Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga mas o Monitor esta sem Sinal


RonaldoTSLima

Posts recomendados

Boa tarde galera!!!

Estou com um sério problema, meu PC esta tudo ok, mas meu TV Monitor Samsung 24 polegadas (novo) não quer mais dar sinal.

Já vi diversos tópicos sobre o assunto do PC ligar mas o monitor não, mas realmente não é o mesmo problema que o meu.

Faz uns 2 dias que liguei o PC e nada de sinal, coloquei meu PC em outro monitor e funcionou normal, rodou tudo certo e já fiz toda configuração necessária que li em diversos tópicos.

Testei este monitor em outro PC, com o cabo VGA, que por coincidência o PC tem a mesma placa mãe e processador e funcionou normalmente.

Quando fui reinstalar o monitor no meu PC, voltou a funcionar, fiquei contente, mas por pouco tempo, desliguei o computador e sai, quando voltei e fui ligar, sem sinal de novo.

Já testei tudo no meu PC, Placa Mãe, Fonte, Memória, HD, já dei reset na BIOS, e o pior de tudo já testei minha placa de vídeo on e a Off e estão funcionando normalmente no outro monitor 18 polegadas.

Então hoje comprei um cabo DVI e conectei, novamente voltou a funcionar, depois de algum tempo desliguei, e agora pouco fui ligar e voltou a ficar sem sinal. E o pior de tudo que agora nem VGA nem DVI funcionam mais.

Pessoal, realmente estou sem saber mais o que fazer.

Por favor me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, aconteceu algo parecido comigo, bom, vamos lá.

Geralmente as placas de vídeos possuem dois drivers de vídeo, nº 1 e nº 2 ou primary e secondary. Sabe quando você vai em propriedades, dps na aba configurações e aparece 2 monitores númerados? Então, você vai ter q ligar no monitor de 18 polegadas q tinha funcionado, e ir em propriedades, dps na aba configurações e selecionar o vídeo nº 2 (secondary), coloque uma resolução de 800x600 e coloca a taxa de frequencia em 60 Hz, nesse monitor a imagem vai ficar bem zuada, mas beleza. Agora você liga o pc na sua tv monitor e dps só arrumar a resolução e a taxa de frequência. Caso a imagem também n aparecer, você pode tentar entrar em modo de segurança e selecione modo vga. Caso não aparecer, mande uma print das configurações de vídeo do monitor de 18 polegadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos pedrojcj e airtonoliveira e todos membros do clube!

Tentei entrar no modo segurança, mas só deu para fazer isto com o monitor de 18", pois o de 24" não da sinal mesmo, depois entrei em propriedades como foi dito, e já testei tanto entrar no vídeo nº 2 (secondary) como no vídeo nº 1 (primary), e coloquei uma resolução de 800x600 com taxa de frequencia em 60 Hz, mas quando ligo o monitor de 24", não tem jeito, não dá sinal de jeito nenhum.

Eu li alguns tópicos mais antigos e será que pode ser algo sobre placa lógica do monitor?

Se for, como faço para saber se é isto, pois o monitor ainda esta na garantia.

Valeu pela ajuda, e caso alguém tenha mais alguma ideia do que possa ser, por favor amigos me ajudem!

Bom Domingo a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Muito obrigado pela ajuda, mas não sei nem o que dizer, pois cheguei agora em casa e fui tentar ligar pela última vez o PC e ver se o monitor ligava... nem que fosse por um milagre, e adivinhem o que aconteceu? Ligou normalmente, e eu não fiz nada, nem se quer mexi nos cabos de força nem nos cabos de conexões, apenas apertei o botão.

Espero que permaneça assim.

Mais uma vez, valeu pessoal pelas sugestões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!