Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coolers fazendo MUITO barulho


Dratyan

Posts recomendados

Olá!

Montei meu desktop novo há poucas horas e o único problema que ele ainda apresenta é uma barulheira infernal vinda dos coolers. Com uso de CPU em quase 0% eles já produzem um barulho irritante, então imagine quando pus Battlefield 3 no ultra...mesmo com fone de ouvido pouco se ouvia do jogo!

Configs:

i7-2600k

8gb RAM

GTX 560

Corsair 600w

Samsung 1TB HDD

MB Asus p8h61-m

E ainda estou usando um monitor provisório de 1440x900...quando for botar 1080p o gabinete explodirá do jeito que anda!

Temperatura no momento (~0% CPU usage):

Placa-mãe 50ºC

CPU ~42ºC

GPU 35ºC

-A placa-mãe está com uma temperatura alta demais, acredito eu.

-Além dos coolers internos da fonte/GPU/CPU, só tenho um. Seria o caso de colocar mais?

-Sim, os coolers existentes estão limpos(saíram da caixa hoje!) e pasta térmica foi devidamente colocada).

Gostaria de uma confirmação se realmente são necessários mais coolers, ou se pode ser algum outro problema.

Obrigado pela atenção!

EDIT: Depois de usar vários programas que monitoram a temperatura, concluí que NÃO é a placa-mãe que esquenta demais, é a CPU. E, consequentemente, é o CPU FAN que faz tanto barulho, atingindo valores de 1700rpm. A minha dúvida, porém, persiste: qual a solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu atualizaria a BIOS , depois iria ver se tem alguma configuração nela para controlar a rotação da ventoinha.

Isso na parte de software , mas realmente acho que o problema pode ser ou a instalação do cooler que foi feita errada , ou realmente a falta de um gabinete ventilado , os gabinetes mais basicos tem pelo menos 2 ventoinhas , uma em frente aos HDs para mandar ar frio para dentro , e uma atras do gabinete pra mandar ar quente pra fora.

O ideal além dessas 2 ventoinhas é ter + 2 , uma na lateral mandando ar frio pra dentro e uma em cima mandando ar quente pra fora.

E o bom seria ser ventoinhas de pelo menos 12CM com CFM de pelo menos uns 40 no minimo.

1700RPM é bem baixo , teoricamente não era pra fazer barulho nenhum com essa rotação , pode ser outra peça que esteja fazendo esse barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!