Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Smartphone em torno de R$1000


Posts recomendados

Pretendo comprar meu primeiro android e não sei por onde começar.

De início, nunca pensei que fosse gastar tanto dinheiro num "celular", mas...

Bom, meu limite é de R$1000. Pra passar disso, só se valer muito a pena.

Minha prioridade de uso será para jogos, músicas e navegação.

Gostaria de um aparelho com tela generosa e de qualidade. Não precisa ser nada ultrapowermegazord HD+ plus.

Uma câmera decente é muito bem vinda.

Andei lendo sobre o Optimus 2x, Atrix, Optimus Black, Arc, até mesmo o já "idoso" Galaxy S. Confesso que sou um tanto leigo no universo android e não sei ainda por onde caminhar.

Enfim, é isso. Acho que deu pra entender.

Quem puder me ajudar, fique à vontade.

Opinões, links, promoções... qualquer coisa que me ajude a escolher é bem-vinda.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Stefano, estou na mesma dúvida!

Estou querendo comprar meu 1º Android, porém nao consigo me decidir. :(

Andei vendo, o Neo V, porém não gostei do design dele, peguei na mão e tudo. Agora estou de olho no Optimus Black, ele é muito legal, tem Nova Display de 4", camera de 5MP e frontal de 2MP, o único "problema" não é novo no mercado e vem ainda com Android 2.2 , claro depois é só fazer atualização do Android mas...

E tem o Galaxy S, mas você bem colocou idoso, tem TV e tal.

Estou nesse dilema também, como é o 1º com Android ainda não consegui me decidir.

Nesta faixa de preço tem o Galaxy W, é muito show o aparelho só o design eu acho q peca um pouco.

Bom, ai fica a dica, dê uma olhada neste Optimus Black, tem também o Optimus 2x, se eu tivesse a grana toda q ele vale, pegaria ele na hora. Aliás, se alguém poder me ajudar, entre Galaxy W, Optimus Black e Galaxy S... :wacko::wacko::wacko:

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com camera decente: Xperia Arc

Camera decente e mais barato: Xperia Neo, porém ta em falta no mercado.

Camera pior porém com outras boas funcionalidades: Atrix e Optimus 2X (esse com câmera melhor que o Atrix)

Descartaria o Optimus Black e o Galaxy S, por não oferecerem nenhum diferencial. A não se que você goste da TV Digital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil hein Angélica... tivesse grana sobrando iria logo no S II e pronto, rs.

Edu, dentre esses, no conjunto da obra, qual você considera o melhor? Tem mais alguma sugestão?

A câmera pra mim não é prioridade. Como disse, uma câmera decente é bem-vinda, mas não é prioridade. Se tiver que sacrificar a câmera pra ter um hardware melhor para jogos, não tem problema. Lembrando que eu priorizo a tela, tem que ter qualidade.

Outra coisa, um amigo me aconselhou a esperar o meio do ano, quando sairão os lançamentos. Com isso, os preços das linhas atuais tendem a cair. Seria uma boa? (o problema é que preciso de um celular urgente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se a câmera é um "plus" descartaria o Arc pelo preço alto e hardware não tão bom (principalmente pelo preço que custa).

O Atrix e o Optimus 2x seriam suas melhores opções, como a câmera ainda é um fator de decisão (mas pelo que falou pode pesar como critério de desempate) o Optimus 2x seria a primeira opção.

O hardware é razoavelmente mais forte e isso deve garantir velocidade e fluidez, além de rodarem mais jogos com facilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Stefano, perante ao seu ultimo post ...

COM CERTEZA vai de O2X que voce vai ser feliz !

Tive a felicidade de ficar umas 2 horas com um de um colega do trabalho aqui de outro setor, ele deixou comigo e foi pra sala dele ...

Meu adorei o aparelho .. e ele esta usando uma capinha de silicone e mesmo assim, o aparelho ficou não "grosso".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil hein Angélica... tivesse grana sobrando iria logo no S II e pronto, rs.

Edu, dentre esses, no conjunto da obra, qual você considera o melhor? Tem mais alguma sugestão?

A câmera pra mim não é prioridade. Como disse, uma câmera decente é bem-vinda, mas não é prioridade. Se tiver que sacrificar a câmera pra ter um hardware melhor para jogos, não tem problema. Lembrando que eu priorizo a tela, tem que ter qualidade.

Outra coisa, um amigo me aconselhou a esperar o meio do ano, quando sairão os lançamentos. Com isso, os preços das linhas atuais tendem a cair. Seria uma boa? (o problema é que preciso de um celular urgente)

Iria no Optimus 2x. Display em IPS, melhor qualidade que o Atrix.

