Ir ao conteúdo

conectores usb painel frontal da mobo asus a7v133

marcapereira

Posts recomendados

Postado

Boa tarde... Estou tentando conectar os fios USB (fios todos separados) no painel frontal do meu PC só que no manual da placa mãe (modelo Asus A7V133) me mostra o esquema mas os fios que tenho que conectar me deixou com dúvidas de como fazer.

Os fios são:

(1) + vcc

(1) -d

(1) +d

(1) Ground

(2) + vcc

(2) -d

(2) + d

(2) Ground

post-71182-13884962253771_thumb.png

Postado

Praticamente todos dos fios usb seguem essa ordem da foto... o ground(gnd, terra) sempre será nos pinos 9 e 4 conforme a figura... cada uma das fileiras de pinos (uma com 4 e a outra com 5 pinos) correspondem a uma porta usb cada... pino 10 só serve para identificar qual lado dos pinos é que ficam os pinos do terra(ground)...

(1) + vcc = usb power;

(1) -d = usb p2-;

(1) +d = usb p2+;

(1) Ground = gnd;(pino 4)

(2) + vcc = usb power;

(2) -d = usb p3-;

(2) + d= usn p3+;

(2) Ground= gnd;(pino 9)

não tem erro....

Postado

Boa tarde ZEX... Conectei os cabos USB conforme sua dica mas apenas uma porta funcionou quando conecto algum dispositivo. A outra porta da erro "Um dos dispositivos USB conectados a este computador teve mau funcionamento e o windows não reconhece." Te agradeço pela sua atenção.

Postado
Boa tarde ZEX... Conectei os cabos USB conforme sua dica mas apenas uma porta funcionou quando conecto algum dispositivo. A outra porta da erro "Um dos dispositivos USB conectados a este computador teve mau funcionamento e o windows não reconhece." Te agradeço pela sua atenção.

Okay! Por acaso, nos terminais(ponta dos fios)da usb do gabinete, está escrito Por exemplo,um gupo de fios escrito Vcc1 , D-1,D+1,Gnd1 e no outro grupo Vcc2, D-2,D+2, Gnd2?? Esse numero "1" e "2" escrito nos terminais dos fios mostram a qual porta usb esse grupo pertence.

Outra coisa, você também poderá ligar os fios da usb baseando-se nas cores dos fios... observe as cores na usb que está funcionando e repita na mesma ordem na que deu o erro,..

Se o erro continuar, experimenta trocar os fios da porta 1 pelos da porta 2,, e se mesmo assim o erro ainda perssistir, esse erro poderá ser alguma falha ocasionada na entrada usb do gabinete, ou algum dos fios usb do gabinete quebrados/rompido...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!