Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com CaseMode


rickfred

Posts recomendados

Olá,

Gostaria de saber se o gabinete que o PistolãoBr montou para a irmãzinha dele funcionaria para essas configurações:

Processador Intel Core i3 2100 3.10GHz 3MB LGA 1155 - BX80623I32100

MOBO GIGABYTE GA-Z68AP-D3 (R1.0) LGA 1155 Intel Z68 HDMI SATA 6Gb/s USB 3.0 ATX

Memória Corsair DDR3 8GB (2X4GB) 1600MHz Vengeance - CMZ8GX3M2A1600C9B

HD 500GB Western Digital Caviar Blue Buffer 16MB Sata III 7200RPM - WD5000AAKX

Fonte 600W Reais Corsair 600GS Gaming Series - CMPSU-600G

Placa de Vídeo Nvidia GTX460 SC 1GB EVGA HDMI - 01G-P3-1363-KR

E gostaria de saber também para que serve o exaustor e onde ele colocou ele?

Desde já agradeço,

Ricardo.

PS: tópico em que o PistolãoBR fala do gabinete: http://forum.clubedohardware.com.br/pc-irmanzinha-dark/575130

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente o gabinete dele serve tranquilo tanto p sua como p outras configurações, vai depender do uso e da quantidade d baias q pretende utilizar e também sobre o espaço interno q o gabinete pode te oferecer.

Exaustor serve pra tirar o ar quente de dentro do gabinete, ele pode ser colocado na parte superior e na parte traseira do gabinete como o visto na foto. Existe também exaustor de slot traseiros, além d serem feios não ajudam em nada na retirada de ar do gabinete, pois, ficam instalados na parte inferior do gabinete onde o ar é frio. Ou seja, se instalar um você estará retirando o ar frio d dentro do gabinete ao invés do quente q atrapalha o funcionamento e performance do hardware instalado. Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente o gabinete dele serve tranquilo tanto p sua como p outras configurações, vai depender do uso e da quantidade d baias q pretende utilizar e também sobre o espaço interno q o gabinete pode te oferecer.

Exaustor serve pra tirar o ar quente de dentro do gabinete, ele pode ser colocado na parte superior e na parte traseira do gabinete como o visto na foto. Existe também exaustor de slot traseiros, além d serem feios não ajudam em nada na retirada de ar do gabinete, pois, ficam instalados na parte inferior do gabinete onde o ar é frio. Ou seja, se instalar um você estará retirando o ar frio d dentro do gabinete ao invés do quente q atrapalha o funcionamento e performance do hardware instalado. Espero ter ajudado...

No caso só preciso colocar os 3 fans do lado, 1 na frente e 1 atrás jogando ar para dentro e 1 em cima jogando ar para fora? Se sim, então por que ele colocou um exaustor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então na verdade o exaustor é um fan convenciona,l mas seu posicionamento se dá de forma invertida (de um lado ventila e do outro extrai). No caso dele e no q esta pretendendo com seu gabinete você tem d equilibrar a entrada e a saida de ar do gabinete. Se colocar 3 fans como ventilador terá de colocar 3 como exaustor porque s for menos como exaustor você vai ter ar quente parado no interior porque os exustores não conseguiram dar a saida adequada de ar igual a de entrada, entendeu mais ou menos? Só pesquise antes se este esquema de refrigeração tem resultado porque pelo q você menciona são 3 na lateral + 1 na frente + 1 atrás jogando ar pra dentro e só 1 em cima jogando ar pra fora. você vai ter problemas de performance com este esquema descrito. Veja o esquema que eu tinha no meu pc e o q eu estou utilizando agora:

Antes

projetorefrigerao2.jpg

Depois

projetorefrigerao3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então na verdade o exaustor é um fan convenciona,l mas seu posicionamento se dá de forma invertida (de um lado ventila e do outro extrai). No caso dele e no q esta pretendendo com seu gabinete você tem d equilibrar a entrada e a saida de ar do gabinete. Se colocar 3 fans como ventilador terá de colocar 3 como exaustor porque s for menos como exaustor você vai ter ar quente parado no interior porque os exustores não conseguiram dar a saida adequada de ar igual a de entrada, entendeu mais ou menos? Só pesquise antes se este esquema de refrigeração tem resultado porque pelo q você menciona são 3 na lateral + 1 na frente + 1 atrás jogando ar pra dentro e só 1 em cima jogando ar pra fora. você vai ter problemas de performance com este esquema descrito. Veja o esquema que eu tinha no meu pc e o q eu estou utilizando agora:

Antes

projetorefrigerao2.jpg

Depois

projetorefrigerao3.jpg

cpubx.png

então na verdade são três laterais jogando ar pra dentro, um frontal jogando ar para dentro em cima do HD para resfria-lo e o traseiro e o de cima para tirar o ar, é praticamente o desenho ae(**** to quase um picasso em XD)

e sobre o exaustor que ele compro parece que ele ligou ele na parte de baixo no fundo do cpu jogando ar pra tras do pc também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não arriscaria fazer este esquema de refrigeração descrito, a ineficiencia em exaustão vai ser muito grande, 3 fans jogando ar na lateral + 1 frontal e apenas dois retirando é muito arriscado. Agora se os 4 fans forem de 80mm e os dois para exaustão forem de 120mm ai a conversa já é outra, vão ficar priticamente iguais em termos de circulação e saída de ar! Pense bem porque se você errar e não obtiver o resultado esperado pode perder a lateral do gabinete e desperdiçar dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não arriscaria fazer este esquema de refrigeração descrito, a ineficiencia em exaustão vai ser muito grande, 3 fans jogando ar na lateral + 1 frontal e apenas dois retirando é muito arriscado. Agora se os 4 fans forem de 80mm e os dois para exaustão forem de 120mm ai a conversa já é outra, vão ficar priticamente iguais em termos de circulação e saída de ar! Pense bem porque se você errar e não obtiver o resultado esperado pode perder a lateral do gabinete e desperdiçar dinheiro.

Mas alem dos 2 tem o da fonte também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conversei com meu professor do curso de eng. elétrica e ele disse que não importa se tem mais jogando ar para dentro do que para fora, o que não pode é acontecer o inverso pois os fans estariam retirando mais ar do que o jogado para entro, consequentemente iriam trabalhar no vácuo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso será criado uma espécie de vácuo mesmo, você terá ar acumulado dentro do gabinete e se seu sistema estiver overcloclado você terá mais preocupação porque este ar estará quente dentro do gabinete. E se você quiser a fonte como exaustor de verdade sugiro q troque seu fan por um de maior CFM e q possua rolamento de maior durabilidade porque assim não terá efeiro nenhum. Aqui no fórum existem vários projetos de refrigeração muito bem elaborados. Utilize o bom senso, pesquise e achará um adequado q pode trazer maior performance ao seu pc. No meu projeto de refrigeração demorei 2 meses pesquisando para chegar ao trabalho final, tenha calma e escute também o relato de outros companheiros de fórum q te ajudaram muito. O q pode ser bom pra mim pode não ser p você. Boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!