Ir ao conteúdo

Duvida para som automotivo.

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia.

Toh querendo colocar um sistema de som no meu carro (Gol G2). Só que toh com uma dúvida na escolha de alto falantes. Primeiro, quero montar um som pra eu ouvir... e não pra metade da cidade, :D!

O player eu vou pegar um Sony.. acho que são 4x50W de saída.

Então vão ser só 2 AF de 6" e 2 5x7.. agora eu num entendo muito bem disso. Vi estes dois abaixo:

Selenium 6TR4A - http://www.selenium.com.br/#/Produtos?c=2&m=0&f=109&l=0&r=0.3430400276556611

Selenium 57TR4A - http://www.selenium.com.br/#/Produtos?c=2&m=0&f=109&l=0&r=0.3430400276556611

Estes AF são bons? Eu fui meio que direto neles porque tinha umas caixas de som no meu finado Compaq (que o :devil: o tenha) da JBL que eram excelentes! E pelo que eu vi a Selenium agora é JBL.

Bom, espero que algum guru possa me ajudar ae... rs!

Teh+ galera!

• Membro VIP
Postado
Pessoal, bom dia.

Toh querendo colocar um sistema de som no meu carro (Gol G2). Só que toh com uma dúvida na escolha de alto falantes. Primeiro, quero montar um som pra eu ouvir... e não pra metade da cidade, :D!

O player eu vou pegar um Sony.. acho que são 4x50W de saída.

Então vão ser só 2 AF de 6" e 2 5x7.. agora eu num entendo muito bem disso. Vi estes dois abaixo:

Selenium 6TR4A - http://www.selenium.com.br/#/Produtos?c=2&m=0&f=109&l=0&r=0.3430400276556611

Selenium 57TR4A - http://www.selenium.com.br/#/Produtos?c=2&m=0&f=109&l=0&r=0.3430400276556611

Estes AF são bons? Eu fui meio que direto neles porque tinha umas caixas de som no meu finado Compaq (que o :devil: o tenha) da JBL que eram excelentes! E pelo que eu vi a Selenium agora é JBL.

Bom, espero que algum guru possa me ajudar ae... rs!

Teh+ galera!

Boa tarde

Sem duvida nem um a selenium e a JBL fazem produto muito bom só que apesar das duas serem da mesma empresa produto selenium é para um finalidade e JBL é outra (selenium é como uma segunda linha da JBL igual asus a Asrock), uns tempo atrás fui com um camarada meu ver um par de caixa porque ele é DJ e vimos um par de caixa da selenium com um woofer de 15" e um driver de corneta; esse tipo de coisa você tem que ouvir tocando antes de levar.

Primeiro ele ligou um caixa da selenium e assim que botou musica para tocar ligou bacana mais não convenceu então ele ligou outra caixa deu uma melhorada mais mesmo assim não ficou 100%; então vi um caixa da JBL que era o dobro do preço da selenium.

Então pedi para o cara ligar um caixa para a gente ver a da JBL tbem tinha a mesma configuração da selenium, mais quando ele ligou só uma da JBL fui surpreendente de de 1000 a 0 na da selenium qualidade muito superior um caixa da JBL matou duas da selenium em clareza, detalhamente, envolvimento do som coisa do outro mundo.

Eu já ouvi esse falante que você passou e eles tocão bem mais a qualidade deles não me agradou muito, agora se você quer mesmo qualidade pegue falante da JBL mesmo ( que esta escrito nele) você vai ver que é mais caro que esses que você postou mais vale cada centavo.

Outra marca de falante que tbem surpreendeu pela qualidade é audiophonic e nar-audio.

Abs Frederico

Postado

Ahhh entendi... valeu ae Edvaldo... mas acho que os JBL não tão tão no orçamento... quem sabe né?

Uma dúvida, você que ouviu eles... os graves são bons ou fica meio caixote de abelha?? é que é eu particularmente aprecio muito os graves... mas num tô com coragem (leia-se $$$) que colocar um subwoofer de 12".

Valeu ae pela dica cara, abraços!

Ae Edvaldo (ou Frederico, rs)

Dei uma procurada nesses que você disse.. da Audiophonic e da JBL.. mas caaaraa... eles são realmente bem salgados. Ficou uma dúvida: nestes kits, eu ficaria somente com os alto-falantes nas portas, onde iriam os triaxiais de 6". Correto? Por favor me corrija se estiver errado.

Agora na parte traseira do carro, onde originalmente vão os 5x7, o que poderia ser colocado?

Pelo que eu vi... optando por qualidade.. tenho que ir de coaxiais. É isso mesmo? Esses triaxias não tem aqueeela qualidade, correto?

Valeu mais uma vez pela ajuda...

Vinicius

• Membro VIP
Postado
Ahhh entendi... valeu ae Edvaldo... mas acho que os JBL não tão tão no orçamento... quem sabe né?

Uma dúvida, você que ouviu eles... os graves são bons ou fica meio caixote de abelha?? é que é eu particularmente aprecio muito os graves... mas num tô com coragem (leia-se $$$) que colocar um subwoofer de 12".

Valeu ae pela dica cara, abraços!

