Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 não inicia de jeito nenhum


Mateus Leal

Posts recomendados

Olá pessoal, faz dois dias que venho tendo muita dor de cabeça com o Windows 7.

Formatei o meu PC a dois dias, aí tava com ele funcionando perfeitamente até que reinicio o sistema, e ao iniciar o Windows ele trava na tela "iniciando o Windows". Então eu reinicio o computador e ele abre a tela da bios e quando vai carregar o Windows ele simplesmente fica com a tela do monitor escura, sem acontecer nada.

Instalei meu HD em uma segunda maquina e o mesmo aconteceu, ele nem inicia.

Então eu transferi meus arquivos importantes para outro HD e formatei o meu, instalei o Windows novamente (com meu HD em outro PC), trouxe o HD para a minha casa e conectei ele a minha maquina, ele começou fazer a detecção dos drivers, pediu para reiniciar, e então voltou a acontecer a mesma coisa, travou na tela "iniciando o Windows", reiniciei e toda vez que vou ligar, ele aparece a tela da bios e quando aparece a tela escura para iniciar o Windows 7 ele trava e nem começa a carregar o sistema.

Obs.: Reiniciei varias vezes o meu HD no outro computador antes de instalar a minha maquina e ele iniciou perfeitamente.

Se eu instalar meu HD em outro computador o windows continua sem iniciar.

Tentei recuperar ele usando o DVD do Windows, mas continua o erro.

Também testei os comandos*chkdsk e continua na mesma :(

Kaspersky rescue disk também nao solucionou.

Se teclo f8 para iniciar o modo de segurança ele aparece as opções de boot. Se eu teclo f5,6...ele aparece uma tela perguntando que sistema desejo iniciar, mas a única opção é Windows 7. Se teclo f8 nesta tela ele volta aparece a tela preta sem que nada aconteça.

Se tento reinstalar o Windows, ele começa a instalação mas ao reiniciar ele da o mesmo problema, o único modo é excluindo a particao que ta com o Windows instalado e criando outra, aí ele instala direitinho. Funciona até eu reiniciar o PC :(

Nunca vi nada parecido, se alguém puder me ajudar agradeço muito, preciso do meu PC para trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obs.: Reiniciei varias vezes o meu HD no outro computador antes de instalar a minha maquina e ele iniciou perfeitamente.

Conforme informou, se o HD funciona em outra máquina, é sinal que o problema seja na sua máquina.

Tente fazer uma boa limpeza nos pentes de memória e para testar, desligue todos os outros acessórios (cd, dvd, placa de vídeo ) deixando apenas um pente de memória e tente ligar o micro.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser algum driver não assinado que esta causando o problema. Faça também um teste de memória para ver se sua memória esta ok. Durante o boot pressione f8 escolha reparar o computador, forneça logon etc e em ferramentas escolha teste de memória.

Tenta também remover todo hardware que não for essencial para o computador e tente novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não consegui solucionar ainda.

Formatei a maquina, instalei o Windows 7 novamente, consegui utilizar mais de um dia tranqüilamente.

Mesmo desabilitando as atualizações automáticas ele atualizou o sistema logo após eu atualizar o meu pacote da adobe.

Então ele ficou atualizando o Windows antes de desligar, e para o meu azar ele nao voltou a ligar.

Obs: me lembro que na ultima vez ele também tinha atualizado.

Tentei instalar o ubuntu 11.10, mas ao fazer a reinicializacao após instalar o sistema ele também nao iniciou, nem mesmo apareceu a tela me perguntando qual sistema começar ( grub ).

Fiz testes na memória e nao foi detectado nenhum erro nos dois pentes.

Retirei o pó da minha placa mãe, memória...passei borracha na memória. Removi o driver de cd e nada :(

Se eu instalar o win xp tenho quase certeza que nao viria a ter esse problema, mas gosto de trabalhar no 7 e nao queria apelar a este recurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erros assim, podem ter diversos motivos e a solução terá de ser por tentativas.

Falando nisso, já tentou entrar pelo modo de segurança (F8) para ver se não é algum problema com os drivers?

Ele nao abre as opções avançadas. Nao tem como :(

Se eu instalar o Windows xp ou o ubuntu. Ambos removendo o Windows 7 ele da certo. Rodam tranquilo.

O que notifiquei foi que ele para de iniciar quando eu atualizo o Windows 7. O que pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

""Se eu instalar o Windows xp ou o ubuntu. Ambos removendo o Windows 7 ele da certo. Rodam tranquilo.""

Isso confirma que o hardware está ok e com certeza o problema é algum driver incompatível.

""Mesmo desabilitando as atualizações automáticas ele atualizou o sistema logo após eu atualizar o meu pacote da adobe""

Remova a placa de video, reinstale o win 7 e veja se o problema continua

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!