Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook leve até R$2200,00


LCdC-Jal

Posts recomendados

Bom gente, preciso de um notebook cujas atividades mais pesadas seriam jogos como The Sims 2 e 3 e editores de imagens como PS5 ocasionalmente. De modo geral, eu o utilizarei para atividades diárias e não pretendo substituir meu desktop por ele.

Quero apenas algo LEVE mas que ainda assim se mantenha relativamente "atual" e rodando bem nos próximos 3 anos.

Sequer sei se vou me sentir confortável editando por horas numa tela de 14". A intenção é ter para caso necessite fazer algum ajuste de última hora ou quando estiver viajando.

Meu orçamento gira em torno de R$1600,00 - R$2200,00, levando a conta a premissa do melhor custo benefício. Não quero nada da Nasa, mas que quebre o galho quando precisar executar alguma tarefa mais robusta.

Essas aqui foram as minhas opções, o que vocês me dizem delas:

Vostro 3450 - Intel Core™i5-2450M, Memória 6GB, DDR3, 1333MHz (1x2Gb + 1x4Gb), AMD Radeon HD 6630M de 1GB, 128-bit 750GB HD, teclado iluminado, Windows® 7 Home Premium Original 64-bit, 2,28 kg - R$2258,00

Sony Vaio VPC-SB25FB/B - Intel Core i5 2410M 2.3GHz, Memória de 4GB DDR3 1333MHz (máximo de 8GB), AMD Radeon HD6470M de 512MB, 500 GB HD, Tela de 13.3 polegadas LED Back Light, Teclado ABNT2 iluminado, Windows 7 Home Premium 64bit, 1,7kg - R$1999,00

LG P430-K.BE43P1(5454) - Intel Core i5 2410M, memória 4GB DDR3 (1066MHz), máximo 8GB, HD 500GB, NVIDIA® GeForce® GT520M de 1GB, tela de 14” LCD HD, Windows® 7 Home Premium, 1,94 kg - R$1950,00

HP Envy 14T- 1000 CTO- (XQ101AV)- Intel Core i5-2410M, memória de 6GB DDR3(máximo 8GB), HD 500GB,Placa ATI Mobility Radeon HD 6630M com 1024 MB dedicada e até 2714 MB de memória total disponível para gráficos, Tela LED HP antirreflexo e alta definição de 14.5, Windows 7 Home Premium de 64 bits original. (Alguém sabe o peso dele?)- R$1849,00

HP Pavilion DM4-2055BR -Intel Core i5-2410M de 2ª geração, 2,30 GHz, 3 GB de memória de sistema DDR3 (2 DIMM); Máximo suportado = 8GB (sem dúvida eu compraria mais RAM), HD500 GB , Radeon HD 6470M com 1024 MB de DDR3 e até 2277 MB de memória de vídeo total, Monitor LED HP BrightView de 14” e alta definição, Windows 7 Home Basic original de 64 bits, 2 kg - R$1690,00

Então, baseado nas minhas necessidades e no melhor custo benefício, o que vocês recomendam? Vocês têm alguma outra sugestão? Tem alguma particularidade em algum desses modelos que eu deveria estar prestando atenção? Obrigada desde já. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos com i5, o Vostro e o Envy tem as melhores placas de vídeo, mas a HD6470m já dá pra jogar The Sims 2 no máximo, ou seja, uma HD6630m nesse caso é matar cachorro com tiro de canhão.

Então ficaria com o Vaio, por ser de excelente qualidade e bem leve. Ou então com o Envy, por ser tela maior e é bem leve também (não quanto o Vaio).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro! Aqui no Rio de Janeiro há vários conglomerados de stands de informática em diversas regiões, como Centro, Zona Norte, etc...a maioria destes comerciantes anuncia seus produtos no site Boa Dica, geralmente com preços bem melhores de que grandes lojas de varejo. É só você clicar na aba pesquisar preço que tudo é categorizado. Normalmente, quem entende um pouquinho mais de tecnologia e quer algo novo ou personalizado, pesquisa ali e encontra o que quer com valores mais acessíveis.

Mas atenção, embora os preços sejam muito bons e tal é ideal redobrar o cuidado, porque quem já está habituado a comprar usando o site como guia já conhece bem as lojas e em quem confiar. Parta do princípio que é muito fácil 'fechar um stand' e siga o mesmo protocolo de quando você compra de alguma loja online meio desconhecida, pedindo CNPJ e perguntando para algum carioca se é confiável. Porque às vezes, vamos supor, você compra algo acreditando que terá um ano de garantia de loja e o lugar fechado depois de 3 meses. E pergunte sempre a procedência do produto, já que pensando de novo na garantia, pode ser que seja algo comprado no exterior e dependendo da marca, você não terá garantia em território nacional.

Bom, de qualquer forma, o preço geralmente é tão melhor que vale o risco. ;)

p.s: Esses preços correspondem ao valor à vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!