Complicado isso de esperar.. porque se for esperar, vai esperar pra sempre.. Se é urgente, compra logo.. Se quiser mudar mais pra frente, vende, junta mais uma graninha e compra outro.. (falei como se fosse fácil juntar dinheiro né? kkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas outras opções para voce.

Se opta por jogo acima de tudo: Xperia Play;

Se quer um intermediario entre: Camera/Tela/Hardware = Xperia Pro

Possuo um SE X Pro, e o celular é muito bom, inclusive na bateria. porém em dias muito iluminados pelo sol, voce sentira uma certa dificuldade em olhar para a tela (caso esteja diretamente sendo iluminada pelo sol), a menos que o brilho esteja no maximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pela ajuda. Esclareceram bastante meu pensamento e vou acabar optando pelo que pensei inicialmente, o Optimus 2x. Devo compra agora no meio do mês, no máximo início do mês que vem. Portanto, caso apareça alguma mega promoção ou algo parecido, por favor, lembrem desse que vos digita e postem nesse tópico ou mesmo por MP, rs.

Soaresae, esperar é dose! Passei meu antigo celular e agora estou me virando com um velho guerreiro: http://www.mobilmania.cz/Files/Obrazky/art10/Nokia6100_17.jpg

Outras perguntas: alguém sabe se o 2x vai receber o ICS oficialmente? Alguém conhece a loja Cissamagazine?

P.S: estava ontem fuçando num S II de um colega e, apesar de toda a qualidade de hardware, achei muito grande, trambolho. Ele atendeu o telefone e achei até estranho levar aquilo à orelha. Outro colega tem o Arc e esse já é bem mais confortável de se manusear, design incrível, muito bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pela ajuda. Esclareceram bastante meu pensamento e vou acabar optando pelo que pensei inicialmente, o Optimus 2x. Devo compra agora no meio do mês, no máximo início do mês que vem. Portanto, caso apareça alguma mega promoção ou algo parecido, por favor, lembrem desse que vos digita e postem nesse tópico ou mesmo por MP, rs.

Soaresae, esperar é dose! Passei meu antigo celular e agora estou me virando com um velho guerreiro: http://www.mobilmania.cz/Files/Obrazky/art10/Nokia6100_17.jpg

Outras perguntas: alguém sabe se o 2x vai receber o ICS oficialmente? Alguém conhece a loja Cissamagazine?

P.S: estava ontem fuçando num S II de um colega e, apesar de toda a qualidade de hardware, achei muito grande, trambolho. Ele atendeu o telefone e achei até estranho levar aquilo à orelha. Outro colega tem o Arc e esse já é bem mais confortável de se manusear, design incrível, muito bonito.

O Optimus 2x vai ser atualizado sim.

Não conheço a loja.

Olha, eu tenho um Arc, acho de boa. Gosto do tamanho e não acho um trambolho.

Mas o Arc e o GSII são praticamente do mesmo tamanho, as medidas são quase iguais, a tela do GSII é só 0.1" maior, não creio que exista tanta diferença entre os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Optimus 2x vai ser atualizado sim.

Não conheço a loja.

Olha, eu tenho um Arc, acho de boa. Gosto do tamanho e não acho um trambolho.

Mas o Arc e o GSII são praticamente do mesmo tamanho, as medidas são quase iguais, a tela do GSII é só 0.1" maior, não creio que exista tanta diferença entre os dois.

Mais uma vez, obrigado pelas respostas.

Quanto ao tamanho do S II e do Arc, realmente o tamanho da tela é praticamente o mesmo. Contudo, o S II parece ser bem maior e mais largo. Sei lá, deu essa impressão. O Arc é bem mais bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não quero te desanimar, mas o Galaxy S II e o Optimus 2x são do mesmo tamanho.

GSII: 125,3 x 66,1 x 8,5mm - 116 g

O2X: 123,9 x 63,2 x 10,9mm - 139 g

Os 1,4mm de altura e 2,9mm de largura a mais do GSII são desprezíveis e eu considero os dois do mesmo tamanho. Na realidade, eu acho os dois (e qualquer smartphones com tela de 4") enormes, supertrambolhos, mas não tem para onde correr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não quero te desanimar, mas o Galaxy S II e o Optimus 2x são do mesmo tamanho.

GSII: 125,3 x 66,1 x 8,5mm - 116 g

O2X: 123,9 x 63,2 x 10,9mm - 139 g

Os 1,4mm de altura e 2,9mm de largura a mais do GSII são desprezíveis e eu considero os dois do mesmo tamanho. Na realidade, eu acho os dois (e qualquer smartphones com tela de 4") enormes, supertrambolhos, mas não tem para onde correr.

