Ir ao conteúdo

Conexão wireless caindo e instável. Preciso de router mais potente?

Espartano

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Eu tenho um roteador TL-WR941ND, último firmware de 2012 instalado. Minha internet é de 8MB, e no total aqui em casa são 2 notebooks, 2 PCs, 2 iphones e 2 iPads usando a conexao praticamente o tempo todo. Quando um dos PCs estava conectado via cabo, a conexão era muito estável. Porém a ethernet desse PC (que é o servidor de casa) queimou, e como é um nettop, não consigo substituir facilmente.

Então esse PC tmbém começou a usar o wireless, e agora a conexão cai quando faço downloads pesados, quando transfiro arquivos grandes, quando assistimos vídeos em streaming...

Às vezes basta desconectar e reconectar, mas às vezes preciso desligar o roteador da tomada e religar pra que a conexão volte.

Será que isso é causado por ter aparelhos demais forçando o roteador? Se for o caso, qual roteador realmente potente vocês recomendam? Um que seja feito pra aguentar bastante hehe!

Obrigado!

Postado

Olha pelas especificações esse roteador era pra aguentar , mas o que você está falando é praticamente o que acontecia aqui em casa com um roteador fraquinho (Megabit,N 150) , quando eu passava arquivo por wireless o roteador derrubava a internet e derrubava a rede , quando eu rodava filmes por streaming ele passava a no maximo 30mb/s dando buffer dependendo do filme , hoje eu comprei um roteador bem melhor Asus RT-N56U (gigabit,N 300), e nunca mais tive esses problemas , ele está a 15 dias totalmente on , sem cair a conexão de nenhum pc/note/tablet conectado e enviando sempre a velocidade da minha conexão.

Tenta mexer nas configurações dele e também voltar para uma firmware mais antiga , a ultima do meu roteador não funcionou muito bem , voltei para uma mais estavel.

Hoje em dia tem muitos roteadores N 150-300 , mas sinceramente , vai saber qual realmente aguenta um trafego grande por wireless..

Postado

Qual foi a causa da "queima" da entrada ethernet?

Como estava ligado ao roteador por cabo pode ter acontecido algo com ele também, principalmente se for por descarga elétrica.

Caso desconfie disso, sugiro substituir o roteador.

[]'s

Postado

Olá amigo! Não sei também qual foi o motivo de a entrada ethernet ter parado de funcionar. Um belo dia o servidor estava sem conexão! Troquei os cabos, resetei o roteador, até que decidi testar com um notebook e deu certo, o notebook se conectou na rede pelo cabo ethernet normalmente!

Então acredito que o roteador esteja funcionando bem!

Ash Cation, eu estava pensando em pegar um Cisco e3200, por ser mais barato, mas segundo o Cnet top 5 router reviews (que inclusive cita o seu Asus RT-N56U) de 2012, ainda é uma boa opção pra quem não precisa de armazenamento via usb, você recomendaria?

Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!