Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7950 - Reviews e questões técnicas


Posts recomendados

Pessoal, estou com uma dúvida terrível.

Agradeceria pela ajuda de vocês.

Ia comprar uma AMD SAPHIRE 7970, mas falaram que a 7950 OC é bem perto além de ter 2 coolers e comprei a placa semana passada. Agora tem uma coisa: Ela é PCI express 3.0 e minha placa mãe INTEL é a DZ68BC, PCI express 2.0.

A placa de vídeo irá funcionar? mesmo que tenha uma sensível queda de performace, mas irá funcionar sem causar danos a minha placa mãe?

Irá funcionar de forma estável ou não?

Pra falar a verdade estou um pouco aflito com isso e ainda tenho tempo de trocar por uma placa AMD menos potente ( o que seria uma pena para mim que trabalho com 3D e uso jogos).

Agradeço desde já as respostas.

Abraços,

Edde

Olá amigo Edde, bom sobre sua duvidade fique tranquilo pois não avera problema algum, pciex 3.0 em placa mãe pciex 2.0 é perfeitamente compativel, sem perca performace, afinal a tecnologia pciex 3.0

é nova, e futuramente você poderar fazer um update de placa-mãe e logicamente processador e quem sabe tem um leve ganho no desempenho em sua vga pciex 3.0.. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Essa 7950 com um processador X4 975 vai de boa ou será q gargala muito?

Cara, vai depender basicamente da resolução, mas acho que talvez em alguns jogos que venhão a ser lançado de algum gargalo, nos de hoje acredito que não, e mesmo que de gargalo, placa de video é separado do resto do pc, ou seja, você pode mudar a tua configuração mas a placa de video ainda vai fica TOP. hehehe :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Olá, acredito que por causa da VGA ser pci-e 3.0 e a tua mb é 2.0, não deve ter perca de desempenho ainda, não pelo menos, quem sabe no futuro....:D
Com a fonte da assinatura e devido a placa mãe ter PCI-E 2.0 vou ter algum tipo de problema com essa placa?

Seria extremamente proveitoso a ambos que pesquisassem antes de postar no forum, perguntando ou respondendo algo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria extremamente proveitoso a ambos que pesquisassem antes de postar no forum, perguntando ou respondendo algo. ;)

desculpa aí, mas é que já li sobre isso aqui no forum mesmo e como não tinha a fonte exata dei como se fosse uma opinião minha, mals:wacko:

to procurando o link.....

achei

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Placa-de-Video-AMD-Radeon-HD-7970/2440/6

e nas proximas páginas tem mais teste, só ler e tirar suas conclusões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

Olá, estou tendo problemas com a placa de vídeo nova que comprei, quando inicio jogos ou algo do tipo, todos os controladores dizem que ela fica com o clock da GPU em 300MHz e o clock de memória em 150MHz, porém quando realizo testes de beachmark ela vai normalmente para 925MHz/1250Mhz. Outro problema que percebi além deste, foi que nos testes de beachmark utilizando soft shadow, vários pontos ficam piscando por toda a tela do teste, como se fosse um bug ou algo do tipo.

Info do pc:

Processador i7 3770k

Placa mãe ASUS P8Z68-V PRO/GEN3

HD 7950

Fonte Corsair 750W

2x4 Corsair Dominator 1600Mhz

Win7 x64

Pontos pretos assim:

softshadow.png

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou tendo problemas com a placa de vídeo nova que comprei, quando inicio jogos ou algo do tipo, todos os controladores dizem que ela fica com o clock da GPU em 300MHz e o clock de memória em 150MHz, porém quando realizo testes de beachmark ela vai normalmente para 925MHz/1250Mhz. Outro problema que percebi além deste, foi que nos testes de beachmark utilizando soft shadow, vários pontos ficam piscando por toda a tela do teste, como se fosse um bug ou algo do tipo.

Info do pc:

Processador i7 3770k

Placa mãe ASUS P8Z68-V PRO/GEN3

HD 7950

Fonte Corsair 750W

2x4 Corsair Dominator 1600Mhz

Win7 x64

Pontos pretos assim:

softshadow.png

Obrigado.

Pode ser o programa que você usa pra monitorar sua placa de video

300mhz do core e 150mhz da memoria e o clock da placa de video quando ela ta em modo de economia de energia, ou seja, quando ela nao esta exibindo a imagem de um programa que use a aceleraçao por hardware

para monitorar minha placa de video eu uso o gpu-z, mais possui outros igualmente bons, deixe-o rodando enquanto usa seu jogo e veja o que da

ja esses pontos pretos na imagem, é defeito do programa mesmo, pois se fosse da placa de video, nao apareceria no printscreen

mais se quiser ter certeza, tente rodar um jogo que use as bibliotecas opengl, tipo os jogos da ID software ou da bethesda, recomendo o doom3 BFG Edition ou o Rage, pois sao os jogos OpenGL que forçam mais a placa de video

Nao se esqueça de manter seus drivers atualizados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, pretendo adquirir uma placa desse modelo (Asus HD Radeon 7950) e utiliza-la em 2 monitores.

