Ir ao conteúdo

Tv Panasonic TC20A12 não liga

valdair duarte

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos do forum,estou com esta tv panasonic TC20A12 que chegou a mim sem ligar com o led piscando,tem os 18v no capacitor grande mas o +B sem tensão,retirei o horizontal está bom,sem ele na placa +B com 104V,então coloquei de novo de novo sem tensão .retirei o vertical ea tensão do +B ficou em 90V,troquei ele por um novo,ao ligar a tv o led continua piscando e não liga a tv o +B arancou com 140V mas foi subindo até 170V rapidamente então tirei a tv da tomada o que será que pode estar idsparando esta tensão pois a tv continua com o led piscando e sem ligar só o que mudou foi que apareceu a tensão que com o vertical velho não tinha,se puderem me ajudar agradeço fiquem com DEUS.

Postado

Boa noite BCpetronzio,cara para minha surpreza liguei a tv para fazer o que você falou ea mesma quando aperto a chave de liga só dá uma piscada no led e o led fica apagado,não tenho tensão nenhuma de novo,só tenho 19v no capacitor grande da fonte o resto nada,retirei da placa o flay eo horizontal mas não aparesse tensão nenhuma +B zerado o que será que está acontecendo com esta tv amigo?fico no aguardo de outras dicas fique com DEUS.

• 3 semanas depois...
Postado

Boa noite amigo BCpetronzio verifiquei a chave e está boa tambem resoldei todos os pontos principais da tv e nada de ligar verifiquei trilha partida mexendo a placa para os lados e não encontrei nada,não tenho tensão alguma no +B quando ligo a chave o led pisca só uma vez e apaga,tenho tensão no cap; da fonte no resto nada,fico no aguardo de alguma dica a mais fiquem com DEUS.

• Coordenador
Postado

Troque os capacitorzinhos eletrolíticos em torno do CI oscilador da fonte...

Verifique navamente a o modelo desse TV, pois o TC-20A12 só me retorna uma Panasonic e não uma Gradiente!...

Postado

BCpetronzio;cara mil perdões é uma panasonic sim me equivoquei mesmo e só notei agora quando você falou,desculpe de verdade,tem algum macete agora por ser uma panasonic,vou ver se troco no titulo não sei se dá;fique com DEUS.

• Coordenador
Postado

OK! eu corrigi lá!..., a dica do capacitor já foi pensando nessa Panasonic!..., seria o C811 (33uF/35V).

Tirando todos os diodinhos do primário (se já testados), as principais linhas do secundário que "mataria" essa fonte seria: A linha de tensão dos 26V, no catodo do diodo D855 e filtrado no capacitor C861 (1000uF/35V), essa tensão é responsável por gerar os 5V de stand-by no regulador IC1202 (AN7805)..., essa linha (26V) também alimenta um lado do foto-acoplador da fonte...

A outra linha importante a ser seguida é a do +B..., Ela é retificada no diodo D831 e filtrada no capacitor C865 e esta DIRETAMENTE ligada (dependente), ao Regulador IC802, ele esta alimentando o outro lado do foto-acoplador!...

Lógico, qualquer mau-contato, trilhas abertas, resistores ruins nesses circuitos, ou os próprios envolvidos com defeito, impediriam essa fonte funcionar normal!...

Minha dica é que: Vá com muita calma!, isso pode ser um simples mau-contato em soldas, trilhas abertas, ou até um ínfemo resistorzinho (SMD) alterado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!