Boa noite

Pode me chamar como quiser Frederico ou Edvaldo -_-, selenium não toca ruim já ouvi falante tocarem bem mal perto da selenium, é que tbem depende de que ouve eu sempre procuro melhorar o que ja tenho.

As vezes algo pode ser meia boca pra mim e ótimo para você, eu particulamente não gosto de 6x9 no tampão mais tem gente que gosta, quando a pessoa que colocar eu dou a minha opnião se realmente a pessoa querer eu coloco sem problema; não quer dizer que 6x9 é ruim só que pra quem procura qualidade de verdade não da certo ele tira a sensação de estereo ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Estereofonia ) da musica.

Agora se no seu carro tiver lugar para por tweeter ou na coluna ou na propria porta escolha um kit duas vias, ele é um pouco mais cara que um coaxial ou traiaxial mais o resultado se bem instalado é fantastico; mais nada impedi que consiga um qualidade excelente com coaxial ou triaxial, agora esses ,quadriaxiais, pentaxiais dai pra frente é só tranqueira fuja deles.

Eu troquei de carro e estou montando meu som e atualmente só estou com um kit duas vias na porta e um amplificador de 4 canais e um subwoofer de 10" em uma caixa selada, não esta pronto ainda mais final de semana fui na casa da minha namorada (ela mora em outra cidade) e na volta estava ouvindo quase todas musica que tenho no pendrive; tinha musica que eu dava risada com tamanha qualidade eu parecia um besta dando risada dentro do carro.

Eu usava um a mesma configuração que estou montando só que era um sub de 12" em uma caixa dutada, troquei o de 12" por um de 10" em uma caixa selada e não me arrependi a maneira que essa caixa toca e um sub de 10" não desaponta de forma alguma.

Abs Frederico

Postado

Edvaldo..

Valeu demais a ajuda cara. Acho que por hora, como o orçamento num tá como de um Deputado ou Senador, rs... vou colocar os triaxias da Selenium mesmo. Os de 6" nas portas e os 5x7 na lateral do tampão. Por hora acho que isso vai me satisfazer.

O Gol realmente num tem local para instalar o tweeter, então acho que para num fazer gambiarra e gastar mais com isso, vamos de 6" triaxias. Eu apreciei a ideia de instalar uma caixa selada ou dutada... mas como o porta-malas do Gol é graaande que é uma beleza, vamos deixar pra quando tiver um carro um pouco mais "interessante" no ponto de vista de espaço.

Como ainda vou comprar os alto-falantes, você sugere algum site que é bom para realizar as compras? Eu vi nesse loja em que comprei as peças pro meu PC - http://www.megamamute.com.br/cat/1398/alto-falantes.aspx , mas claro, sem querer abusar, se você souber de uma outra onde a ace$$ibilidade seja melhor, muito grato fico, rs!

Valeu novamente a ajuda ae!

• Membro VIP
Postado
Edvaldo..

Valeu demais a ajuda cara. Acho que por hora, como o orçamento num tá como de um Deputado ou Senador, rs... vou colocar os triaxias da Selenium mesmo. Os de 6" nas portas e os 5x7 na lateral do tampão. Por hora acho que isso vai me satisfazer.

O Gol realmente num tem local para instalar o tweeter, então acho que para num fazer gambiarra e gastar mais com isso, vamos de 6" triaxias. Eu apreciei a ideia de instalar uma caixa selada ou dutada... mas como o porta-malas do Gol é graaande que é uma beleza, vamos deixar pra quando tiver um carro um pouco mais "interessante" no ponto de vista de espaço.

Como ainda vou comprar os alto-falantes, você sugere algum site que é bom para realizar as compras? Eu vi nesse loja em que comprei as peças pro meu PC - http://www.megamamute.com.br/cat/1398/alto-falantes.aspx , mas claro, sem querer abusar, se você souber de uma outra onde a ace$$ibilidade seja melhor, muito grato fico, rs!

Valeu novamente a ajuda ae!

Boa noite

Pode ir sim de selenium ela é muito boa, meu primeiro carro foi um palio 2000 e nele tinha um cd da piooner 7980UB um kit duas vias da bravox CS60D, triaxial bravox 5" TR 55 U, uma corzus 1004, uma corzus HT600 e um bravox UXP de 12" em um caixa dutada e o porta mala do palio era que grandinho (não é como uma carro sedan mais achei meio grandinho), agora estou com um corsa hatch 2007 e estou usando um cd da kenwood KDC-X595, audiophonic 800.4, o kit duas vias e o triaxiais que usava no palio e com um sub de 10" bravox premium (temporario comprei uma rockford fosgate de 10" só estou esperando chegar) e um sub de 10" não deixa em nada a desejar um de 12"; o que levou trocar ode 12 por um de 10 é que o porta mala do corsa achei menor e o subde 12 matou o porta malas.

Esses três mêses eu tbem passei apertado agora no mês que vem que vou começar a melhorar e vou poder retomar meu som é complicado.

E como falei meu cd player isso tbem faz um diferença grande na qualidade de som, percebi isso quando troquei o pioneer por kenwood, e até bom que você comece com equipamento mais simples e depois vai melhorando assim você consegui perceber e melhora.

Abs Frederico

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...