Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Assistir Sky no notebook


Supersfc

Posts recomendados

Boa noite.

Pessoal, por questão de espaço terei que usar meu note para assistir a sky...porém não faço ideia alguma como fazer isso...(li na net que é possível) vocês podem me ajudar? Realmente é possivel usar a sky no note? o que terei de comprar? configuraçoes?

Como viram não tenho quase nenhum conhecimento, por favor me ajudem com um passa o passo (bem claro) de como fazer isso.

Espero ter postado no topico correto...

Aguardo vossos comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Pessoal, por questão de espaço terei que usar meu note para assistir a sky...porém não faço ideia alguma como fazer isso...(li na net que é possível) vocês podem me ajudar? Realmente é possivel usar a sky no note? o que terei de comprar? configuraçoes?

Como viram não tenho quase nenhum conhecimento, por favor me ajudem com um passa o passo (bem claro) de como fazer isso.

Espero ter postado no topico correto...

Aguardo vossos comentários.

Amigo, você pode explicar mais claramente? Onde vai cada cabo, se existe alguma configuração específica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você pode explicar mais claramente? Onde vai cada cabo, se existe alguma configuração específica?

Então cara basicamente você vai precisar de uma placa de captura de vídeo ou TV, como é um notebook, você provavelmente encontrará modelos externos, como o modelo da Leadership citado pelo amigo acima: http://www.leadership.com.br/produto_descricao.asp?codigo_produto=3802&familia=tlg (página do produto). As configurações são simples, você vai pegar seu receptor da Sky e ao invés de conectá-lo atrás da TV vai conectá-lo na placa de captura de vídeo usando os cabos (Vídeo composto/cabo amarelo e Audio-cabos branco e vermelho ou vermelho e preto), feito isso você irá conectar o receptor no seu notebook utilizando o cabo VGA (aquele azul com vários pinos) ou cabo USB (isso depende da placa de captura utilizada, por favor verifique o manual do fabricante). Realizadas as devidas conexões é só instalar o driver compatível com seu Sistema Operacional (geralmente Windows XP ou Windows 7). Depois disso é só aproveitar. ;) Obs.: Lembrando que a qualidade não vai ser HD ou FullHD, para isso você precisa adquiri o sinal com a sua operadora de TV fechada (no seu caso a Sky) e também adquirir uma placa de captura que possua conexões para sinais de alta definição (conexões HDMI) e seu notebook também deve tê-las (mais uma vez isso depende do fabricante, pode ser USB também). Vejo que você mora em Paranaguá, não sei se tem muitas opções de compra por aí, esse site: Boadica.com.br, tem algumas opções de compra e algumas lojas enviam para fora do RJ, procure pelo ícone de um avião, logo abaixo do nome da loja. Minha sugestão de compra é o modelo: 3803 da Leadership, ele parece ser bem prático e de fácil instalação. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara basicamente você vai precisar de uma placa de captura de vídeo ou TV, como é um notebook, você provavelmente encontrará modelos externos, como o modelo da Leadership citado pelo amigo acima: http://www.leadership.com.br/produto_descricao.asp?codigo_produto=3802&familia=tlg (página do produto). As configurações são simples, você vai pegar seu receptor da Sky e ao invés de conectá-lo atrás da TV vai conectá-lo na placa de captura de vídeo usando os cabos (Vídeo composto/cabo amarelo e Audio-cabos branco e vermelho ou vermelho e preto), feito isso você irá conectar o receptor no seu notebook utilizando o cabo VGA (aquele azul com vários pinos) ou cabo USB (isso depende da placa de captura utilizada, por favor verifique o manual do fabricante). Realizadas as devidas conexões é só instalar o driver compatível com seu Sistema Operacional (geralmente Windows XP ou Windows 7). Depois disso é só aproveitar. ;) Obs.: Lembrando que a qualidade não vai ser HD ou FullHD, para isso você precisa adquiri o sinal com a sua operadora de TV fechada (no seu caso a Sky) e também adquirir uma placa de captura que possua conexões para sinais de alta definição (conexões HDMI) e seu notebook também deve tê-las (mais uma vez isso depende do fabricante, pode ser USB também). Vejo que você mora em Paranaguá, não sei se tem muitas opções de compra por aí, esse site: Boadica.com.br, tem algumas opções de compra e algumas lojas enviam para fora do RJ, procure pelo ícone de um avião, logo abaixo do nome da loja. Minha sugestão de compra é o modelo: 3803 da Leadership, ele parece ser bem prático e de fácil instalação. Espero ter ajudado.

Bom dia.

Cloega meu note é esse: R410-G.BP21P1(5000) + W7 Ultimate. Qual a melhor placa para tirar o maior proveito do meu pacote (full hd/completo)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você possui Sky HDTV (FullHD), seu notebook tem uma porta HDMI, então o melhor para você é uma placa de captura com essa porta também, mas eu não conheço nenhum modelo deste tipo, mas de uma coisa eu sei, modelos com estes tipos de porta são caros. O que você pode tentar fazer - não sei se funcionaria - é plugar o cabo HDMI no seu receptor da Sky e depois plugá-lo no notebook. Quando eu digo não sei se funcionaria é porque a porta HDMI do notebook é uma saída de vídeo e a do receptor da Sky também, logo eles devem ser plugados em monitores, porém se o Windows 7 aceitar e a placa de vídeo de seu notebook também você poderá utilizá-lo para visualizar sua programação na sua tela. Faça o teste (é só plugar o cabo HDMI nos aparelhos), e depois verificar as "propriedades de vídeo" (clique com o botão direito do mouse em um espaço vazio da área de trabalho e acesse essa opção) e poste aqui o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma sugestão de placa hdmi? caso eu queira utilizar uma outra placa que me de qualidade qual sugestão?

Como eu disse antes eu não conheço nenhuma placa de captura deste tipo, mas uma dica: você pode ir no Google, Bing ou similares e digitar "placa de captura hdmi", e depois ler, pesquisar, enfim procurar a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!