Minha duvida é a seguinte... essa placa possui apenas uma saida DVI, 1 HDMI e outras 2 mini portas pra display. Ligando 2 monitores ( um deles na porta HDMI e outro na DVI) a imagem é distribuída corretamente?

..ou seja, consigo visualizar neste caso uma tela com o game rolando e outra um video no youtube?

Pretendo colocar 2 monitores e só efetuarei a compra caso funcione!

agradeco a ajuda de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom meu computador i7 2600 k, 4gb de ram 1tb de hd a placa de video citada acima e uma asus pbz77-m, eu jogo league of legends meu fps fica 200 tem vez e cai pra 30 40 da lag isso e mesmo que eu diminua o grafico não muda é do mesmo jeito, gostaria muito de ser ajudado e desde já obrigado ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá a todos.

Montei uma configuração aqui no fórum, com o auxílio dos membros na seção de micro para jogos.

Comprei uma HD 7950 da Gigabyte, mas acho que ela não está com o desempenho que era para ter.O fps varia muito entre 20 - 60. Já tentei mexer nas configurações de vídeo dos jogos para achar uma ideal, já tentei mexer nas configurações do Catalyst (Driver) e não consegui obter um desempenho estável. Penso que pelo nível da placa, os jogos atuais deveriam rodar tranquilamente no high, em todos os jogos.

Alguns jogos que eu possuo:

-Battlefield 3 (Aceitável): ultra, dependendo da quantidade de jogadores e do mapa, mas as vezes o fps varia muito também. FPS entre 30 - 60.

-Skyrim(Bom): ultra, sem mods de melhoria gráfica. FPS entre 35 - 60.

- Planet Sides 2: não consigo deixar o jogo com um fps estável acima dos 40 nem com tudo no low.

- Arma II (DayZ): As vezes consigo jogar com tudo no low, as vezes, com tudo no high. Varia muito.

- Crysis 2: Fps entre 50-60. Ótimo desempenho.

- Crysis 3 beta: Não consegui jogar nem no low. Fica bem travado.

Perguntas:

1 - Tem algum teste que eu possa fazer para guiar vocês na minha situação?

2 - É recomendado eu utilizar a função overdrive do Catalyst? Se sim, como configurar?

3 - O que fazer?

4 - Aproveitando. Como utilizo os perfis de aplicativo do Catalyst? Tem como eu baixar alguns na internet com as melhores definições pra cada jogo, e selecionar o perfil de acordo com o jogo que eu for jogar?

Minha configuração:

Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3450 3.10Ghz 6MB

Placa Mãe GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H

1 Pente Memória Patriot 4096 MB (4GB) 1333MHz DDR3(aguardando o outro chegar)

HD Hitachi 1TB SATA 600MB/s 32MB

Fonte Antec Fonte HCG520 High Current Gamer 520W

Placa de Vídeo GigaByte Radeon HD 7950 3072MB (3GB) DDR5 PCI-Express

Windows 8

Versão do Driver: 12.11 Catalyst

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - BIOS atualizada

2 - Drivers Atualizado

3 - Formtar o PC, instalar ele usando o AHCI driver...

4 - Windows 8 64bits atualizado

5 - Directx > http://www.microsoft.com/pt-br/downl...ils.aspx?id=35

6 - Drive VGA atualizado ?

esses FPS estão normais, mas se você quer mais desempenho desative o AA anti alissing nos jogos, ou deixa no maximo a 2x ! Só isto melhora e muito o desempenho !

a sua 7950 é muito potente, mas para jogar com AA no Ultra, precisa fazer Crossfire ou SLI...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - BIOS atualizada

2 - Drivers Atualizado

3 - Formtar o PC, instalar ele usando o AHCI driver...

4 - Windows 8 64bits atualizado

5 - Directx > http://www.microsoft.com/pt-br/downl...ils.aspx?id=35

6 - Drive VGA atualizado ?

esses FPS estão normais, mas se você quer mais desempenho desative o AA anti alissing nos jogos, ou deixa no maximo a 2x ! Só isto melhora e muito o desempenho !

a sua 7950 é muito potente, mas para jogar com AA no Ultra, precisa fazer Crossfire ou SLI...

Boa noite Epaminombas.

