Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte substituta para Avell G1000 DHJ


Hazardous

Posts recomendados

Seguinte, vou começar a história do princípio:

Minha fonte foi roubada há 2 semanas, e na procura por uma nova, descubro que vou ter que esperar quase 2 meses pra efetuar o negócio. Com base nisso, fui procurar no ML e achei essa, com a mesma potência (19V 6.3A)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216218219-fonte-carregador-toshiba-a70-a75-19v-63a-pa-1121-08-_JM

infelizmente a minha única dúvida é a seguinte; como eu posso medir a entrada do note, pra saber se conseguiria usar a fonte nova sem preocupação dela não entrar e eu gastar 150 mangos por nada?

Agradeço qualquer resposta.

PS: li um tuto na internet de "como medir a entrada do plug", e ali dizia que se um palito de dente entrar e ficar apertado, ele é 2.5mm. tentei só por curiosidade e isso aconteceu. alguém sabe se isso pode ser medido assim mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo você tem que ver a potência da fonte, eu tenho um avell também que por sinal é ms16f2 é o anterior ao seu e esse notes são muito potentes placa de video monstro a minha fonte dissipa 80 w você tirando por essa informação já que os notes são muito parecidos os dois são barebones da msi todos os dois são pesados, eu acharia melhor você comprar com o pessoal da notebook century diretamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligue para onde você comprou o notebook. Eles que te deram esse prazo de 2 meses né?

Então peça as especificações da fonte e alguma recomendação de substituição para não esperar tanto tempo.

Só precisa ter a mesma tensão da fonte original, e potência ou corrente máxima igual (ou superior).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, vou começar a história do princípio:

Minha fonte foi roubada há 2 semanas, e na procura por uma nova, descubro que vou ter que esperar quase 2 meses pra efetuar o negócio. Com base nisso, fui procurar no ML e achei essa, com a mesma potência (19V 6.3A)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216218219-fonte-carregador-toshiba-a70-a75-19v-63a-pa-1121-08-_JM

Verifiquei a minha e ela é 9.5A, essa é 6.3A, não fará diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei a minha e ela é 9.5A, essa é 6.3A, não fará diferença?

Talvez a maior diferença seja no tempo de carga da bateria.

Te recomendo procurar uma de especificações parecidas para ter melhor aproveitamento da bateria.

Fará muita diferença. Você nunca pode usar uma fonte com a Corrente (Ampere A) inferior a da sua fonte atual. Superior pode usar sem problemas, pois o notebook vai "pegar" somente o que ele precisa.

Recomendo procurar nesse site (loja.bringit.com.br) lá tem vários modelos de fontes! E se não achar lá, procure no MercadoLivre.

Boa sorte! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!