Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual O Melhor Controle De Todos Os Tempos...


Neobius

Qual você acha o melhor controle de vídeo-game dentre todos fabricados até os dias de hoje? Aí vão a  

2 votos

  1. 1. Qual você acha o melhor controle de vídeo-game dentre todos fabricados até os dias de hoje? Aí vão a

    • ATARI
      0
    • Dynavision
      0
    • Turbo Game
      0
    • Micro Genius
      0
    • Master System
    • Mega Drive
    • Super Nintendo Entertainment System (SNES)
    • Play Station
    • Play Station 2
    • Nintendo 64
    • XBOX
    • Sega Saturn
    • Neo-Geo
    • Dreamcast
    • OUTRO


Posts recomendados

Claro q gosto é gosto, senão a enquete não faria sentido.

Mas chamar o controle de Playstation de 'perfeito' acho que não tem cabimento, em hipótese alguma. Só pelo fato de não ter diagonais (!) e você ter que "forçar" apertando duas direções simultaneamente... dói não só o dedo, mas no fundo da alma. A técnica da "camisa por cima do controle" é sinal q algo não vai bem, pois controle que é bom deve ser usado com as mãos nuas, oferecer conforto e ser igual a árbitro de futebol: a gente sabe que é bom quando ele não é o centro da atenção.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O direcional DIGITAL do master syste foi o melhor q eu já mexi... mais confortável.

Fora q os botões eram poucos(2) e bem grandes... bastante confortável.

O do SNES dava p ficar jogando bastante tempo, mas o direcional nunca foi 100%

O do PS1 é nada mais q uma cópia MALFEITA do do snes(e com um direcional ainda piorado)

Em matéria de analógico o MELHOR é o do N64... excelente precisão...sem falar q ele encaixa na mão... o botão Z também é perfeito em jogos de tiro

realmente é quase impossível usar o analógico e apertar o botão L, poxa, você tem q fazer malabarismo... mas são raríssimos os jogos q você tem q fazer isso, e quando tem q apertar, geralmente não precisa usar ele e o analógico ao mesmo tempo.

de qualquer forma... pra qm reclama q o N64 tem o direcional frágil... pode vir aqui em casa ver... tenho um controle AMERICANO, q veio com o meu N64 em 1996 , no qual o direcional funciona PERFEITAMENTE!, ou seja, não CAIU quase.(esse controle é azul a propósito...veio como 2º controle)

Já o desses q eram feitos aqui no brasil...pfff...esses sim... tive 2 q tão um lixo.

Notei q a numeração é diferente... um é 009 ou algo assim e outro é 0001.

o 0001 é o modelo americano.(tem outros digitos e letras, mas não lembro direito agora.)

por essas e outras, acho ele o melhor controle já feito.(PRECISÃO) É o único controle q permite jogar FPS tipo o 007 com perfeição...em outros consoles os jogos FPS ficam meio complicados na minha opinião...pela sensibilidade do analógico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

afs copia do do snes e eu acredito em papai noel =]

o do ps2 é bom pra caramba, num tem nada d errado...realment o unic9o probleminha é a diagonal, mas basta usar o analógico q esse problema já era...

já os outroas q eu conheco, posso identificar erros, menos o do snes q também é bom pra caramba

master sistem da bolha, ele é quadrado num fica direito na mao...

o do gcube sei la é meu complicado..usei mt pouco, mas num da pra acostuma na hora...o da hora é aquele R q é a pressão

mega drive é da hora mas é meio grand para o numero d botões...

n64 por mais q tenha algumas qualidades é o q mais apresenta falhas.

é um trambol~hao do tamanho do video game.... Os botos fikam meio long um do outro, como por exemplo o A e B das setinhas. não da pra apertar 2 juintos sem fazer maçlabarismos com as maos...fora outros, depois eu psotovo cmue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo um controle que ninguém lembrou e que para mim também é bom é o do Dreamcast (é assim que se escreve?)

Tipo a minha lista seria:

1. Snes

2. Saturno

3. Dreamcast (é assim que se escreve?)

4. N64 e PS (politicamente correto hehe)

Po sei que não foi um console (acho) que tão famoso mas p controle era bom pra caramba.