O que é AHCI Driver... Fora isso, tudo está atualizado, pois instalei as peças e peguei o win8 recentemente.

Tem conhecimento sobre a ferramenta overdrive do catalyst? Sabe manusear?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha não querendo discordar mas já discordando...

a sua 7950 é muito potente, mas para jogar com AA no Ultra, precisa fazer Crossfire ou SLI...

a 7950 da conta sim de todos os games com os filtros ativos... o fps ta baixo sim pros games...

tente desativar o Vsync em todos os games, as vezes ele causa instabilidade no framerate...

Uma 7850 já aguenta, por que a 7950 que é superior não aguentaria?

Bom, não tenho certeza, mas tem gente dizendo que o windows 8 tem alguns problemas com jogos ainda; se realmente for isso, se deve que o sistema não saiu completo (perfeito para tudo) porque a microsoft decidiu fazer as atualizações principais serem pagas, ou com uso de serial e tal, para evitar pirateamento... não sei se procede, optei por não utilizar o no OS da microsoft...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Essa queda de desempenho deve ser de outra coisa, menos da placa de vídeo.

Deve ser alguma sobrecarga do sistema ou algo do tipo.

Recomendo:

1 - Consiga mais memória para o PC. 4 GB é o tamanho que um game novo usa só para ele, vai faltar para o sistema memória livre e o sistema vai apelar pra memória virtual, que é a "memória em disco"... E dependendo do HD fica lento mesmo.

2 - Usar o Windows 7 invés do Windows 8. Tive alguns problemas com o Windows 8 quanto a execução de jogos do tipo.

3 - Antes de jogar, feche muitos programas em excesso. Especialmente pelo Gerenciador de Tarefas (Ctrl-Alt-Del), pra fechar aqueles programas que rodam sem segundo plano.

4 - Verifique se conectou a VGA em um slot PCI Express x16 da placa-mãe. Algumas pessoas conectam em um Slot PCI Express x4, que é mais lento mesmo.

5 - Verifique no Setup do computador se a transferência de dados do bus PCI Express realmente está para 2.0 x16 no mínimo, e ver se não é compartilhada a banda do slot com outras interfaces/slots (ver no manual da mobo).

Espero que resolva e detone nos games!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

5 - Verifique no Setup do computador se a transferência de dados do bus PCI Express realmente está para 2.0 x16 no mínimo, e ver se não é compartilhada a banda do slot com outras interfaces/slots (ver no manual da mobo).

Pode me orientar quanto a essa verificação? Não estou com o manual no momento...

obs.: acabei de jogar battlefield 3 no ultra, no pc novo de um amigo. Ele está com a gtx660ti.. Achei o desempenho MUITO melhor. E a placa é mais barata.

edit.: ele ta com 12gb de ram.. mesmo processador e placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um pc bem pior que o seu e consigo jogar skyrim no ultra em 1920x1080 a 50~60 fps,não uso o antiliasing e sim o fxaa que tem la(da no mesmo),sempre desativo antialiasing em jogos pesados,não muda quase nada e quase que divide o fps por 2.

Agora sobre o overdrive,não ganhei nenhum desempenho fazendo um overclock de 1050/1400 na minha hd 7850 que é 860/1200,nem sequer 1 fps.

A queda de fps é muito relativa,pois você pode ta olhando para uma parede e de repente virar e fazer a o pc processar uma cidade,iria cair o fps significantemente.

Mas agora consegue jogar no low e as vezes no high é problema mesmo..preste bem atenção no que o Wolf.RAC disse sobre o sistema operacional e pci express,talvez tenhas colocado no pci-express 2.0 que roda a x4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode me orientar quanto a essa verificação? Não estou com o manual no momento...

obs.: acabei de jogar battlefield 3 no ultra, no pc novo de um amigo. Ele está com a gtx660ti.. Achei o desempenho MUITO melhor. E a placa é mais barata.

edit.: ele ta com 12gb de ram.. mesmo processador e placa mãe.

Lucas,

Essa opção que te passei não chega a ser tão importante. Algumas placas-mãe usam a mesma banda (bus) para várias interfaces nos slots PCI Express x4. Acho difícil ter alguma opção para PCI-E x16.

Você pode ir no site da fabricante da sua mobo para baixar o manual em PDF e checar esta opção, que varia muito dependendo da placa-mãe, chipset empregado, etc.

É estranho mesmo os games rodarem lento no seu PC, sua VGA é top de linha AMD. Eu jogo no meu PC com Core I5-2500K e VGA XFX HD6850 Dual Fan tranquilo. No Battlefield 3, média de 36fps, mínima de 23fps e chega em alguns casos quase 60fps. Jogando no High, sem antialiasing, resolução de 1920x1080!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!