Ir ao conteúdo

Inconveniente ao iniciar

Mockrj

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Há uns dias venho tendo um probleminha com meu pc, mas, como só causa uma pequena frustração, vinha deixando passar. Só que agora decidi tentar resolvê-lo e peço a ajuda dos amigos aqui do fórum.

Bem, quando clico para iniciar o Windows 7 (Dual boot, tenho o XP ainda instalado em outro HD), a máquina acusa um erro que impede a inicialização. O código que aparece é 0xc00000e9

Já coloquei o DVD de instalação e mandei reparar a inicialização e o erro persistia em tentativas de iniciar subsequentes. Já dei chkdsk /r /f e já usei o software do fabricante do HD para procurar erros no disco rígido (sem erros), já coloquei o W7 como preferencial no boot e nada de eliminar esse desconforto ao iniciar.

Aí percebi que se eu iniciasse a máquina com o Windows XP e reiniciasse após um tempinho com o W7 ele entrava normalmente sem acusar erro e sem aparecer a opção de reparo de inicialização do próprio W7.

Agora eu já sei que não preciso entrar no Windows XP e depois ir para 7 para que inicie normalmente. É só eu persistir na tentativa de iniciar o Windows 7 umas 3 ou 4 vezes que ele entra normalmente.

Alguém pode me ajudar a solucionar esse problema?

PS: 1. O problema que eu descrevi, aparentemente, só acontece na primeira vez que ligo o PC no dia.

2. Na minha assinatura tem os detalhes da minha máquina.

Postado

Você fica conectando e desconectando esses HDs? Se você instalou o XP primeiro então a partição que da o boot deve estar no HD que esta com o XP. Se você tentar inicializar o seu computador e esse HD não estiver conectado vai dar erro sempre...

Postado

Ricardo, não fico desconectando os HDs. E eu falei sobre o boot no post de abertura do tópico.

David Sousa, ambos os HDs são SATA. Na assinatura está a descrição do meu PC.

Obrigado a ambos pela resposta.

Postado

tu já tentou entrar em Modo de segurança ?? As vezes quando erros desse tipo acontecem, entrando em modo de segurança, ele corrige sozinho e inicia normalmente depois...

• 2 semanas depois...
Postado

Siga os passos:

1. Coloque o CD de instalação do Windows 7 no drive, e inicie seu computador.

2. Pressione uma tecla quando solicitado.

3. Clique em Avançar.

4. Clique no sistema operacional que deseja reparar e clique em Avançar

6. Selecione Abra o disco C onde esta A pasta windows e depois system32 e apaque-oDFDWIZ.EXE

segue de onde retirei: http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_7-system/o-windows-detectou-um-problema-no-disco/9451d9fa-07c6-4320-8b63-b209f207f8c1

• mês depois...
Postado

ALEXSMRS, já tinha feito isso antes de criar o tópico aqui no fórum. Inclusive foi dessa mesma fonte que eu tinha tirado essas informações. Valeu pela tentativa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!