Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Página de Downloads


eternalzin

Posts recomendados

Pessoal, eu estou desenvolvendo uma página semelhante ao megaupload, e eu gostaria de enteder como funciona o esquema de links para cada download ele geria um link que não é um link direto do arquivo, e sim um link protegido contra acelerador de downloads, como a página gera esse link? qual é a logica da programação pra fazer gerar esse link que se eu quiser baixar outra hora não vou conseguir a não ser que eu faça de novo o download no site?

Exemplo:

Link 1: http://meusite.com.br/arquivo.exe

Link 2: http://meusite.com.br/aAGFdgJgJdDcKmLnGkKl

é isso que eu gostaria de entender, como o segundo link consegue baixar o primeiro link que eu estou mostrando, só que sem ter link direto?

Eu sei que aquela montueira de letras redireciona pra uma página, mas quando eu faço o download eu sei que o arquivo do link é o arquivo.exe porém o link que ta sendo baixado é o link 2.

Alguém saberia me explicar como isso funciona ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

bem a logica ta na criptografia de dados. você pode criptografar para base_64.

quando gerar o link com o nome do arquivo criptografado, quando você cola no navegador o link, você faz um redirecionador para uma pagina em php que recebe o url criptografado. e então você dá um explode para dividir a parte nao criptografada da parte criptografada( nome do arquivo.exe). então você guarda em uma variavel essa parte e aplica o desencriptador do base_64. então você recupera o nome do arquivo.. e armazena em outra variavel. e por fim você concatena a variavel que tem a primeira parte do link com a variavel que contem o nome do arquivo descriptografado.. e força um download com o link gerado no final da concatenaçao.

é +- por ai.. difícil nao é mas você tem, que estudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!