Ir ao conteúdo

Tv aiwa AR205 nao liga

reinaldo apareci

Posts recomendados

Postado

quando ligo o led apaga mas nao aparece nada, tro quei horzontal ela funcinou por uma hora depois queimou horizontal novamente,as tensoes ta normal, mas nao tem +b no pino central do mosfet, eu li em um topico que tensão entra no pino 1 do trsf.chooper e sai no pino 3 mas nao sai tensão nenhuma, sera que trans. chooper ta queimado.

• Coordenador
Postado

Se o Fet não estiver queimado, é grande a possibilidade do trafo estar aberto..., nas é muito difícil de ocorrer.

Postado

Troquei o fet Q801,Dz803, Dz804, Dz805 eficou pior agora nem led acende mais ,tem tensão no Q801 agora mas secundario sero não tem tensão nenhuma, se puder me ajudar to comesando agora na eletronica.

Postado

vou verificar estes dois mas o estranho é que retirei os zener novos que coloquei e coloquei os velhos de novo, agora voltou normal o led assende mas quando aperto seletor de canis para ligar a tv ele apaga mas nao parte, to usando uma lampada em serie de 150w quando ligo tv a lampada acende filete comesa vermelhado e vai ficando forte até apagar ai tv volta em stand vovamente.ha e tem um detalhe quando a luz apaga faz um barulhinho no trafo de chaveamento tipo shueeeip. no +b do fly tem 129v no col 129v , no viracp a tensão 33v e 5v ta normal no ic801 pino 8 tem 8v no pino 7 tem 16v.

• Coordenador
Postado

Você trocou o transistor de saida horiziontal após a queima dele?

Seu flyback pode estar pesado ou o capacitor de largura/bobina Yoke, fagulando...

Sobre a troca dos diodos da fonte, nem precisa dizer que você ligou algo errado ai né?

Postado

bao noite BCPETRONZIO fiz que você me disse ficou assim a tv quando aperto seletor canis para ligar a lampada em serie acende meio avermelhado e fica acesa, quando aumento o scren aparece imagem mas logo ela desarma novamente e o barulho no trafo continua, a tv em standy é normal aquecer resistores porque r821 fica muito quente, sei que tem um curto mas nao consigo encontralo.

• Coordenador
Postado

Verifique os diodos retificadores de entrada, se estiverem normais, ligue-a sem essa lâmpada em série e verifique o que dá...

Postado
bao noite BCPETRONZIO fiz que você me disse ficou assim a tv quando aperto seletor canis para ligar a lampada em serie acende meio avermelhado e fica acesa, quando aumento o scren aparece imagem mas logo ela desarma novamente e o barulho no trafo continua, a tv em standy é normal aquecer resistores porque r821 fica muito quente, sei que tem um curto mas não consigo encontralo.

O Silvio tem razão essa lâmpada aí não tá bem dimensionada 150w para um Tv de 20 polegadas ?

Trabalhar somente com uma lâmpada não ajuda muito, o ideal seria pelo menos 4 lâmpadas em paralelo para aumentar a capacidade de corrente da tua série.Para tv's de 20" seleciono uns 300W das lâmpadas e tv liga perfeitamente.Com 150W não dá mesmo.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!