Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Que Desliga Sozinho


Posts recomendados

Ola pessoal,

Estou em uma empreitada investigativa em um computador que é o maior mistério.

MB810 LMR HD 20 Duron 1.2...Estava com Windows 98, travava direto, as vezes apagava o monitor sozinho e a maquina apesar de ter todos os leds ligados não dava o menor sinal de vida. Atualizei com o XP, instalei antivirus (AVG) e achei uma pancada deles os quais removi todos, inclusive um Blaster, que resolvi com uma atualizacao da MIcrosoft. Testes finalizados ainda rodei um software de teste de estabilidade (que baixei daqui mesmo) por mais de 12 horas, tudo beleza.

Chegando ao destino, de volta a casa da cunhada, travou logo de saida, apresentando o mesmo defeito de apagar a tela, deixar os leds acesos e nada. Depois de alguns boots, voltou a funcionar sabe Deus até quando. Pergunto eu então:

- Seria uma boa alternativa formatar a maquina e reinstalar tudo do zero ? Uma vez que a inst do Windows XP foi uma atualizacao e não uma instalacao do zero ?

- Poderia ser um problema nos botões Power e Reset ? Como testa-los para me ceritificar ?

- Existe alguma maneira de verificar a Memoria RAm ? Poderia ser ela ?

- O que mais poderia ser ?

Computador de cunhada é triste..... :muro:

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras,

Faz o seguinte, junta tudo e põe fogo. BRINCADEIRA. :)

Se não tiver problema em formatar e instalar tudo de novo, faça-o. Reinstalação de Windows não presta. Eu gosto de criar 2 partições, a primaria pra sistema e a extendida pra arquivos pessoias e programas sem base Windows(Office).

você também pode fazer um teste pra ver se não é hardware. Deixa o PC somente com o processador, plc video, memorias e testa pra ver se vai dar o mesmo defeito, testa a fonte também(leva numa eletrônica e pede o cara pra medir todos os cabos).

Pode ser aterramento também. Pode ser um monte de coisa diferente. Testa estes que eu falei primeiro.

Me desculpe se não fui claro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sousa_alvaro@29 abr 2004, 00:02

Trabalhei com a maquina aberta, e aparentemente o cooler não falhou nenhuma vez. vocês poderiam me indicar algum software para fazer uma verificacao ? Ou mesmo me orientar para  fazer a verificacao de fisica de tensão ou qualquer outro teste que seja interessante ?

Grato,

Alvaro

AIDA32 procure no superdownloads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olha, o fato do cooler estar trabalhando ok não significa que não seja super-aquecimento. Digo isso por que muitas pessoas colocam pasta termica exageradamente sobre o processador,ja vi cada coisa ....

Bem, verifique as tensoes da fonte tambem, ok?

Caso nasda disso funcione, acho que não custa nada reinstalar o windows xp do zerrroo,demora um pouquinho mas vale a pena.

Teh mais! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!