Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixas de som Edifier P3060


Posts recomendados

Procurei em vários locais e não encontrei nada a respeito, nem reviews no YouTube, nem posts em fóruns. Gostaria de saber se alguém aqui tem mais informações sobre tal produto, não informações técnicas pois estas se encontram na página do produto, mas uma opinião pessoal, alguma indicação positiva ou negativa sobre. A princípio estou inclinado a comprar o X100 por seu custo/benefício que me pareceu ser muito bem avaliado, mas fiquei chocado quando vi o visual desse P3060, achei realmente com cara de sistema "profissional". Para ajudar vou utilizar esse sistema para a famosa trindade: Games, filmes e música. Sintam-se a vontade para contribuir com dicas de outros modelos similares, mas lógico dentro de uma faixa de preço acessível entre o x100 e esse P3060, que eu encontrei por R$279,00 sem frete.

Tive um Logitech X540 e sinto falta dele, porque tinha uma qualidade fantástica, tocava alto, mas era prejudicado porque nunca consegui ajustar as caixas traseiras corretamente, será que esses edifiers terão qualidade de som similar? Excluindo o fato de ser 2.1 logicamente.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Svirbul, não sei se ainda lê o tópico, mas sim, eu possuo essas caixas de som, vou passar aqui minhas opiniões sobre a mesma.

Qualidade de Montagem (Acabamento, etc...): 9

Qualidade de Som (Relação Graves/Médios/Agudos): 8

Elas são muito bonitas, sempre vão ficar parecendo legais em qualquer lugar, o leitor USB dela é ótimo, apesar de ter usado bem pouco, não tive problema nenhum com isso.

O acabamento dela peca um pouco, pelos reguladores de Volume e Graves serem atrás do aparelho, acho que poderia ser muito melhor, se ao mínimo o volume fosse na frente.

O sub dela é muito exposto...se tiver crianças pequenas em casa, lembre-se de deixar tudo meio alto...sempre acontece algum acidente e por aí vai...quando digo que o sub é exposto, digo o alto-falante em si, o cone, emborrachamento e tal, parecem querer pular para fora da caixa com os graves. Nada que isso seja feio, ou ruim, afinal, um bom alto-falante, fazendo algumas coisas tremer além dele mesmo não é nada mal.

Já abri essas caixas para ver os módulos de potência em si.

Ela possui 2 módulos UTC2030, que no bem dizer, é um para cada caixa satelite, e um TDA2030A, usado para o Subwoofer. Nesse ponto, não achei mal, por dois motivos, as séries UTC, são basicamente cópias um pouco mais fracas dos TDA, que, no caso, são módulos relativamente baratos, porém decentes na hora de entregar potência.

Internamente nela é muito simples, de forma sincera, esperaria um pouco mais pelo preço que é pedido.

Quanto à qualidade do som em si. Ela é ótima nesse ponto, as caixas satelite possuem uma definição ótima, para qualquer coisa, desde músicas, até filmes, edições de audio, e por aí vai. Ela só não recebe 10 por dois motivos.

Ela distorce nos graves? Sim, se você usar o grave para mais de 75~80% nela, e volume máximo, ela distorce os graves. PORÉM, como as saídas das satelites são separadas, não afeta a qualidade dos médios/agudos, as falahas do grave serão apenas audíveis se estiver um tanto perto do Subwoofer.

Os agudos são realmente bem definidos? Ehhhh....sim e não. Por quê? Bem simples, ela possui apenas falantes para médio nas satélites, mas, se você usar algum player decente, como por exemplo o que uso aqui, o AIMP, que é um player desenvolvido por russos, se não me engano, e subir as frquências altas no equalizador, esses falantes pra médio vão gritar quase como um twitter brincando.

Pra finalizar, se gosta da montagem delas, das cores e tal, vale muito a pena comprar, não vai se arrepender nem nada.

Mas, se tiver um pouco mais de grana, acho que seria legal comprar um home theather, e usa-lo apenas como auxiliar do computador. Uma recomendação, seria o Sony DAV-DZ340K, que está na faixa dos R$ 500. Infelizmente, não posso dizer sobre a qualidade de som desse produto, mas, a Sony nunca me decepcionou quanto à qualidade de áudio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Muito Obrigado Nishijima_filho, se quer saber ainda nem comprei o sistema de som, acabei ficando "descapitalizado" e seu review me ajudou bastante, acredito que dentro de algum tempo vou tomar minha decisão final, você sabe o quanto é difícil achar algo que agrade numa faixa de preço limitada mas mesmo assim vou levar em consideração os pontos por você expostos.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!