Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida: Celeron G530 vs Pentium G620


AlexShy

Posts recomendados

Iae galera tudo bem, bom toh montando meu pc e já tenho algumas peças mais falta o processador, eu fiquei em duvida entre o Pentium G620 e o Celeron G530 a diferença de preço não é muito grande mais se eu pegar o mais caro terei que pegar uma HD6670 mais se eu pegar o mais barato vou pegar uma GTS 450. Eu vou trocar esse processador lá pelo final do ano, vou colocar um Ivy Bridge, por isso não sei vale a pena investir num Pentium G620, e aí será que vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iae galera tudo bem, bom toh montando meu pc e já tenho algumas peças mais falta o processador, eu fiquei em duvida entre o Pentium G620 e o Celeron G530 a diferença de preço não é muito grande mais se eu pegar o mais caro terei que pegar uma HD6670 mais se eu pegar o mais barato vou pegar uma GTS 450. Eu vou trocar esse processador lá pelo final do ano, vou colocar um Ivy Bridge, por isso não sei vale a pena investir num Pentium G620, e aí será que vale a pena?

Olá,

O processador G620 possui um desempenho levemente superior, na casa de 7 a 12% em testes sinteticos...Pessoalmente não vejo essa diferença como tão significante, se for realmente trocar rápido de processador como você diz eu pegaria o mais barato.

Sobre as placas de video a GTS 450 tem dificuldades em jogos novos em testes aqui mesmo no clube ela "penou" em jogos directx11 por exemplo no jogo Aliem Vs. Predador mesmo com tudo configurado em LOW(baixo) a taxa de frames ficou abaixo do recomendado(27 Frames), o indicado hoje em dia seria no minimo uma GTX 550Ti ou uma HD 6790 disso para cima para jogar os jogos novos com boa qualidade. Encare isso como uma dica já que a diferença de preço não é tão grande...

Boa sorte,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

O processador G620 possui um desempenho levemente superior, na casa de 7 a 12% em testes sinteticos...Pessoalmente não vejo essa diferença como tão significante, se for realmente trocar rápido de processador como você diz eu pegaria o mais barato.

Sobre as placas de video a GTS 450 tem dificuldades em jogos novos em testes aqui mesmo no clube ela "penou" em jogos directx11 por exemplo no jogo Aliem Vs. Predador mesmo com tudo configurado em LOW(baixo) a taxa de frames ficou abaixo do recomendado(27 Frames), o indicado hoje em dia seria no minimo uma GTX 550Ti ou uma HD 6790 disso para cima para jogar os jogos novos com boa qualidade. Encare isso como uma dica já que a diferença de preço não é tão grande...

Boa sorte,

Cara,a maioria dos jogos não são produzidos sobre o directx 11. Essa versão do directx é muito pouco utilizada ultimamente, e mesmo o game tendo o dx11,não esta mostrando bons resultados em comparação ao dx10. E outra,a gtx 550ti é só 15% superior a gts 450.

Quanto ao processador,ficaria com o mais barato e pegava a gts 450 que roda uma cacetada de jogos no talo ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que gargalo não terá não, e dependendo da resolução que jogar vai ficar tudo no máximo sim... eu tinha uma da ecs, jogava de tudo em 1366x768 em "high", o jogo mais pesado era o Crysis. Eu que vim de uma 8600 GT fiquei maravilhado hehehe, pois agora podia jogar Street Fighter 4 na resolução nativa. Só troquei porque deu problema, aí peguei uma HD 6850, que é mais forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,a maioria dos jogos não são produzidos sobre o directx 11. Essa versão do directx é muito pouco utilizada ultimamente, e mesmo o game tendo o dx11,não esta mostrando bons resultados em comparação ao dx10. E outra,a gtx 550ti é só 15% superior a gts 450.

Quanto ao processador,ficaria com o mais barato e pegava a gts 450 que roda uma cacetada de jogos no talo ainda.

Ola,

Todos jogos novos tem versao directx11 e alguns tem suporte para o 9 ou 10 veja BF3 e Batman arkan city....Dizer que os jogos novos nao terao directx 11 e mesmo que dizer que ivi nao vai vender....

A GTS nao aguenta jogos em resolucoes maiores se você for jogar e resolucao baixa roda razoável, agora coloca ela para rodar em Full HD o street por exemplo, para você ver como a taxa da frames dispenca, ela vai peidar, 450 foi top para deu tempoa, que ja passou agora ela e razoavel, so isso....

Sobre gargalo no processador, nao devera ter se realmente for pegar a GTS 450, ja que ela nao exige mais que um dual core....

Boa sorte,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!