Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida


Daniel Barros

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal,

Tenho um processador Athlon XP 2400+ com as seguintes características:

Athlon XP ProcessorHigh-end

CoreThoroughbred-B

CPU Model8

Manufacturing Process130 nm

Approximate Transistor Count37.6 million

Approximate Die Size84 sq. mm

Performance Rating2400+

Working frequency2000 MHz

Package TypeOPGA

Operating Voltage1.65 V

Max Die Temperature85° C

L1 Cache Size128 KB

L2 Cache Size256 KB

Multiplier15x

FSB Frequency266 MHz

Stepping CodeAIUHB

Manufacture Year2003

Manufacture Week03

Production Batch7

Batch Production Number8053

Em uma PCChips M848LU v1.2 o multiplicador não fica acessível, mostra no setup LOCK, testando o mesmo processador em uma ASUS A7N8X-E Deluxe eu consigo alterar o multiplicador.

Pergunto:

Consigo alterar o multiplicador por que a ASUS proporciona mais recursos que me permitem alterar a multiplicação em um processador travado ou tenho um processador destravado e a M848 não é capaz de alterar esses valores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como nosso amigo arbalest disse em outro tópico:

"na verdade os 2400+ não sao travados. o que ocorre é que ele tem multiplicador 15X ou seja acima de 12.5x usa 5pinCONFIG pra multiplicador... so os NFORCE2 consegue mudar esses multiplicador, se você tem uma placa-mãe que não tenha CHIPSET NFORCE2 então aparenta estar travado..."

Tá explicado...

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aff... Vamos parar por aí... Não é nada disso...

A M848LU não altera os multiplicadores, portanto qualquer processador nela colocado será tratado como "locked".

Respondendo a pergunta do Daniel... A A7N8X-E manipula os multiplicadores porque o processador não é travado, do contrário não os manipularia.

Diesv, qualquer placa q reconheça o 5º FID manipula multiplicadores acima e abaixo d 12.5, isto não c restringe aos nForce II... KT333CF, KT400, KT600, KT880, etc... Todos estes são capazes, mas isto também dependerá da placa a qual estão, da mesma forma q o nForce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!