O posicionamento dos botões era bem parecido com o do SNES e olha que fui bem viciado em soul calibur (huahauh é assim que se escreve?)

Valeu povo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

h, cada um com suas opinioes =D

eu posso acha o do 64 horrivel mas tem gent q pod acha 1000 maravilhas...assim como eu q adoro o do ps e tem gent q fala q odeia (não sei porque hehe :rolleyes: )

mas creio q mt gent q defend o controle do 64 e é contra o do ps tem apenas o n64 e claro defend a nintendo.

mas qm tem ou já teve os 2 q pod mesmo falar qual é o melhor tal

cada um com sua opinião :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por samuca_alves@28 abr 2004, 23:27

eu acho o do GAME CUBE, mas infelizmente você não citou ele

As enquetes do fórum têm um limite máximo de 15 alternativas. Se você quiser opinar sobre algum video-game não-listado, vote em OUTROS e dê sua opinião. Se eu pusesse o Game Cube (claro que pensei nele) como 15a. alternativa, iria vir alguém e dizer " Ah, mas você esqueceu do Phantom System,... " e assim por diante. Valeu pela participação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pluged.@27 abr 2004, 23:34

A galera tá meio que descendo o pau no controle do N64. Mas ele revolucionou o conceito em controles (exagero? só um puco, talvez :rolleyes: ).

Praticamente todas asidéias apresentadas no console foram "sugadas" pelas fabricantes seguintes.

E... a Sony é uma porcaria!!!!!!!!! :angry:

Onde já se viu? Lançar um novo console e não mudar o controle? Quem eles pensam que são, hein? :naonao:

A Sony não mudou porque muita gente gosta do controle do PS, ela apenas melhorou-o. Fez com que todos os botões ficassem sensíveis ao toque e pressão exercidas e mais precisos.

Eu também gosto do controle do N64, principalmente em Zelda ele ficou perfeito com a adição do gatilho "Z" para os combates, é realmente difícil escolher o melhor, mesmo para quem já teve quase todos os consoles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor que eu achei foi o de super nes, era um controle bem macio.

Mas gostei do ps1, n64 e dreamcast.

Agora se fosse o pior seria o de megadrive seguido pelo do master system.

Resumindo odeio controle com diagonais, quando ia fazer truques em jogos era uma briga ou então am jogos estilo "CONTRA" que eu tentava atirar reto e sempre saia nas diagonais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por deividevp@29 abr 2004, 22:10

Resumindo odeio controle com diagonais, quando ia fazer truques em jogos era uma briga ou então am jogos estilo "CONTRA" que eu tentava atirar reto e sempre saia nas diagonais.

Disse tudo. Aquelas diagonais fedem mesmo, só fazem a gente "tropeçar" nelas e inadvertidamente converter a direção reta numa diagonal... frustrante por exemplo em jogos de luta, quando você quer andar para frente com seu personagem, e ele fica igual um viadlnho saltitando pela tela.

Editado: sempre há uma maneira de burlar os palavrões :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, alguém tem mais algo a comentar?

Bem, de qualquer maneira, me lembrei aqui de uma época em que alguns fabricantes de controles estavam fazendo um bocado de padrões "alternativos" para SNES... tinha um modelo muito doido que você jogava com uma mão apenas (!) ele parecia uma concha e tinha todos os botões ao alcance dos dedos, mas muita gente disse q ele era muito bom, pra RPG (considerem uma crítica, né? :D). Tinha outro q era maneiro, era uma réplica do modelo original porém com turbo em uma porrada de botões... bem, tinha vários outros mas não me lembro agora.

Falando em turbo, vocês acham q isso é trapaça ou é normal usar essa função em games que usam o mesmo botão com alta freqüência?

Alguém teve esses controles alternativos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius@02 maio 2004, 02:18

E aí, alguém tem mais algo a comentar?

Bem, de qualquer maneira, me lembrei aqui de uma época em que alguns fabricantes de controles estavam fazendo um bocado de padrões "alternativos" para SNES... tinha um modelo muito doido que você jogava com uma mão apenas (!) ele parecia uma concha e tinha todos os botões ao alcance dos dedos, mas muita gente disse q ele era muito bom, pra RPG (considerem uma crítica, né? :D). Tinha outro q era maneiro, era uma réplica do modelo original porém com turbo em uma porrada de botões... bem, tinha vários outros mas não me lembro agora.

