Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Arquitetura: GCN - Code Name: Tahiti PRO

Stream Processors: 1792

Raster Operation Processors (ROPs): 32

Texture Mapping Units (TMUs): 112

Transístores: 4.31 bilhões

RAM: 3GB - GDDR5 - 384 bits

Clock do núcleo: 800MHz

Clock da memória: 1.250GHz (5GHz efetivos)

Directx: 11.1

Processo de fabricação: TSMC 28nm

PCI-E: 3.0

Testes:

Clube do Hardware

AnandTech

TechReport

Computerbase.de (Alemão)

Guru3D (HIS)(PowerColor PCS+)

Hardware Secrets

HardwareCanucks (Sapphire OC)/(XFX Black Edition)/(Sapphire OC x GTX580 OC x HD 6970)

HardwareHeaven

Hi Tech Legion (Sapphire OC)

HotHardware

LAN OC (XFX Black Edition)

Legit Reviews

Motherboards.org (XFX Black Edition)/(Sapphire OC)

NeoSeeker (PowerColor/Sapphire/XFX)

Overclock3D.net (HIS) (XFX Black Edition)/(Sapphire OC)/(PowerColor PCS+)

PureOverclock (Sapphire OC)

Rage3D

T-Break

techpowerup (PowerColor PCS +)

CrossFire

Guru3D (CrossfireX review 2 and 3-way)

HardwareHeaven (HIS)

Overclock3D.net (4-way CrossFireX)

techpowerup

Agradecimentos ao VIX que nos trouxe a lista.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Fiquei com uma dúvida: o clock padrão da 7950 não seria 800Mhz, ao invés de 925Mhz?

Não entendi, lá na primeira mensagem está 800, 925 é o clock da 7970. ;)

• Membro VIP
Postado
Não entendi, lá na primeira mensagem está 800, 925 é o clock da 7970. ;)
Beleza, é porque antes tava como 925MHz, mas depois foi corrigido.

Eu corrigi, o teste do CdH me induziu ao erro (estava errado no teste), obrigado pelos avisos.

Postado

O grande problema aqui no Brasil é justamente esse...o preço. Com a 7970 custando cerca de 1900 mangos, duvido que a 7950 custe menos do que 1500 ou um até pouco mais.

Por outro lado, para um pobre como eu, o bom é que os preços da série 6 (6970/50) devem cair. E já vi algumas GTX 560Ti (MSI Twin Frozer, não as ECS padrão) chegando nos 700 reais.

E além de tudo (pra mim tá muito show de bola essa série 7 da AMD/ATI) a 7950 consome bem pouco, pra placa high-end.

Postado

Olha, pelo preço que veio tá valendo muito mais ir de HD7950 que de GTX580. Ambas vieram pelo mesmo preço, só que a HD7950 tem desempenho semelhante e consumo de HD6950.

Eu acho incrível é que tem gente que ainda acredita que aparecerá futuramente placas que consomem 1000W, só porque o desempenho aumenta...

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado

Poxa, quero muito comprar essa placa (junto com um monitor maior, full HD). Desempenho dela excelente pra jogar tudo em 1080p, com o 'pé nas costas'! Consome pouca energia comparada à sua força, mas nesse preço de R$ 1350,00 é complicado :/

O jeito é esperar abaixar! :)

Alguem tem 'previsão' de quando o seu preço cairá?

Postado
a galera tá aprendendo a melhorar a eficiência energética das placas!! demais isso!! pelo menos pra mim é um fator de desição importante

consumo + silêncio + "refrescância"

muito importantes

• 4 semanas depois...
Postado

Pessoal estou com uma Radeon hd 7950 sapphire modelo com cooler central a uma semana,

bom e ela vem fazendo um barulho quando roda jogos..E pesquizando e com ajuda de pessoal de outros forum descubri que o barulho é provocado pelo VRM da placa e que é normal,e que não preciso me preucupar ..Fiz testes de desempenho e deu tudo ok..

Queria uma segunda opinião se não devo dar bola ao barulho ..possuo garantia da mesma de um ano..

Fiz um video onde mostra o que ocorre..

Sapphire Radeon 7950 sapphire - YouTube

Postado
Isso normalmente acontece quando tá com frames muito altos nos jogos (+100fps), que eu saiba. É o caso?

Bom, aqui é so colocar rodar qualquer coisa em 3d que ela faz o chiado,mas quando mais pessado for mais alto o chiado.. Entrei em contato com a Sapphire e me pediram para testar ela em outro pc..irei fazer isso..mas creio que esse barulho ira continuar..não dando certo irei mandar o link do video para eles darem uma olhada, e me falarem o que fazer..Falou

Postado

galera é possivel que a AMD lance uma radeon 7950 com menos memoria (como 1,5gb ou 2gb)como na geraçao passada que lançou a 6950 com 1gb?

e sera que vai uns 3 meses paras os preços baixarem ?

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
galera é possivel que a AMD lance uma radeon 7950 com menos memoria (como 1,5gb ou 2gb)como na geraçao passada que lançou a 6950 com 1gb?

e sera que vai uns 3 meses paras os preços baixarem ?

Com certeza deve sair esta versão mais custo efetiva, os fabricantes já estão autorizados, provavelmente só irão fazê-lo quando o suprimento de chips superar a demanda.

As HD 7950 de 3 gb ainda vendem bem, então não é vantagem gastar um chip 7950 numa placa mais barata de 1,5 gb...

Postado

Pessoal, estou com uma dúvida terrível.

Agradeceria pela ajuda de vocês.

Ia comprar uma AMD SAPHIRE 7970, mas falaram que a 7950 OC é bem perto além de ter 2 coolers e comprei a placa semana passada. Agora tem uma coisa: Ela é PCI express 3.0 e minha placa mãe INTEL é a DZ68BC, PCI express 2.0.

A placa de vídeo irá funcionar? mesmo que tenha uma sensível queda de performace, mas irá funcionar sem causar danos a minha placa mãe?

Irá funcionar de forma estável ou não?

Pra falar a verdade estou um pouco aflito com isso e ainda tenho tempo de trocar por uma placa AMD menos potente ( o que seria uma pena para mim que trabalho com 3D e uso jogos).

Agradeço desde já as respostas.

Abraços,

Edde

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!