Pela diferença de mais de 2'' na tela, achei que a relação se manteria no tamanho do aparelho em geral. :confused:

Mas é como você falou, não dá pra fugir disso, já que é padrão dos smartphones atuais.

E está muito difícil achar o aparelho. Só encontrei disponível na loja Diva Brasil: www.divabrasil.com.br

Alguém conhece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, desculpem os posts consecutivos.

Seguinte: está muito difícil encontrar o 2X no mercado por um preço acessível.

Em lojas virtuais, só encontrei na Diva Brasil, que não conheço. No ML encontro apenas importado, com garantia de apenas 3 meses e sem o cabo HDMI.

Já o Atrix está bem mais fácil encontrar, com preço igual, com cabo HDMI e garantia de 1 ano.

Diante deste cenário, o que vocês me indicam:

- Espero o 2X ter mais disponibilidade nas lojas, ou compro o Atrix?

- Desconsiderando a câmera, qual dos dois tem melhor hardware e desempenho em jogos? Nem cito duração de bateria pois qualquer um dos dois terá de ser carregado todo dia.

- A diferença entre os dois é considerável? Ambos são dual core de 1Ghz, só que o Atrix tem 1GB de RAM, contra 512MB do 2X.

- Qual dos dois tem melhor tela?

Novamente, peço perdão pelos consecutivos posts e a insistência nas dúvidas. Mas vocês sabem como é... é um investimento caro e não quero me decepcionar depois da compra.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, desculpem os posts consecutivos.

Seguinte: está muito difícil encontrar o 2X no mercado por um preço acessível.

Em lojas virtuais, só encontrei na Diva Brasil, que não conheço. No ML encontro apenas importado, com garantia de apenas 3 meses e sem o cabo HDMI.

Já o Atrix está bem mais fácil encontrar, com preço igual, com cabo HDMI e garantia de 1 ano.

Diante deste cenário, o que vocês me indicam:

- Espero o 2X ter mais disponibilidade nas lojas, ou compro o Atrix?

- Desconsiderando a câmera, qual dos dois tem melhor hardware e desempenho em jogos? Nem cito duração de bateria pois qualquer um dos dois terá de ser carregado todo dia.

- A diferença entre os dois é considerável? Ambos são dual core de 1Ghz, só que o Atrix tem 1GB de RAM, contra 512MB do 2X.

- Qual dos dois tem melhor tela?

Novamente, peço perdão pelos consecutivos posts e a insistência nas dúvidas. Mas vocês sabem como é... é um investimento caro e não quero me decepcionar depois da compra.

Valeu!

Já vi a tela de um atrix e achei bem bonita. O atrix tem uma resolução maior(960x540), logo vai ser mais difícil ver algo "pixelado" na tela do mesmo. O contra é que devido a resolução maior, seu desempenho (processador e gpu) acabam sendo um pouco menores do que a de um optimus 2x, que apesar de terem processadores de desempenhos semelhantes, o optimus2x usa resolução menor (800x480).

Julgo o optimus 2x e o atrix no mesmo nivel. E o atrix vai ser atualizado para 4.0 segundo a motorola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi a tela de um atrix e achei bem bonita. O atrix tem uma resolução maior(960x540), logo vai ser mais difícil ver algo "pixelado" na tela do mesmo. O contra é que devido a resolução maior, seu desempenho (processador e gpu) acabam sendo um pouco menores do que a de um optimus 2x, que apesar de terem processadores de desempenhos semelhantes, o optimus2x usa resolução menor (800x480).

Julgo o optimus 2x e o atrix no mesmo nivel. E o atrix vai ser atualizado para 4.0 segundo a motorola.

Obrigado pela resposta Daniolip.

Nos comparativos que vi, o 2X leva vantagem. E eu não tenho dúvida de que ele é melhor, o problema é que pra compra, no ML, só importado e sem garantia com a LG.:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, a garantia também nem sempre ajuda muito... meu milestone 1 um é nacional e com garantia, a pouco tempo estragou, foi pra assistencia e o "laudo" deu oxidação e perda da garantia, sendo que o cel nunca foi molhado... então não me adiantou nada ter garantia... essa vez comprei logo um galaxy s2 importado, paguei mais barato e to feliz da vida com o celular, e eu não achei o galaxy um "trambolho" meu Milestone era bem mais trambolho que o galaxy..rsrsrsr... o galaxy é bem fino e leve... fica longe de ser trambolho.. e eu como sou "grandalhão" o cel fica até pequeno na minha mão kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!