Falando em turbo, vocês acham q isso é trapaça ou é normal usar essa função em games que usam o mesmo botão com alta freqüência?

Alguém teve esses controles alternativos?

Eu acho que me lembro deste joystick...Você viu aonde?Em alguma revista de videogame por acaso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Álvaro Otávio+02 maio 2004, 08:55-->
Neobius@02 maio 2004, 02:18

E aí, alguém tem mais algo a comentar?

Bem, de qualquer maneira, me lembrei aqui de uma época em que alguns fabricantes de controles estavam fazendo um bocado de padrões "alternativos" para SNES... tinha um modelo muito doido que você jogava com uma mão apenas (!) ele parecia uma concha e tinha todos os botões ao alcance dos dedos, mas muita gente disse q ele era muito bom, pra RPG (considerem uma crítica, né? :D). Tinha outro q era maneiro, era uma réplica do modelo original porém com turbo em uma porrada de botões... bem, tinha vários outros mas não me lembro agora.

Falando em turbo, vocês acham q isso é trapaça ou é normal usar essa função em games que usam o mesmo botão com alta freqüência?

Alguém teve esses controles alternativos?

Eu acho que me lembro deste joystick...Você viu aonde?Em alguma revista de videogame por acaso?

Isso! Foi numa revista há muito tempo atrás, nem me pergunte detalhes...

Em relação ao turbo eu não curto muito (tinha esquecido de opinar a respeito), pois acho que a dificuldade de alguns jogos está exatamente em se apertar rapidamente os botões, por exemplo, num mini-game de Chrono Trigger no início do jogo, onde ele tinha q beber latinhas de suco rapidamente... com turbo ele enche a cara rapidinho! :D

Mudando de video-game, acho o controle do Neo-Geo muito bom para jogos de luta, talvez o melhor... se bem q esse video-game primava nesse aspecto né, acabaram especializando um controle de "fliperama" para ele. Quem tinha um Neo-Geo podia dizer q tinha um flipper em casa! Eu mesmo já joguei muito Samurai Shodown 2 em locadoras, há muito, muito tempo. Isso fora outros games da SNK que até hoje divertem o pessoal nos fliperamas da vida...

Até breve :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Eu sempre achei o melhor controle o do nes: leve, preciso e com uma durabilidade que era uma maravilha. :D

O direcional mais perfeito de todos os tempos!

Depois vem o do super nintendo que permite você usar todos os botões ao mesmo tempo, com extrema facilidade, varias impunhaduras e você joga o jeito que quiser. :devil:

As impunhaduras mais usadas são duas: os dedetas e ou dudetas :tantan:

Os dedetas são aqueles que usam o polegar para pressionar a maior quantidade de botões possível( geralmente são 4).

Os dudetas são aqueles que usam os dois dedos para pressionar os mesmos 4 botões e apoia o controle com o polegar.

Não gosto do controle do playstation, porque doi muito os dedos e cansa as mãos e só tem uma impunhadura confortavel. :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre achei o melhor controle o do nes: leve, preciso e com uma durabilidade que era uma maravilha. :D

O direcional mais perfeito de todos os tempos!

Depois vem o do super nintendo que permite você usar todos os botões ao mesmo tempo, com extrema facilidade, varias impunhaduras e você joga o jeito que quiser. :devil:

As impunhaduras mais usadas são duas: os dedetas e ou dudetas :tantan:

Os dedetas são aqueles que usam o polegar para pressionar a maior quantidade de botões possível( geralmente são 4).

Os dudetas são aqueles que usam os dois dedos para pressionar os mesmos 4 botões e apoia o controle com o polegar.

Não gosto do controle do playstation, porque doi muito os dedos e cansa as mãos e só tem uma impunhadura confortavel. :chicote:

HEHAHEHAHEHAHEHAHEHA :palmas: ingraçado.....q viagem......apesar de ficar com ''LEER''jogando :chicote: Tekem

eu ainda prefiro o do PS....eu quero joga com o ''controle remoto''do WII..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!