nas opções, a intel era reconhecida e aparecia essa mensagem. Fiz o seguinte para resolver:

Alterei o nome do "settings" para "opções" e fui novamente no painel da nvidia, selecionei ele e configurei para executar com a GT555m, assim deu certo e consegui rodar o jogo corretamente.

Ficou meio confuso mas faça isso que pelo menos comigo funcionou.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!