Ir ao conteúdo

Erro mysql

Visitante: Willany Silva

Posts recomendados

Postado

Oie galera

Quando entre pelo putty no servidor, faço o login e senha, e digito o comando: mysql, me dá o seguinte erro:

ERROR 1045 (28000): Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO)

Já pesquisei em vários sites e já fiz várias tentativas e não consegui.

Por favor me ajudem o mais rápido possível.

Agradeço

Postado

A senha do root se loga normalmente no phpmyadmin.

• Moderador
Postado

root por padrão nao tem senha.

alias,.. porque você usa o putty? ele é cliente SSH e para telnet... acessar máquinas em acesso remoto e executar linhas de comando.. se você quer manipular o mysql é melhor usar um SGBD do que penar no console.

Postado

Uso também o phpmyadmin, mas na aplicação php eu não consigo me conetar ao banco.

<?php

//Função para se conetar ao banco de dados

function conecta(){

$host = "192.168.10.175";

$user = "root";

$password = "B@nc0";

$db = "intranet";

$conexao = mysql_connect($host, $user, $password) or die ("Não foi possível se conectar ao banco de dados");

mysql_select_db($db);

}

?>

Quando uso o putty aparece essa mensgem:

root@intranet1:~# mysql

ERROR 1045 (28000): Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO)

• Moderador
Postado

@Erciley Junior, o problema é a mensagem de erro: ERROR 1045 (28000): Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO)

o root nao tem senha, é definido por padrão. e certamente ele nao tem permissao de alterar isso.

então amigo, por padrão o ROOT nao tem senha. isso vale tanto para seu mysql localmente qto no servidor da hostgator.

você nao recebeu um usuario diferente do root para acessar seu banco?

experimenta a linha de comando mysql -u root -p [ENTER] [ENTER]( deixa a senha em branco)

Postado

Por padrão, eu sei que não tem senha, mas tem como você alterar.....

por ele estar passando uma senha, imaginei que eles tivesse definido..

Bom, tenta entrar sem senha então, como o DIF falou. E bom final de semana a todos ^^ (iiihullll)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...